Vodafone Vodafone Directo

Para mantermos o numero ativo temos de realizar ou enviar uma sms de 3 em 3 meses... alguém me sabe dizer se quando se aproxima esses 3 meses sem realizarmos algum contacto, se a vodafone envia alguma sms a informar que temos de realizar algum contacto ou se simplesmente desativam o numero?
 
Para mantermos o numero ativo temos de realizar ou enviar uma sms de 3 em 3 meses... alguém me sabe dizer se quando se aproxima esses 3 meses sem realizarmos algum contacto, se a vodafone envia alguma sms a informar que temos de realizar algum contacto ou se simplesmente desativam o numero?

Não envia nenhuma sms a informar.
 
Não envia nenhuma sms a informar.
Tenho um numero, associado à AT (Finanças), Bancos, IEFP, Segurança Social, CNT, etc que mudei para VF directo.

Como manter um numero de telefone ativo não realizando telecomunicações? Será que não deveria haver direito a um cidadão ter um (único) numero de telefone sem quaisquer custos de manutenção (mensalidades, taxas, etc.)?

Atualmente, é imprescindível ter um número de telefone móvel, para confirmar operações, receber notificações, etc., pelo que acho que é pertinente haver legislação sobre isto! Ninguém deveria ter de pagar para ter um numero de telefone móvel.

Mas, também, ninguém deveria ter de pagar para renovar o Cartão do Cidadão por caducidade. Há muitos advogados e juristas neste país, mas ninguém vê cartelização de preços, nem ausência de concorrência!
 
Última edição:
Tenho um numero, associado à AT (Finanças), Bancos, IEFP, Segurança Social, CNT, etc que mudei para VF directo.

Como manter um numero de telefone ativo não realizando telecomunicações? Será que não deveria haver direito a um cidadão ter um (único) numero de telefone sem quaisquer custos de manutenção (mensalidades, taxas, etc.)?

Atualmente, é imprescindível ter um número de telefone móvel, para confirmar operações, receber notificações, etc., pelo que acho que é pertinente haver legislação sobre isto! Ninguém deveria ter de pagar para ter um numero de telefone móvel.

Mas, também, ninguém deveria ter de pagar para renovar o Cartão do Cidadão por caducidade. Há muitos advogados e juristas neste país, mas ninguém vê cartelização de preços, nem ausência de concorrência!

mesmo que não faças chamadas, o telemóvel está sempre a comunicar com a torre, ou seja a consumir recursos... portanto alguém tem de pagar isso... já tens muita sorte com os preços actuais que há uns tempos, era bem pior.
 
Tenho um numero, associado à AT (Finanças), Bancos, IEFP, Segurança Social, CNT, etc que mudei para VF directo.

Como manter um numero de telefone ativo não realizando telecomunicações? Será que não deveria haver direito a um cidadão ter um (único) numero de telefone sem quaisquer custos de manutenção (mensalidades, taxas, etc.)?

Atualmente, é imprescindível ter um número de telefone móvel, para confirmar operações, receber notificações, etc., pelo que acho que é pertinente haver legislação sobre isto! Ninguém deveria ter de pagar para ter um numero de telefone móvel.

Mas, também, ninguém deveria ter de pagar para renovar o Cartão do Cidadão por caducidade. Há muitos advogados e juristas neste país, mas ninguém vê cartelização de preços, nem ausência de concorrência!

Faz como eu, via My Vodafone podes obter a entidade e referencia para o carregamento com o montante de 5€. Podes também usar um MBNet ou cartão de débito/crédito para carregar 5€. Marco no calendário um lembrete para uns dias antes de completar os 3 meses e faço um carregamento mínimo(os tais 5€), dessa forma prolongo a validade do cartão por mais 3 meses.

Por ano manter um número Vdf Directo activo sem perfazer comunicações custa 20€ no total, valor revertido em saldo que um dia pode ser usado. Para o que existe na concorrência não está mau.
 
Faz como eu, via My Vodafone podes obter a entidade e referencia para o carregamento com o montante de 5€. Podes também usar um MBNet ou cartão de débito/crédito para carregar 5€. Marco no calendário um lembrete para uns dias antes de completar os 3 meses e faço um carregamento mínimo(os tais 5€), dessa forma prolongo a validade do cartão por mais 3 meses.

Por ano manter um número Vdf Directo activo sem perfazer comunicações custa 20€ no total, valor revertido em saldo que um dia pode ser usado. Para o que existe na concorrência não está mau.

na USO não é preciso fazer um carregamento, basta efectuar ou receber uma chamada.
 
Tenho um número Vodafone Directo que não faz chamadas mas recebe com alguma frequência e nunca paguei qualquer valor de manutenção.
 
Existem aditivos internet para o Vodafone Directo? Estava a pensar ter este tarifário (e só carregar o que precisava para sms/chamadas), mas ter um aditivo mensal de internet, tipo 200mb ou algo. É possível?
 
Existem aditivos internet para o Vodafone Directo? Estava a pensar ter este tarifário (e só carregar o que precisava para sms/chamadas), mas ter um aditivo mensal de internet, tipo 200mb ou algo. É possível?

Infelizmente não. O tarifário inclui uma tarifa de 1.99€ por 100 MB, mas é válido apenas por 5 dias.
 
Não consigo ver isso pois sou Yorn X.. No Yorn X não há aditivos de internet (pelo menos na APP). Não queria estar a mudar para este tarifário e depois não haver aditivos. Alguem que tenha vodafone-directo confirma se há (ou não) aditivos de internet?
 
Estava a pensar alterar para este tarifário, mas já li que tem que se pagar €6 para mudar... Sabem se há alguma forma de mudar sem pagar? Talvez indo à loja?
Obrigado.
 
Podes mudar gratuitamente para UZO que tem um tarifário semelhante, mas melhor.
Também pensei nisso, mas já mudei recentemente para a UZO da MEO. Até agora tudo bem, mas não sei se é muito boa ideia mudar da Vodafone também. Além disso tem o inconveniente de ter que estar a enviar uns documentos, algo que não tive que fazer vindo da MEO. Contudo isso é o menos, se for realmente mais vantajoso faço a mudança. Já agora o tarifário é melhor em quê?
Obrigado.
 
@Darkblood eu portei recentemente dois números da Vodafone para UZO e estou muito satisfeito. A UZO é sem dúvida o melhor tarifário para quem não quer obrigações.

É melhor que a Vodafone em termos de Internet. Dá-te 1 GB (promoção, normal é 500 MB) sempre que carregares 7.5€ (ou mais) e ainda 2000 minutos/SMS para UZO (sim não serve de muito, mas se na tua família/amigos tiverem UZO já não gastas saldo). Depois tens uma APP chamada "Free Net and More" onde te dá 300 MB por semana (1.2/1.5 GB por mês). Dá-te ainda 50€ (sim leste bem) em saldo por cada número portado.

Ainda tens dúvidas? :D
 
atencao a promocao tem de ser activada ate dia 15... depois ja nao é possivel aderir


os 50€ (5€ x10 de bonus) apenas podem ser usados em chamadas.
 
Back
Topo