Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

Boas pessoal,
Assim com os 3 B (bom, bonito e barato).. para fazer 2km+2km diários.... o que recomendam? até 250€ arranja-se algo ou por esse valor irei arrepender? Dava mais valor à velocidade do à autonomia apenas e só apenas devido à distância que quero ser de facto curta.
Tenho +-70kg
 
Estou a pensar comprar uma para para diminuir o tempo que faço até ao trabalho e os transportes que apanho, mas estou ainda algo indeciso .. peso 85kg com 1,83cm, será para fazer cerca de 6km/h diários de preferencias sem perder rendimento (entrecampos-lumiar ida e volta com algumas colinas moderadas)

Para tentar aproveitar a ajuda do fundo ambiental tem de ser um comprada em solo nacional com data de compra deste ano
 
Última edição pelo moderador:
Tenho andado a ver trotinetes elétricas e achei esta interessante: Smartgyro Xtreme Speedway v3
Alguém conhece, ou sabe dizer alguma coisa acerca dela?
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Tenho andado a ver trotinetes elétricas e achei esta interessante: Smartgyro Xtreme Speedway v3
Alguém conhece, ou sabe dizer alguma coisa acerca dela?
Obrigado
Boas, também estou a pensar adquirir uma trotinete para as deslocações para o trabalho.
Eu estou indeciso entre essa que referes e a Rockway com a nova suspensão dianteira, pelo que tenho pesquisado são Trotinetes relação preço qualidade MT boas, ganham algumas folgas na direção e mecanismo de fecho que se tiveres jeito e ferramentas são fáceis de resolver.
Tenho visto alguns utilizadores espanhóis queixarem-se da barra de direção que se parte a solda, mas tb deve ser devido ao uso que lhe dão.
Eu só gostaria mesmo de saber como é o serviço de pós venda desta marca e peças de reposição se serão fáceis de arranjar.
 
Onde posso mandar arranjar trotinetas em lisboa? ou seja afinações de travões/folgas e remendos/troca de cameras de ar dos pneus?


Estou a pensar comprar a "SmartGyro Baggio 10 V4" até agora foi a melhor relação qualidade preço, a marca parece-me um pouco "desleixada" mas como tem garantia de 3 anos não chega assim a preocupar, alguma coisa vai para a garantia

Além disso pelo que vi a APP deles deixa colocar de forma original velocidade de 30km/h, não sei se vão mudar isso mas para já a própria app permite, mesmo que o limite seja 25km.. pelo que me informei se colocarmos a 30km ela anda sempre a velocidade sem problema

cumps
 
Alguém sabe dizer quais são as specs que podem tornar uma trotinete proibida de circular em estrada? Que limitação de motor tem de ter? Será algo tipo motor de 250W e limite de 25km/h?

É que anda para aí tanta coisa à venda com motores de 250 até 3000W e gostava de saber que implicações poderão existir.
 
Alguém sabe dizer quais são as specs que podem tornar uma trotinete proibida de circular em estrada? Que limitação de motor tem de ter? Será algo tipo motor de 250W e limite de 25km/h?

É que anda para aí tanta coisa à venda com motores de 250 até 3000W e gostava de saber que implicações poderão existir.
Limite de motor não há, pois motores mais fortes não necessariamente significam que são mais rápidos. É a diferença entre conseguir subir uma colina com alguém de 70kg ou 120kg e ter o motor a subir com facilidade ou dificuldade.

Há o limite de 25km/h, isso sim. Se bem que é raro haver fiscalização de trotinetes.
 
Limite de motor não há, pois motores mais fortes não necessariamente significam que são mais rápidos. É a diferença entre conseguir subir uma colina com alguém de 70kg ou 120kg e ter o motor a subir com facilidade ou dificuldade.

Há o limite de 25km/h, isso sim. Se bem que é raro haver fiscalização de trotinetes.
Concordo com o ponto de vista e acho que o código da estrada deve ser revisto, mas não é verdade que não haja limitação. Sou totalmente contra e já discuti isso noutro tópico. É como ter um carro com 500cv... não é ilegal, nem faz dele proibido de circular. E isso não significa que vá andar fora dos limites de velocidade, tenha ele 100cv ou 1000cv, uma cilindrada de 1000 ou uma cilindrada de 5000. Já no caso das bicicletas e trotinetes há limitações legais relativamente à potência do motor:

Artigo 112.º
Velocípedes


2 - Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 1,0 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.


