Vodafone com Ubiquiti

atsoc95

Membro
Boas,

Queria tirar aqui uma dúvida, se já alguém conseguiu usar ubiquiti com serviço da vodafone sem qualquer problema ou restrição?
Sendo que eu em casa tenho a possibilidade de manter um cabo direto do smart router da vodafone para a vbox assegurando que esse serviço não teria as complicações normais de usar um ONT próprio.
No caso de ser possível, o que seria necessário para tal uma vez o smart router não permite modo bridge, apenas o SLID?

Estava a pensar em comprar a Cloud gateway ultra visto que vi algures alguém com problemas em obter endereço IPV6 com a unifi express.

Obrigado.
 
Boas,

Queria tirar aqui uma dúvida, se já alguém conseguiu usar ubiquiti com serviço da vodafone sem qualquer problema ou restrição?
Sendo que eu em casa tenho a possibilidade de manter um cabo direto do smart router da vodafone para a vbox assegurando que esse serviço não teria as complicações normais de usar um ONT próprio.
No caso de ser possível, o que seria necessário para tal uma vez o smart router não permite modo bridge, apenas o SLID?

Estava a pensar em comprar a Cloud gateway ultra visto que vi algures alguém com problemas em obter endereço IPV6 com a unifi express.

Obrigado.
Resumindo o problema que podes encontrar é por a VBOX funcionar.
 
Resumindo o problema que podes encontrar é por a VBOX funcionar.
Pronto, quanto a isso acho que me consigo safar porque tenho cabos a divergir para a casa toda e tenho um direto para a box.

Na questão do SLID, modo bridge e assim? Há alguma maneira de obter isso? De dar a volta?
 
Pronto, quanto a isso acho que me consigo safar porque tenho cabos a divergir para a casa toda e tenho um direto para a box.

Na questão do SLID, modo bridge e assim? Há alguma maneira de obter isso? De dar a volta?
Problema não é o cabo mas a configuração do router já que vbox necessitam de umas configurações especificas para ficarem a funcionar.
 
Problema não é o cabo mas a configuração do router já que vbox necessitam de umas configurações especificas para ficarem a funcionar.
Sim, nessa parte eu entendo, mas a questão seria o cabo para a vbox sair na mesma do smart router da vodafone, ou seja, seria o único cabo a sair do smart router para além do cabo que liga ao ont da ubiquiti
 
O Cloud gateway ultra da Ubiquiti tem entrada WAN(RJ45), não entrada SFP, portanto tenho que manter o SR ligado de alguma forma, ou estou errado? Se estiver errado por favor elucida-me de como devo proceder.
Primeiro necessitas do UFiber Loco ou outro equipamento e depois podes colocar o que quiseres para obter internet. Lembra-te que ao colocar ONT ficas sempre sem o SR da VDF.
 
Primeiro necessitas do UFiber Loco ou outro equipamento e depois podes colocar o que quiseres para obter internet. Lembra-te que ao colocar ONT ficas sempre sem o SR da VDF.
Ok, mas em príncipio conseguirei usar uma box android com a aplicação da vodafonetv certo?

Tendo o UFiber Loco, que necessito mais para conectar o ONT? É só conectar e em princípio funciona?

Assim sendo, com o UFiber Loco, poderei usar o Unifi Express sem o problema de não gerar endereço IPV6 também pelo que percebi.
 
Ok, mas em príncipio conseguirei usar uma box android com a aplicação da vodafonetv certo?

Tendo o UFiber Loco, que necessito mais para conectar o ONT? É só conectar e em princípio funciona?
Primeiro necessitas SLID depois necessitas alterar umas configurações no UFiber.
Box Android nao te sei dizer ainda nao testei mas as antigas Vbox´s Normal/PRO 4K não funcionam com configurações básicas.
 
Primeiro necessitas SLID depois necessitas alterar umas configurações no UFiber.
Box Android nao te sei dizer ainda nao testei mas as antigas Vbox´s Normal/PRO 4K não funcionam com configurações básicas.
O SLID achas que vou conseguir com uma simples chamada para a vodafone? Duvido que me vão fornecer isso, mas também já me estou a chatear com eles porque sou cliente empresarial e não tenho modo bridge ativo, por isso é só mais uma para fazer queixa na ANACOM.
Eu acredito que a box android funcione, espero eu! As Vbox's não me incomoda muito que não funcionem, só tenho uma e raramente uso.
 
O SLID achas que vou conseguir com uma simples chamada para a vodafone? Duvido que me vão fornecer isso, mas também já me estou a chatear com eles porque sou cliente empresarial e não tenho modo bridge ativo, por isso é só mais uma para fazer queixa na ANACOM.
Eu acredito que a box android funcione, espero eu! As Vbox's não me incomoda muito que não funcionem, só tenho uma e raramente uso.
Não te vai dar o SLID numa chamada.

Seres cliente empresarial não te garante o acesso ao modo bridge (é um opcional com custo extra e disponível apenas em alguns tarifários).
 
O SLID achas que vou conseguir com uma simples chamada para a vodafone? Duvido que me vão fornecer isso, mas também já me estou a chatear com eles porque sou cliente empresarial e não tenho modo bridge ativo, por isso é só mais uma para fazer queixa na ANACOM.
Eu acredito que a box android funcione, espero eu! As Vbox's não me incomoda muito que não funcionem, só tenho uma e raramente uso.
Como @nipnip referiu não vais conseguir por chamada. Talvez tenhas mais sorte em pedir ao técnico quando tiveres algum problema com equipamentos.
 
Não te vai dar o SLID numa chamada.

Seres cliente empresarial não te garante o acesso ao modo bridge (é um opcional com custo extra e disponível apenas em alguns tarifários).
Pois, já reparei nessa questão de não me garantir o modo bridge, mas ainda estou a ver como vou usar para ou forçar a que o façam ou rescindir por justa causa. Só ando a tentar mudar para Ubiquit pela questão de segurança obviamente tendo em conta que estou a montar um servidor em casa com NAS e mais umas coisas interessantes e pelo facto que tenho um packet loss ridiculo e acho que resolveria ao mudar o ONT.

E o facto da vodafone não resolver nenhum dos problemas não me deixa mais nada para além de tentar forçar a rescisão. O facto de andar a queixar-me do router constantemente pode ser que me ajude a que venha cá um técnico também e consiga o SLID através dele.
 
Pois, já reparei nessa questão de não me garantir o modo bridge, mas ainda estou a ver como vou usar para ou forçar a que o façam ou rescindir por justa causa. Só ando a tentar mudar para Ubiquit pela questão de segurança obviamente tendo em conta que estou a montar um servidor em casa com NAS e mais umas coisas interessantes e pelo facto que tenho um packet loss ridiculo e acho que resolveria ao mudar o ONT.

E o facto da vodafone não resolver nenhum dos problemas não me deixa mais nada para além de tentar forçar a rescisão. O facto de andar a queixar-me do router constantemente pode ser que me ajude a que venha cá um técnico também e consiga o SLID através dele.
Também te posso garantir que os ONT da "Ubiquiti Ufiber" são de gama muito fraca.

Talvez alteração do router para SR WIFI 6 te resolva problema do packet loss.
 
Não me parece que a culpa desse packet loss seja da vodafone. Acabei de testar com uma ligação altice e uma ligação oni e em qualquer uma delas packet loss acima de 70%
Independentemente do teste tenho 100% de packet loss a jogar Apex Legends em 40% dos dos meus jogos.

Com serviço Altice nunca tive problemas, desde que mudei para a vodafone é todos os dias.
 
Back
Topo