[Tutorial] Como fazer update ao firmware de telemoveis Motorola

Ois pessoal, agora é a minha vez de pedir "ajuda" caso alguem saiba:

Ando à procura do último firmware para o meu V3X (firmware / menus vodafone) e estou com algumas duvidas de qual será o indicado e qual o change log aplicado pelo mesmo? ALguem tem o link que me possa esclarecer ambas as duvidas?


Thanks
 
Bom tutorial sim senhor ;)

Alguem me pode disponibilizar um backup de um e1000? sim? cometi o terrivel erro de não fazer backup =(

pf se tiverem mandam para o [email protected]?

ou então ponham hostado nalgum sitio para download plz?

É mesmo urgente não tenho mais nenhum telemovel e preciso dele muitas vezes
 
Boas,
O que tens da D&G está em PT-PT?

Cumps.

Boas. Não sei... como te mandei na mensagem privada no forum do modmymoto foi este firmware que me causou problemas. Mas se não estiver, penso que se consiga traduzir, pois eu já instalei uma firmware que só tinha Inglês e Russo, mas com os backups restaurei o português.

Queres que a envie mesmo assim?
 
motomodders.net - fórum com resposta a todas as dúvidas/problemas sobre personalização de motorolas

earlbentley.net - guias, tutoriais, firmwares, mods e pequenas aplicações (para V3X apenas, tudo legal)

de salientar que quando tinha o meu V3X lhe meti um firmware bem mais estável que a porcaria da Vdf, mas infelizmente a maravilha do ícone do vodafone live continuou lá...
 
Inspirado por este tutorial e pela minha veia de aventureiro, já quase matei o meu v3i e já regressou à vida.

Depois dos problemas iniciais, instalei o Monster Pack que disse aqui, já instalei o Langpack com português e um novo tipo de letra, para alem de algumas alterações ao nível dos bits nas SEEMs.

Agora está assim e quase à minha vontade.



Edit:

Já agora, aqui fica mais uma dica - sobre comandos de voz em português no v3i - que pode ser útil a alguém.
 
Última edição:
preciso de ajuda! Não consigo fazer backup no meu K1, tmb ja tentei carregar logo o firmware mas acontece o mesmo, o telemovel vai para Boot e nos programas (Flash&Backup e RSD Lite) diz k o telemovel está desconectado. :(
como é k resolvo isto?
cumpz
 
já meteste os drivers do P2K?


btw, parabéns ao autor pelo excelente tutorial! quando andava a mexer com o V3X o seem edit era mesmo da trombose. nunca consegui atinar com aquilo.
 
já, claro. Mas às vezes quando vai pró Boot aparece no pc novo dipositivo, qualquer coisa Neptune xD que nao consegue instalar nem com os drivers do P2K :(
 
Já agora... como é que se tira o raio da Linha 1 no topo do visor?
Instalei umas firmwares que traziam isso também, mas não gosto :s Haverá alguma flex que o remova?!
 
Última edição:
alguem me arranja um backup da tmn? para motorola v3i itunes, lol.

Axo q o firmware era R47A_G_08D8.67R

Basicamente tava a tentar fazer um backup q tinha criado anteriormente po tlm com o flashbackup 3 e deu-me a porcaria de um erro. "critical error 84"

Agora é como se o tlm tivesse morto.. lol

Cumplishments
Broka
[email protected]
 
Última edição:
Pus esta firmware



Mas agora tenho umas duvidas:

- Keria retomar à minha antiga firmware (TMN), como é q faço? O backup q tinha feito dá sempre erro, não funciona. Há algum sitio para ir buscar essa firmware da tmn?

- Uma vez que as definições da internet são outras, como faço para com esta nova firmware aceder ao portal i9 da tmn?

Cumplishments
Broka
 
Pus esta firmware

Mas agora tenho umas duvidas:

- Keria retomar à minha antiga firmware (TMN), como é q faço? O backup q tinha feito dá sempre erro, não funciona. Há algum sitio para ir buscar essa firmware da tmn?

- Uma vez que as definições da internet são outras, como faço para com esta nova firmware aceder ao portal i9 da tmn?

Cumplishments
Broka

Já te respondi no outro tópico, mas cá vai novamente.
Tens o mesmo problema que eu, fiz o backup em condições, só que o problema é que o telemóvel não deixa fazer downgrade à firmware logo o antigo backup não é aceite pelo telemóvel usando o FB3. É preciso usar o Jokker da versão .3dr e depois passar para o antigo, mas tem que se usar outro programa.

Quanto ao portal I9, sim podes usar-lo visto que é uma página da internet e não um aplicativo. Para isso basta ires ao site da Motorola e enviar para ti as definições de MMS; Internet GPRS; Internet WAP; e Endereço do portal i9. É só gravar e está a rolar.


Cumprimentos.
 
preciso de ajuda! Não consigo fazer backup no meu K1, tmb ja tentei carregar logo o firmware mas acontece o mesmo, o telemovel vai para Boot e nos programas (Flash&Backup e RSD Lite) diz k o telemovel está desconectado. :(
como é k resolvo isto?
cumpz

já meteste os drivers do P2K?


btw, parabéns ao autor pelo excelente tutorial! quando andava a mexer com o V3X o seem edit era mesmo da trombose. nunca consegui atinar com aquilo.

já, claro. Mas às vezes quando vai pró Boot aparece no pc novo dipositivo, qualquer coisa Neptune xD que nao consegue instalar nem com os drivers do P2K :(



... preciso de ajuda pessoal, please :(, tou farto deste menu feioso xD
 
Já alterei o link para ir seguido para as firmwares...

Para o A1000 não sei se o sistema e igual...mas eu penso que não...procura alguem que já o tenha feito na net..

Para o e770V tenho aqui o firmware

Flash: R252211_U_85.92.701P
Flex: USE770VVFDER25221057_1FF
Sprache: LP0039

Download

Cumpz

aquele numero que aparece, no meu tem um digito a menos...

sera que o fw da pa por no tlm?

com o que tenho visto nesta thread fiquei um coto balançado tanto pra um lado como pro outro...
cumps..
 
Back
Topo