• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Torre Gaming - Analise de SetUp

RSegundo

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Nao tenho orçamento fixo, comprarei nos proximos dias.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?


PC completo


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução/Hz e o tipo de jogos que vais jogar) Full HD, 4k se possivel. Jogo Poe, Diablos, League e outros que vao saindo
b) Edição vídeo / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) Uso SolidWorks e Catia / autocad 3D de vez em quando para projectos pessoais
c) Office / Navegação web / Filmes O normal
d) Virtualização
e) Outra? Qual? Corro alguns modelos matematicos de vez em quando, mas uns algoritmos simples.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

6-7 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

nada a aproveitar, mas tenho um i5-9600K, uma 2060 Ti, 16GB ram

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?


Nao

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



Nao encontrei os item todos, vivo fora do pais (Alemanha), por isso a lista do configurador e ligeiramente diferente.
Vou especificar abaixo

Caixa: Fractal Design Black North Glass window
CPU: AMD Ryzen 9 7900X3D
Board: Gigabyte B650 Aorus Elite AX V2
Grafica: Geforce RTX 4080 Super 16gb (Gigabyte Gaming OC)
RAM: 32 GB DDR5-6000 Corsair Vengeance
Disco: 2TB Samsung Pro 990
Fonte: 850W Corsair RMe 2023
Cooler: NZXT Kraken 240

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Nao

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

ASUS ROG Swift PG49WCD. Gostava de perceber se o material que quero é compativel)

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?


Acho que nao


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Windows 11

11) Contexto, comentários adicionais.


Boas, agradeço desde ja os comentarios.

Estou a pensar comprar uma torre e tenho a seguinte configuraçao em mente. Mudariam alguma coisa?

Obrigado
 
Cooler: Vai para um Thermalright Phantom Spirit 120 EVO ou Phantom Spirit 120 SE. Não precisas de um watercooler para nada, o cpu é eficiente, e poupas bastante €
board: msi b650 gaming plus wifi 45€ mais barata e faz o mesmo
SSD: WD SN 770 2TB. Não precisas do 990 pro para nada, o sn770 já é rápido o suficiente.
RAM: sobe aqui para umas 6000mhz CL30
Gráfica: vai para a 4080 super, a mais barata que encontrares com triple fan ~1200€
Caixa: a gosto mas é preferível a lian li lancool 216 se quiseres o melhor airflow possível. Com a meshify terias de comprar mais uma ou duas fans adicionais.
Fonte: OK, se bem que 750w era muito mais do que o necessário.
 
Back
Topo