Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

Mete o CD na drive, reinicia o PC.

Se isso não arrancar para a instalação do Ubuntu, então é porque tens de ir à BIOS definir que activar a drive de CDRom para arrancar ao ligar.

Se arrancar para a instalação do Ubuntu, segue o tutorial que (julgo que) está nos primeiros posts.
 
Boas.
tenho um toshiba satellite a100-215, com o ubuntu fiesty (7.04) e quase tudo funciona bem. O que mais me tem chateado é o bluetooth interno, que nao funciona nem por nada...n consegui encontrar ajuda na net... :rolleyes: alguém me pode ajudar?
 
Ora bem.. Vamos lá ver se é agora:

Conforme poderão constatar no My System, tenho uma placa gráfica que preciso de configurar no ubuntu, já que esta caca não está a funcionar devidamente.

Estou a utilizar a placa com os drivers que vinham originalmente com a instalação do ubuntu, portanto as opensource.
Já activei o HyperZ e mesmo assim continua a não estar bom.

Em jogos como o World of Padman esta... coisa espuma-se toda para fazer o que quer que seja.

Peço a alguém que me ajude a configurar isto convenientemente para poder jogar já que a placa até não está a morrer e aguenta com muito bom jogo em windows (inclusivé Quake 3 do qual o WOP é baseado).

Cumps.
 
checkinstall

A lot of people has asked me how can they remove from their boxes a program they compiled and installed from source. Some times -very few- the program's author adds an uninstall rule to their Makefile, but that's not usually the case. This is my primary reason to write CheckInstall. After you ./configure; make your program, CheckInstall will run make install (or whatever you tell it to run) and keep track of every file modified by this installation, using the excelent installwatch utility written by Pancrazio 'Ezio' de Mauro ([email protected]).

When make install is done, CheckInstall will create a Slackware, RPM or Debian compatible package and install it with Slackware's installpkg, "rpm -i" or Debian's "dpkg -i" as appropriate, so you can view it's contents with pkgtool ("rpm -ql" for RPM users or "dpkg -l" for Debian) or remove it with removepkg ("rpm -e"|"dpkg -r"). Aditionally, this script will leave you a copy of the installed package in the source directory so you can install it wherever you want, which is my second motivation: I don't have to compile the same software again and again every time I need to install it on another box :-).

Penso que esta disponivel nos repos.
 
avant window navigator - feisty

Muito boa tarde.

Alguém tem o Avant window navigator instalado no ubuntu feisty 7.04?

Não o consigo instalar...

bruno@SACANA:~$ sudo apt-get install avant-window-navigator-bzr
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote avant-window-navigator-bzr
Se alguém souber como instalá-lo, agradecia um pequeno "howto".
Já segui muitos da web e não funcionam... até mesmo um para o Gutsy Gibbon mas não instalou o awn-core-applets-bzr e, sem isso não tenho nenhuma aplicação para a barra... :(
 
Diz-me uma coisa: quando adicionaste os repos, fizeste exactamente isto:

Código:
echo 'deb http://download.tuxfamily.org/syzygy42 gutsy avant-window-navigator'  |  sudo tee -a /etc/apt/sources.list
?

E se alterares gutsy para feisty no /etc/apt/sources.list nos dois repos, fizeres o sudo aptitude update, não funcionará?
 
Diz-me uma coisa: quando adicionaste os repos, fizeste exactamente isto:

Código:
echo 'deb http://download.tuxfamily.org/syzygy42 gutsy avant-window-navigator'  |  sudo tee -a /etc/apt/sources.list
?

E se alterares gutsy para feisty no /etc/apt/sources.list nos dois repos, fizeres o sudo aptitude update, não funcionará?

fiz isso mas não deu... consegui instalar pelo http://wiki.awn-project.org/index.php?title=DistributionGuides#Reacocard.27s_Ubuntu_Gutsy_Repository

mas nao o consegui iniciar... Tentei depois pelo terminal e
bruno@SACANA:~$ avant-window-navigator
Error: Screen isn't composited. Please run compiz (-fusion) or another compositing manager.

bruno@SACANA:~$ compiz
Fatal: Failed test: texture_from_pixmap support
Checks indicate that it's impossible to start compiz on your system.
bruno@SACANA:~$
Terá a haver com o facto de ter o Beryl instalado?!
 
Não precisas do compiz-fusion, basta um compositor, logo o beryl serve...

cumpzz

Nop...! nao consigo com o beryl... mas tambem nao consigo pôr, agora, o compiz a funcionar:
bruno@SACANA:~$ compiz --replace &
[1] 8363
bruno@SACANA:~$ Fatal: Failed test: texture_from_pixmap support
Checks indicate that it's impossible to start compiz on your system.
compiz --replace -c emerald &
[2] 8416
[1] Exit 1 compiz --replace
bruno@SACANA:~$ Fatal: Failed test: texture_from_pixmap support
Checks indicate that it's impossible to start compiz on your system.
Mais sugestões?! e que tal dicas para remover tudo o que instalei e, voltar ao início para ver se foi algum erro que cometi? desinstalar o awn de forma segura e voltar a instalar o compiz de forma a que funcione...!

E alguém me sabe o que pode fazer com que não seja possível iniciar o compiz?!! O que é que é preciso para o fazer iniciar?!!
 
Última edição:
Tens composite enabled? Usas AIGLX ou XGL?
Como é que vejo qual uso?!

Nomearod disse:
Actualiza para o Gutsy
Eu já fiz isso uma vez e perdi todos os serviços da minha faculdade, assim como, a possibilidade de configurar a wireless para ter acesso à Eduroam... Para já gostava de me manter no Feisty 7.04, enquanto não houver nova actualização da minha faculdade.

É uma questão de esperar +/- um mês para ser lançado o 7.10... :sad:

Obrigado a todos pela a ajuda...!
 
Não te preocupes com isso. No gutsy configuras a eduroam em 2 clics.
E vais ver que vais gostar mt + do gutsy do k o Feisty, teve um grande melhoramento. Eu considero o gutsy 7.10 como o melhor SO da actualidade
 
Não te preocupes com isso. No gutsy configuras a eduroam em 2 clics.
E vais ver que vais gostar mt + do gutsy do k o Feisty, teve um grande melhoramento. Eu considero o gutsy 7.10 como o melhor SO da actualidade

Acho que vou arriscar e dizer ao gestor de actualizações para me transformar em 7.10 :D

Dentro em breve dou feedback se correu bem ou não...

edit: Se efectuar a limpeza no final ele rouba-me muita coisa nao é? Alguns programas deixarão de funcionar? Mas ao menos ganho espaço, certo...?
 
Última edição:
Back
Topo