VBox 4K & VBoxPro 4K

Trocaste grátis? Eu tenho a vbox pro liguei com os assistentes e eles impossibilitaram esse facto de trocar a box por a mais recente se não fizesse novo contrato, por isso acho que não seja possível, mas se fizeram isso sem teres renovado eu vou tirar satisfações com eles 🙄
Eu troquei da vodafone tv play para a vbox smart mas a tv play era um extra do tarifario que incluía a Vbox Pro 4k por isso assumi que tínhamos o mesmo tarifário ou parecido. Sim troquei sem custos e sem renovar
 
Eu troquei da vodafone tv play para a vbox smart mas a tv play era um extra do tarifario que incluía a Vbox Pro 4k por isso assumi que tínhamos o mesmo tarifário ou parecido. Sim troquei sem custos e sem renovar
Eu Pedi para fazer a troca uma vez que tenho a tv play a pagar 5€ e a vbox pro incluída no tarifário ,e foi me dito que tinha de pagar uma mensalidade de 5€ pela vbox smart para fazer a troca ,e renovei a 1 mês .
 
Eu troquei da vodafone tv play para a vbox smart mas a tv play era um extra do tarifario que incluía a Vbox Pro 4k por isso assumi que tínhamos o mesmo tarifário ou parecido. Sim troquei sem custos e sem renovar
Estranho, para mim para trocar a pro pela smart que seria algo simples obrigam me a renovar o tarifário para um mais caro ,mesmo estando a encarecer todos os anos e sermos o país com as operadoras mais caras da Europa 🙄
 
Uma ajuda, tenho a pro4K e está sempre a enviar sinal CEC por HDMI, o que faz que sempre que ligo a TV, mesmo que esteja numa entrada HDMI diferente, a Box solicita a entrada e liga-se automáticamente. Há alguma maneira de desativar o CEC na Box?
 
Uma ajuda, tenho a pro4K e está sempre a enviar sinal CEC por HDMI, o que faz que sempre que ligo a TV, mesmo que esteja numa entrada HDMI diferente, a Box solicita a entrada e liga-se automáticamente. Há alguma maneira de desativar o CEC na Box?
- Desativas parcialmente na VBox, em Configurações > Emparelhamentos > Ligação à Televisão.
 
Boa tarde.

Hoje vieram a casa efectuar uma troca de equipamentos da Vodadone (router e box).

Na ficha de informação referente à troca de box era referido uma "box smart", ficando eu na ideia que viria a TV PLAY.

Para meu espanto o técnico apresenta-me uma box parecida à Vbox 4k Pro. Fiquei de pé atrás, no entanto quando se inicia o processo de instalação, vejo que é uma box com "andoid tv".

A box tem o nome de Vodafone Smart TV3, e pelo que disse o técnico, era a primeira que instalava.

Para surpresa minha, a imagem melhorou substancialmente, em relação à Vbox Pro que tinha.

No entanto, na net, não encontro nada referente a esta box.

Alguém pode dar-me informações sobre esta box?

Obrigado
 
Bela banhada. Esta box android TV ainda consegue ser pior em algumas coisas que a Vbox Pro. Não mostra o conteúdo do canal em tempo real, só mostra a foto, quando fazemos zapping, reinicia na mesma de noite, tem o som menos sensível, ou seja, o volume da box nota-se menos a variação ao aumentar e diminuir, não dá para ocultar nem redefinir os canais da ordem normal... Isto é evolução? Felizmente tenho outra box e posso usar, pois nunca pensei preferir a Vbox pro 😅 têm de melhorar o software disto urgentemente. Ponto positivo em relação à Vbox pro é ser um pouco mais rápida e ser android TV mas isso para mim não interessa muito visto ter TV android. A box que tem a coluna é igual no software, só muda na coluna? Se sim, esperava muito mais disto.
 
Última edição:
Bela banhada. Esta box android TV ainda consegue ser pior em algumas coisas que a Vbox Pro. Não mostra o conteúdo do canal em tempo real, só mostra a foto, quando fazemos zapping, reinicia na mesma de noite, tem o som menos sensível, ou seja, o volume da box nota-se menos a variação ao aumentar e diminuir, não dá para ocultar nem redefinir os canais da ordem normal... Isto é evolução? Felizmente tenho outra box e posso usar, pois nunca pensei preferir a Vbox pro 😅 têm de melhorar o software disto urgentemente. Ponto positivo em relação à Vbox pro é ser um pouco mais rápida e ser android TV mas isso para mim não interessa muito visto ter TV android. A box que tem a coluna é igual no software, só muda na coluna? Se sim, esperava muito mais disto.
Se é mais rápida venha ela. Estou farto da lentidão da vbox pro 4K
 
Sinceramente a diferença de velocidade não é muita(não acho a minha nada lenta, bem pelo contrário, a tua é a normal ou a pro?) e o software menos polido ainda não compensa. De momento ainda prefiro a VBox Pro e nunca pensei dizer isto 😅
Era a pro. A smart é mais rápida mas tem muitos bugs e menos funcionalidades… para mim muda apenas o cheiro. As arris estavam tão bem…
 
Eu tinha uma Technicolor e prefiro a 4k Pro. De longe.
Ao contrário do @franprodigy, acho que os incrementos de som na Pro deveriam ser menores. Dou por mim a ter de usar o comando da TV. Mas pronto, é um pormenor
 
Porque preferes a pro? E posso saber a razão de não teres o comando da Vodafone a controlar a tv e ter esse problema resolvido seja qual for a box?
Essencialmente porque a qualidade de imagem melhorou muito quando troquei.
Não gosto de ter o comando da Vodafone a controlar a TV porque muitas vezes tenho necessidade de desligar só a box, mantendo a TV ligada (para ver filmes através do leitor dedicado, para jogar PS, etc).
 
ãBela banhada. Esta box android TV ainda consegue ser pior em algumas coisas que a Vbox Pro. Não mostra o conteúdo do canal em tempo real, só mostra a foto, quando fazemos zapping, reinicia na mesma de noite, tem o som menos sensível, ou seja, o volume da box nota-se menos a variação ao aumentar e diminuir, não dá para ocultar nem redefinir os canais da ordem normal... Isto é evolução? Felizmente tenho outra box e posso usar, pois nunca pensei preferir a Vbox pro 😅 têm de melhorar o software disto urgentemente. Ponto positivo em relação à Vbox pro é ser um pouco mais rápida e ser android TV mas isso para mim não interessa muito visto ter TV android. A box que tem a coluna é igual no software, só muda na coluna? Se sim, esperava muito mais disto.
Notei tudo o que dizes, mas tem outra coisa, o comando por vezes não atua logo, parece 'preso, atá já troquei as pilhas, principalmente na altura de ligar, e mesmo que se tenha ativado o HDMI-CEC e ativadas as opcoes comandar o volume da TV, mais o ligar desligar, quando decide funcionar inicialmente, liga a TV, mas depois não comanda o som da tv, só o da box. Para resolver, ou se desliga tudo outra vez , e ligando outra vez, ou entrando na opção de ligar o HDMI CEC, desligando-o e ligando outra vez....faz lembrar a vbox, quando no arranque não detetava a HDMI, o que resolveram depois de muito sururu por aqui ... Nao consegui perceber se haveria uma maneira 'mais indicada' de por a parte do comando da box a comandar a tv sem fazer a ativação via software, tentei de inicio o botao amarelo + a tecla 3, como emparelhei na Vbox, e nada fez...

Entretanto pediram para ir ao Rio Sul trocar o comando, quando lá cheguei, haviam trocado todos os que havia em stock recentemente e ainda não tinham reposto o stock. Remarcaram, e depois trocaram a box e comando. O problema do comando ficou resolvido, e pela historia do Rio Sul, deve haver uma série deles com problemas. A parte da perca do controle do som da Tv, deixou de acontecer, mas
trocou o sintoma com o ligar desligar da TV, que antes funcionava, e agora só funciona, se depois de ligar a tv com o comando desta, se
se desligar tudo e ligar outra vez. Se se desligar completamente da corrente a TV, se ligar , esperar uns segundos e tentar ligar, ja não liga, ou mesmo que não se desligue, mas apareca uma mensagem que a box vai fazer manutenção, o que acontece cerca das 3 da manha, o ligar desligar deixa de funcionar outra vez.....Este software da Box TV3 ainda esta 'verde', 'muito verde'....
 
Última edição:
Alguém teve ou tem problemas ao ligar a VBox 4k, ele ficar ligada, mas o sinal não chegar à TV, na TV diz sempre para verificar as ligações, nem mudando a "source" na TV.
A solução é desligar e tornar a ligar, o problema é intermitente, isto além por vezes, e já me trocaram um Box por isso, ao ligar perder a resolução, e numa tv de 65", ficar com uma imagem de cerca de 40cms, se tanto, a solução ai é mesmo reset.
Mas neste momento o maior problema é mesmo ao ligar, tão depressa liga como não, já troquei cabo HDMI e nada.
 
Back
Topo