Tópico Oficial MEO Fibra Optica

ola, capaz de já estar assim a bastantes meses, só agora testei.
Sempre achei upload pouco lento. Tenho contrato 500/100 a mais 1 ano, e só agora vi upload a dar a 30, acham que não é pouco?
Testei telemóvel/portátil etc rede 5Ghz, da 500/30
se for por cabo direto ao router no portátil da 500/40-45upload pouco mais, não deveria tentar garantir os 100 upload?
 
ola, capaz de já estar assim a bastantes meses, só agora testei.
Sempre achei upload pouco lento. Tenho contrato 500/100 a mais 1 ano, e só agora vi upload a dar a 30, acham que não é pouco?
Testei telemóvel/portátil etc rede 5Ghz, da 500/30
se for por cabo direto ao router no portátil da 500/40-45upload pouco mais, não deveria tentar garantir os 100 upload?
devia conseguir entre 125 e proximo de 150, eu por wifi consegui agora 149. Deve ligar para 16209 e reportar essa anomalia/ avaria

 
ola, capaz de já estar assim a bastantes meses, só agora testei.
Sempre achei upload pouco lento. Tenho contrato 500/100 a mais 1 ano, e só agora vi upload a dar a 30, acham que não é pouco?
Testei telemóvel/portátil etc rede 5Ghz, da 500/30
se for por cabo direto ao router no portátil da 500/40-45upload pouco mais, não deveria tentar garantir os 100 upload?
Reinicia o router.
 
Ligado directamente ao router por cabo devias conseguir os 500/100 facilmente. Mesmo por Wifi com um telemóvel minimamente deverias conseguir. Liga para o apoio.
 
Boa Tarde.
Preciso da vossa ajuda, estive agora mesmo a fazer teste de velocidade da Net, e tanto na box da meo como da net da smarttv não chegam a 100MB de velocidade ,mas tanto no pc como na minha apple tv que tenho no quarto chegam ao 500MB que é o serviço que tenho quer por cabo quer por wifi,porque será que a box da meo android tv e a smarttv da LG não passam dos 94MB?Alguém me ajuda?
 
devia conseguir entre 125 e proximo de 150, eu por wifi consegui agora 149. Deve ligar para 16209 e reportar essa anomalia/ avaria

Ligado directamente ao router por cabo devias conseguir os 500/100 facilmente. Mesmo por Wifi com um telemóvel minimamente deverias conseguir. Liga para o apoio.
Ps: ja encontrei no windows onde configurei a tal rede. Meti ambas redes
reiniciei portátil já aparece as 2 redes no portátil, fica ligado ao 5Ghz como é óbvio, agora é só aguardar a cena do reset password router


obrigado liguei para lá e ela fez reset router, e mudou nome do wifi, etc mas voltou novamente para as configurações que tinha nome. Velocidade já dá quer seja cabo/wifi da 510/110 +- (portátil e galaxy s23)
aproveitei para pedir para separarem as redes que é sempre uma treta, e ela já fez também, 2.4 e 5Ghz separadas. liguei telemóvel ao 5Ghz e já da a velocidade máxima
(antes da rede ter sido separada mas arranjada, o wifi no S23 deveria estar ligada ao 2.4 e não apanhava os 500, mal liguei com a rede separada no 5Ghz já da)

uma coisa estranha agora é o meu portátil só apanha o Wifi nome 5Ghz não o de 2.4 XD (penso seja das configurações do portátil, na altura que as redes estavam juntas mudei o DNS e mudei qualquer coisa nas def do portátil para OBRIGAR a ligar ao 5Ghz, se desligar isso deverá aparecer as 2 redes na lista não?

ps: lembrei também de pedir reset á password router. a mais de meio ano nunca mais entrei lá, mas não consigo aceder ao router (dá erro entrada) nem deverá ter nada a ver com password mas sim está bloqueado. isto ela não consegue fazer, fez pedido técnico para me ligarem e mais tarde resolver.

thanks pelas ajudas já devia ter feito isto á meses
 
Última edição:
Mas se o meu serviço é 500MB,não deveria estar lá 500MB como tem o pc e a apple tv? Até o telemóvel tem mais que a tv e a box.
Como te foi dito, se a porta de rede desses equipamentos for de 100Mbps, nunca vais conseguir ter mais do que esta velocidade.