( ... )

3.b - As trotinetas com motor elétrico, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor, quando equipados com motor com potência máxima contínua de 0,25 kW e atingindo a velocidade máxima em patamar de 25 km/h. - fonte

Resumindo:
- bicicletas podem ter até 1000W de motor e limitado a 25km/h;
- trotinetes podem ter até 250W de motor e limitado também a 25km/h.
 
Última edição:
O que me faz confusão é lojas nacionais, como a Worten, venderem trotinetas com motores com potências de 300W e superior. É para os clientes andarem com a trotineta no quintal? É que na via pública são consideradas ilegais e sujeitas a apreensão pela policia (também não sei como é que a policia consegue verificar a potência da trotineta sem que o cidadão lhe mostra a fatura para saberem o modelo mas pronto).

Onde posso mandar arranjar trotinetas em lisboa? ou seja afinações de travões/folgas e remendos/troca de cameras de ar dos pneus?


Estou a pensar comprar a "SmartGyro Baggio 10 V4" até agora foi a melhor relação qualidade preço, a marca parece-me um pouco "desleixada" mas como tem garantia de 3 anos não chega assim a preocupar, alguma coisa vai para a garantia

Além disso pelo que vi a APP deles deixa colocar de forma original velocidade de 30km/h, não sei se vão mudar isso mas para já a própria app permite, mesmo que o limite seja 25km.. pelo que me informei se colocarmos a 30km ela anda sempre a velocidade sem problema

cumps
Sabes dizer qual a diferença dessa para a Xtreme Baggio 10? Tem na sportzone a 350€ https://www.sprintersports.com/pt/trotinete-smartgyro-xtreme-baggio-10-0302763
A Baggio 10 V4 encontro a 430€ na Amazon.es
O site da marca não abre, não sei se já foram à falência ou se é problema momentâneo :lol:
 
Sabes dizer qual a diferença dessa para a Xtreme Baggio 10? Tem na sportzone a 350€ https://www.sprintersports.com/pt/trotinete-smartgyro-xtreme-baggio-10-0302763
A Baggio 10 V4 encontro a 430€ na Amazon.es
O site da marca não abre, não sei se já foram à falência ou se é problema momentâneo :lol:

As diferenças não devem ser muitas, esta aqui da sport zone tem pneus solidos por exemplo, enquando a v4 são pneus de camera, ambas 10'

No entanto na amazon, a baggio 10 v4 já esteve a 250€! ficou assim quase 1 mês, na altura pensava em comprar mas não a ia utilizar tanto, então não comprei
agora que vou mudar de casa vou precisar, e estou com ela nos favoritos a rezar para que baixe novamente para esse preço e compro de imediato uma :-D

O site da marca já não abre a algum tempo, provavelmente pode ter ido á falencia sim (no entanto no fb ainda lá andam), já faz uns 2 meses á vontade que o site encontra-se offline

Já agora, estas trotinetas vendidas pela marca dizem 25kmh, mas a própria aplicação deixa colocar até 30kmh e é aceite pela trotinete, ou seja o máximo sem truques ou firmware customizados é 30kmh e não 25 (sim eu sei que a lei europeia apenas permite 25km)
 
Se te lembrares depois avisa aqui se a vires a esse preço na Amazon sff! Com os 3 anos de garantia da Amazon, mesmo com a marca a ir ao ar, acho que continua a compensar.
 
