Tablet Toshiba Encore 2

Tu é que tens de ver..se já tens um portátil já sabes o que vais poder fazer com o Encore..e se tiveres um smartphone android também já sabes +/- o que vais fazer no tablet android.
Agora a nível pessoal..um tablet com Win 8.1 é muito mais interessante que um android..nem há comparação possível.
 
eu tenho um l520 a melhor compra que ja fiz um ano e tem mais updates que qualquer android e agora com wp8.1 sim senhor.
 
Alguém me sabe responder se este windows 8.1 que corre no Tablet é o mesmo das versões desktop/laptop como neste vídeo, ou tem alguma funcionalidade removida para dar mais performance?

Se for igual, estou surpreso porque o computador onde ele está instalado não é nenhum supra-sumo da performance e o SO corre muito bem, o que deixa antever uma boa experiência em tablet.
 
Alguém me sabe responder se este windows 8.1 que corre no Tablet é o mesmo das versões desktop/laptop como neste vídeo, ou tem alguma funcionalidade removida para dar mais performance?

Se for igual, estou surpreso porque o computador onde ele está instalado não é nenhum supra-sumo da performance e o SO corre muito bem, o que deixa antever uma boa experiência em tablet.

É o windows 8.1 tal como tens em qqlr outro computador.. Tudo o que tem processadores intel ou AMD tem o mesmo windows , seja um desktop, portatil, tablet, etc ....
 
Isto não é android, não precisa de 2 e 3GB de RAM para correr de forma minimamente suave..
Isto é Windows, não é Windows Phone.
É que o Windows é tal e qual o Android, muito bom acabado de instalar ou/e em bons PCs, mas quando tem muita coisa instalada e/ou os PCs são um bocado "rascas", começam os problemas.
Além de que dizer que o Android precisa de 2 ou 3GB para correr minimamente fluído é uma mentira.
 
Última edição:
Isto é Windows, não é Windows Phone.
É que o Windows é tal e qual o Android, muito bom acabado de instalar ou/e em bons PCs, mas quando tem muita coisa instalada e/ou os PCs são um bocado "rascas", começam os problemas.
Além de que dizer que o Android precisa de 2 ou 3GB para correr minimamente fluído é uma mentira.

windows 8 instalado á 1.5 anos num acer com 6 anos com HDD de 7200rpm. Ainda corre bem.
Sendo que o grande problema nesses "rascas" e terem HDD's lentos, estes tablets têm eMMC..

Tal como é mentira que o windows corre mal em 1GB...
 
Isto é Windows, não é Windows Phone.
É que o Windows é tal e qual o Android, muito bom acabado de instalar ou/e em bons PCs, mas quando tem muita coisa instalada e/ou os PCs são um bocado "rascas", começam os problemas.
Além de que dizer que o Android precisa de 2 ou 3GB para correr minimamente fluído é uma mentira.

E por acaso tens algum tablet com windows 8.1 para dares tal afirmaçao?
Ou se fala do que se sabe ou n vale apena estar a mandar piropos para o ar.

Quanto a um bocado "rasca" o que eide de dizer do meu tablet android, que se abrir 3 ou 4 programas diferentes já se peida todo com 1 giga de ram, e dizias tu que n é necessario mais de 1 giga lool
 
O meu encore 8.1 está limpo e basta abrir uma janela do chrome e ultrapassa 1gb de ram consumidos... Talvez virá um SO qualquer adaptado para estes novos modelos, 1gb parece-me curto.
Quer dizer, atiram 3gb e 4gb de ram em aparelhos android para jogar candy crush e angry birds... podiam usar este tipo de recursos onde realmente são necessários ;)
 
he Luis
visto teres um 8.1
Que desvantagens achas que possa ter mais no teu encore?
Eu pretendia um de 7/8", mas se n fosse esse o problema iria para um surface pro de 128 gigas :( mas já é bastante grande para o levar para o trabalho e te-lo lá num cantinho.
 
Luis Pedro,
viste este vídeo?
Como é possível haver tanta diferença entre a tua experiência e a que o vídeo documenta, com a mesma RAM?

Talvez porque esse SO está instalado num netbook ranhoso qualquer... Não sabemos até que ponto esse SO está todo esmifrado com funcionalidades desactivadas, etc... Em relação ao abrir várias aplicações, o próprio SO deve ter algum sistema de gestão de memória que vai optimizando a sua utilização não permitindo que alguma vez se atinja o consumo máximo da ram. Por esse motivo não acredito que fossem lançar um produto que não fosse capaz de funcionar de forma minimamente fluida e saudável (digo eu)
 
he Luis
visto teres um 8.1
Que desvantagens achas que possa ter mais no teu encore?
Eu pretendia um de 7/8", mas se n fosse esse o problema iria para um surface pro de 128 gigas :( mas já é bastante grande para o levar para o trabalho e te-lo lá num cantinho.

Desvantagens? Sei lá, em comparação com os concorrentes de 8" não vejo nenhuma. Se fosse agora ponderava o Asus T100 de 10" com Dock, apesar de ser demasiado grande para o que preciso.


Aliás, fui com um grupo de amigos comprar um tablet para um deles, depois de vermos vários modelos e lojas, depois de meterem as mãos no material e se aperceberem realmente das diferenças entre Android/Windows 8.1 foi muito rápido fazer uma escolha... Ainda por cima apanhámos a promoção de 199€
 
Última edição:
E por acaso tens algum tablet com windows 8.1 para dares tal afirmaçao?
Ou se fala do que se sabe ou n vale apena estar a mandar piropos para o ar.

Quanto a um bocado "rasca" o que hei-de de dizer do meu tablet android, que se abrir 3 ou 4 programas diferentes já se peida todo com 1 giga de ram, e dizias tu que n é necessario mais de 1 giga lool
Eu nem falei em tablets, falei em PCs, mas nem preciso de ter um tablet com Windows 8.1 para dizer tal afirmação, basta ter um PC com Windows.

Quanto ao teu tablet Android, não faço ideia nem quero saber qual é, mas depende de vários fatores e da porcaria que eles já trazem incluídos (a mesma coisa que acontece no Windows).
 
Última edição:
È verdade que o meu tablet nunca deu problemas e uso-o todos os dias, mas por vezes da-lhe a mania da lentidão, ou bluqueio.
Em termos de programas n tenho quase nada, apenas umas 8 aplicações que uso com frequencia.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo