VBox Smart

Ainda não percebi se estás a falar a sério ou a ser irónico 😅
Na parte que me toca, os relatos são reais, ja incluiram a substituição de todo o conjunto, comando e box, com a consequente 'tentativa' de me tentarem cobrar uma box adicional após a troca ( esta a parte irónica?). Ficou tudo 'na mesma', apesar de haver dias em que ja se notam algumas mexidas, ou melhor tentativas de mexidas, na parte de 'não se esquecer' de controlar o som da Tv quando liga.... quem viveu a evolução da TV4K sabe do que falo. Se houvesse canais para nós darmos o feedback de evolução, como se faz por exemplo com
o programa 'insider' da microsoft, seria bom saber :beerchug:. Grato a todos!
 
Na vodafone compensa esperar algum tempo antes de utilizar os novos aparelhos, normalmente fazem lançamentos com os aparelhos ainda pouco desenvolvidos ou testados.
 
Na vodafone compensa esperar algum tempo antes de utilizar os novos aparelhos, normalmente fazem lançamentos com os aparelhos ainda pouco desenvolvidos ou testados.
Te posso dizer que está box Smart é bem boa, um pouco limitada em algumas coisa, mas muito boa.
Eu venho da box arris hd para a Smart, e não tem comparação.
Em conteúdos de multimédia está muito bom, eu uso o streamio e YouTube em 1080p e está a correr bem.

Tenho algumas queixas, mas aposto que isto depois seja resolvido.
 
Ainda bem, eu qd renovei este mês hesitei entre manter a vbox pro ou passar para esta, acabei por manter a vbox se calhar fiz mal.
 
Boa tarde.

No mês de Fevereiro fui um dos contemplados com nova smartbox da Vodafone. A box em si, até bem é má em termos de imagem.
Agora a ralação box/comando é que me tem dado dores de cabeça. Já me trocaram o comando duas vezes. O comando umas vezes lembra-se de não responder, encrava e mudar de canais repetidamente, sem lógica nenhuma. Para além de que o led, que está debaixo do botão on/off parace ter vida própria. Do nada começa a piscar, sem acção nenhuma sobre o comando.
Isto será só problema meu?
A vodafone já trocou a box a alguém nestas circunstâncias?
 
Infelizmente esta box é uma salgalhada, neste momento estou arrependido de ter feito a troca (tinha a Vbox Pro 4k e provavelmente vou pedir para voltar).

Desde lentidão a responder, som inconsistente, passar vários canais no zapping de forma aleatória, comando que ora funciona ora não, frequentemente decide assumir mais do que um input do utilizador nos menus (por exemplo, se estiver a ver o Guia TV, a box parece que ganha vida própria).

Está atualizada com o software mais recente e nem o típico desligar e voltar a ligar ajuda a minimizar estes comportamentos. Em suma, é uma box Vodafone, sempre que lançam algo novo, os clientes acabam por ser as cobaias.
 
Última edição:
Boa tarde.

No mês de Fevereiro fui um dos contemplados com nova smartbox da Vodafone. A box em si, até bem é má em termos de imagem.
Agora a ralação box/comando é que me tem dado dores de cabeça. Já me trocaram o comando duas vezes. O comando umas vezes lembra-se de não responder, encrava e mudar de canais repetidamente, sem lógica nenhuma. Para além de que o led, que está debaixo do botão on/off parace ter vida própria. Do nada começa a piscar, sem acção nenhuma sobre o comando.
Isto será só problema meu?
A vodafone já trocou a box a alguém nestas circunstâncias?
Infelizmente esta box é uma salgalhada, neste momento estou arrependido de a ter trocado pela Pro 4k e provavelmente vou pedir para voltar à Pro.

Desde lentidão a responder, som inconsistente, passar vários canais no zapping de forma aleatória, comando que ora funciona ora não, frequentemente decide assumir mais do que um input do utilizador nos menus (por exemplo, se estiver a ver o Guia TV, a box parece que ganha vida própria).

Está atualizada com o software mais recente e nem o típico desligar e voltar a ligar ajuda a minimizar estes comportamentos. Em suma, é uma box Vodafone, sempre que lançam algo novo, os clientes acabam por ser as cobaias.
A mim ja trocaram os dois de uma vez, não havia comandos, e ficou igual passado um tempo. Desde que começaram a sentir-se os problemas, a parte de memorizar o controlar o som da TV, parece agora estável, mesmo quando ligas a tv depois de ligar a box.
O ligar da Tv, raras vezes obriga ao ligar com o comando dela, depois volta ao normal.

O que ainda se mantem, a instabilidade do comando, que supostamente deveria ser BlueTooth, mas este só o é 'as vezes', depende
da 'telha' que lhe dá. No outro dia, apareceu do nada, desemparelhado....
O que ja consegui ver...
1-se o comando estiver desemparelhado, atua via só via infrared, e aqui parece estar melhor que no inicio, como tenho a box ao
nivel do chao, quase, a intensidade do infrared é muito baixa, temos de apontar direitinho para a box.
2-Do nada, deixa de ter ligação via bluetooth, e começa uma seção de religações, quando ocorre isso e precisas do comando,
este tenta emitir pelos dois lados, e acaba a por 888888888888888888 sem parar, por exemplo, se meteres a mão na parte da
frente do comando, tapando o infrared, a sequencia termina. É mesmo muito chato, como ja me aconteceu, estar a apagar uma
gravação, ele pede depois se queres apagar todos as outras gravações, e ele 'faz isso sozinho', e lá se foram as outras gravações.
Nota-se ainda este comportamento a iniciar quando estas, por exemplo a fazer zaping com o comando apontado para o teto.
3-O que ainda me falta ter tempo para ver...ligar um analizador de espectro, e ver se na vizinhança da frequencia do bluetooth e ou
outros protocolos que o comando suporta, havera emissão elevada na zona, vinda das torres de teleles, por exemplo, o que
explicaria, ou não, uns terem o problema, e outros não o sentirem, não quer dizer que não possam vir a ter, pois no meu caso
a interferencia da rede telele, ate no carro se faz sentir, o fato de teres de atuar no puxador da porta em vez de abrir quando te aproximas.
4-O que me parece que ajuda a isto tudo? Para pouparem as pilhas do comando, 'baixaram' ou mantem baixos os niveis de emissao,
quer do bluetooth, quer do infrared, pois em pouco tempo, as minhas , 'em carga' já demostravam menos de 1.4V.
foram trocadas pelas do lidl, e iniciada uma investigação nesta area.
5-Cobaias? Uma realidade! Fui cobaia na box4k, e agora nesta....não tem emenda, mas sinto que para alguns isso não é um problema
desde que a imagem seja melhor, o que é uma decisão de cada um. Até lá, a ver se se poe aqui os problemas de forma clara, que
eles os consigam validar, e os resolvam, já que até à data não encontrei um canal para reportar este tipo de problemas, sem ser ligar
para o apoio, pois se não estiver lá escrito no papel, lá vais ter de seguir uma panoplia de instruções, que mais parece que te estão
a tratar como, desculpem o termo, 'tótó'..... A esperança, é que os 'ouvidos da parede' façam chegar a quem de direito, os sintomas
sentidos pelos clientes.
6-Acho que ainda ninguém aqui falou sobre estar a comandar a box com o telele....seria bom saber da experiencia de alguém...

Será que alguém sabe, se esta box tera outra referencia de fabricante original?
Ou se alguém conseguiu obter os códigos da GBS, ou Superior (comandos alternativos OEM).
 
Última edição:
Back
Topo