Mas tens problemas nesses equipamentos?
 
Como te foi dito, se a porta de rede desses equipamentos for de 100Mbps, nunca vais conseguir ter mais do que esta velocidade.

Mas tens problemas nesses equipamentos?
Então tenho uma smarttv da LG nova (tenho á dois meses) e nunca vou ter os 500 MB de net, nem na box da Meo que também é nova?
Assim para que me serve ter 500MB de Net?
Até agora nunca tive problemas, sempre tive 500MB de velocidade na box, nesta box tenho reparado que se vê mal os canais,possivelmente por causa de ter pouca net na box e no pc e na apple tv tenho 500MB e até no telemovel por wifi tenho mais,por volta dos 300MB.
E renegociei o contrato há pouco tempo.

Porque a porta de rede delas é apenas de 100Mbps e Wifi igualmente fraco.
E é mais que suficiente, para streaming de video.
E como posso resolver o problema?
 
Última edição:
Então tenho uma smarttv da LG nova e nunca vou ter os 500 MB de net, nem na box da Meo que também é nova?
Assim para que me serve ter 500MB de Net?
Até agora nunca tive problemas, sempre tive 500MB de velocidade na box, nesta box tenho reparado que se vê mal os canais,possivelmente por causa de ter pouca net na box e no pc e na apple tv tenho 500MB e até no telemovel por wifi tenho mais,por volta dos 300MB.
E renegociei o contrato há pouco tempo.


E como posso resolver o problema?
Não se resolve. A não ser que faças stream local de rips BluRay a bitrates absurdos nunca irás sentir falta dos 100Mbps na TV e box. Chega e sobra para streaming de conteúdos UHD.
 
Viva pessoal,

Alguém tem sentido paragens na imagem em box android?

Desde ha uns tempos na box da meo (android tv) a imagem pára e aparece um circulo ao centro como que a carregar. Dura entre 1/2 segundos e depois a emissão continua.

Tenho também uma android tv minha e uma Apple TV e em nenhuma dessas acontece isto.

Já fiz reset a box. Já reiniciei o router. Não resolve.

Alguém tem alguma sugestão?
 
Viva pessoal,

Alguém tem sentido paragens na imagem em box android?

Desde ha uns tempos na box da meo (android tv) a imagem pára e aparece um circulo ao centro como que a carregar. Dura entre 1/2 segundos e depois a emissão continua.

Tenho também uma android tv minha e uma Apple TV e em nenhuma dessas acontece isto.

Já fiz reset a box. Já reiniciei o router. Não resolve.

Alguém tem alguma sugestão?
Aqui igual, ja reportei. Apple TV nao tem problemas
 
Além de alguns breaks ocasionais que só se resolvem reiniciando a boxa, por vezes o volume baixa e aumenta sozinho.
Tenho a box android V3, não me dei ao trabalho de reportar por praticamente não usar e ser algo muito esporádico
 
Hoje vieram aqui bater à porta, identificaram-se como trabalhadores da DST, empresa que instala e passa os cabos de fibra pelos postes.

Vieram com conversa que há falhas na internet, na tv e então rede nem se fala ( palavras dele ).
Ora vivo numa zona rural, rede obviamente não é 5 estrelas, mas de resto nada a apontar do serviço.
Queriam ver a fatura, um código qualquer lá, nem entendi bem a conversa mas pelos vistos era consoante o que pagasse podia obter uma atualização nos equipamentos.
Bem, no final disseram que a MEO me iria contactar nos próximos dias para ver o que se podia fazer.

Isto vale alguma coisa ou é mais alguma artimanha?
 
Hoje vieram aqui bater à porta, identificaram-se como trabalhadores da DST, empresa que instala e passa os cabos de fibra pelos postes.

Vieram com conversa que há falhas na internet, na tv e então rede nem se fala ( palavras dele ).
Ora vivo numa zona rural, rede obviamente não é 5 estrelas, mas de resto nada a apontar do serviço.
Queriam ver a fatura, um código qualquer lá, nem entendi bem a conversa mas pelos vistos era consoante o que pagasse podia obter uma atualização nos equipamentos.
Bem, no final disseram que a MEO me iria contactar nos próximos dias para ver o que se podia fazer.

Isto vale alguma coisa ou é mais alguma artimanha?
Isso é um pouco estranho... Que serviço tens atualmente?
 
Back
Topo