O que me faz confusão é lojas nacionais, como a Worten, venderem trotinetas com motores com potências de 300W e superior. É para os clientes andarem com a trotineta no quintal? É que na via pública são consideradas ilegais e sujeitas a apreensão pela policia (também não sei como é que a policia consegue verificar a potência da trotineta sem que o cidadão lhe mostra a fatura para saberem o modelo mas pronto).
Certo... concordo plenamente. Acho que nem eles devem saber das leis existentes ou então simplesmente ignoram porque sabem perfeitamente que ninguém vai andar a controlar isto na atualidade. A verdade é que podes bem ver a trotinete confiscada se assim alguém decidir passar a controlar.
Concordo também que uma trotinete com motor de 250W é puramente para passeio numa ciclovia ou marginal junto ao mar ao domingo à tarde, isso é a mais pura da verdade.
Para usarmos como commuting não podemos ter estas specs. Já nem falo da questão da velocidade máxima que aí concordo que sejam os tais 25km/h, mas sim da autonomia e força de motor que essas trotinetes conseguem oferecer. Num mundo que se quer mais "limpo" e "verde" as alternativas elétricas devem ser olhadas com outros olhos e as regras para as mesmas devem ser no mínimo revistas.
Para quem quer poupar uns euros na carteira e poupar também o meio ambiente, simplesmente uma trotinete para 99% dos casos é praticamente impossível de ponderar, cumprindo as tais specs de 250W no motor. Isto porque a autonomia dela será baixíssima e a força para transportar uma pessoa de 100kg simplesmente não dá para ter uma autonomia "aceitável".
 
Última edição:
Se te lembrares depois avisa aqui se a vires a esse preço na Amazon sff! Com os 3 anos de garantia da Amazon, mesmo com a marca a ir ao ar, acho que continua a compensar.

claro que sim, vendida e distribuida pela amazon, com 3 anos de garantia a 250€ não arranjas melhor, já vi tudo o que era review na net e é das melhores custo/beneficio, eu vou estando atento e se voltar a estar em promoção aviso
 
https://www.jpn.up.pt/2022/03/14/pr...de-trotinetas-devido-ao-aumento-de-acidentes/

Seguros para os veículos, idade mínima obrigatória, proibição de circulação em estradas com velocidade superiores a 50km/h, obrigatoriedade de capacete e velocidade máxima dos veículos reduzida de 25km para 20km são algumas das medidas


Pergunto-me como se usa capacete nas trotinetas de aluguer, quanto irá custar um seguro para a mesma e reduzir ainda mais a velocidade máxima daqui a nada mais vale continuar a andar a pé
 
https://www.jpn.up.pt/2022/03/14/pr...de-trotinetas-devido-ao-aumento-de-acidentes/

Seguros para os veículos, idade mínima obrigatória, proibição de circulação em estradas com velocidade superiores a 50km/h, obrigatoriedade de capacete e velocidade máxima dos veículos reduzida de 25km para 20km são algumas das medidas


Pergunto-me como se usa capacete nas trotinetas de aluguer, quanto irá custar um seguro para a mesma e reduzir ainda mais a velocidade máxima daqui a nada mais vale continuar a andar a pé
Continuamos a não estar estruturalmente preparados para isto e como tal, continuam a apertar cada vez mais as regras. É mais fácil lançar leis que proíbem que construir infraestruturas que suportem. Sinceramente não me surpreende.
 
Última edição:
Construir estruturas e promover acções de formação.

Só quem não anda em Lisboa não vê a selvajaria que é em alguns sítios entre trotinetes, bicicletas, peões e veículos motorizados.

Em relação aos seguros, de acordo.

Capacetes... Meh.
 
Boas,

Estou à procura de comprar uma trotinete elétrica até 300€, algo para fazer +/- 10km diariamente.

Alguém me consegue dar alguns insights ? Vi que existe um tópico no fórum mas ja é de 2019 e as ultimas respostas é mais sobre leis e potências de motor.

Uma vez que não percebo muito sobre isto alguém tem sugestões?

Cumps,
Nkz
 
Pessoal, voltando ao topico vi estas reviews de dois Youtubers portugueses a fazerem a review de uma trotinete barata (300€):


Qual a vossa opinião? Há alguma melhor escolha económica com relação qualidade/preço melhor por esta altura?
 
Na minha opinião essas trotinetes "baratas" parecem-me demasiado frágeis para andar. Pessoalmente preferia dar mais 200€/300€ e ir buscar uma Navee N65. Em termos de robustez parece-me ser bastante melhor. Fora o motor, pneus mais a sério (10") e autonomia.
Se vires alguns vídeos de quem tem as da Xiaomi basicamente aquilo aguenta pouca "pancada" - review da N65 e comparativo à da Xiaomi.
 
Última edição:
Back
Topo