Vodafone e a guerra do modo Modo Bridge

Oh pá quem não chora não mama lol!!!! O mesmo se passa todos os anos com os aumentos dos preços. Eles podem aumentá-los porqie está previsto na lei e nos contratos e sabes que mais? A mim nunca subiram e sabes porquê? Porque não estou quieto!!!!!!!!!!

Tentar não custa. Quando fazes um contrato deveri ser-te disponibilzado as limitações do serviço. Por acaso no contrato existe algum ponto em que não posso usar um equipamento próprio porque é incompativel? Qualquer dia ainda se lebram de dizer que só podemos usar telemóveis bloqueados á vodafone na rede wifi lol!!!!!!!

@bassopt Aceitas tudo o que te propõem sem questionar ou és daqueles que só fala fala e na altura de agir diz que dá muito trabalho? lol

Neste tópico da NOS https://forum.zwame.pt/threads/vodafone-vs-nos.1079983/post-18017616 também afirmas que a NOS é obrigada a prestar o serviço em determinadas condições. Agora sou eu que digo, queres um serviço FTTH? Contratasses um operador que o disponibilizasse desde o inicio lol!!



E como sabemos quais as limitações na altura da contratação do serviço senão é dornecido nenhum documento a indicar isso? Ainda por cima a vodafone comercializa o Super Wifi em que diz que algumas funcionalidades (Solução wireless que inclui proteção antivírus e malware, controlo parental, Tecnologia MESH). O problema é que para teres estas funcionalidades os satélites MESH que eles tinha (TP-Link Deco) tinham que ser instalados em modo router... Ora se não dá para fazer bridgea performance da rede era afetada por causa do Double Nat. Qual é a solução? Instalar em modo AP e perder aquelas funcionalidades extra que estavas também a pagar....
Se leres os contratos seja na Vodafone seja em qualquer operadora está lá escrito que és obrigado a usar os equipamentos que esta fornece. O facto de haver malta ( eu inclusive ) que substitui os aparelhos é um violação dos termos de serviço. Há riscos.
Podes chorar o que quiseres… nenhum operador vai por em causa a sua infra-estrutura porque um cliente chora por um serviço que se devia ter informado se o mesmo disponibiliza ou não. Quando mudei para a MEO a primeira coisa que perguntei foi se tinham modo Bridge.
Mas aqui nem é isso que está em causa. É o ridículo do user que diz que a VDF não lhe prestou um serviço com a devida qualidade quando problema está num equipamento próprio e quase de certeza mal configurado pelo mesmo para aquilo que ele pretendia.

Em relação ao post da NOS é outra história. Tem a ver con qualidade de serviço. Um operador ou seja quem for não pode comercializar serviços com a mesmas condições em termos de preço etc com qualidade diferentes. Eles são obrigados a passar de HFC para FTTH mediante pedido do cliente mas isso implica novo contrato como é óbvio. Em novos contratos são sempre obrigados a disponibilizar a tecnologia que oferece melhor serviço.

Enfim para terminar este típico ridículo e voltando a VDF a mesma não oferece medo bridge gratuito devido a forma como foi implantado a rede em termos de engenharia. Ao contrário das outras redes a Vodafone em modo de bridge oferece ao cliente uma rede /31 our seja rebenta uma subnet de IPv4 por cada Cliente o que é ridículo ( os próprios engenheiros da VDF acham isso ) mas é assim que a rede está feita e não é agora que vão mudar. Os endereços de IP são cada vez mais escassos, não é a toa que já há clientes em todas as operadoras em CG-NAT. O IPV4 está esgotado não há IPs e os que há são caros e não há volta a dar. O futuro está no ipv6 e é só uma questão de tempo. Eu por exemplo já tenho quase tudo em IPV6 , não fosse as Redes móveis nem precisaria de ipv4 para nada.
 
Última edição:
Boa sorte com isso.... Costumo apanhar cada um que nem sabe do que está a falar. Quando ligas para lá estás falar com departamento COMERCIAL. Muitas questões técnicas eles nem sabem do que é.... Então erros de faturação jasus. A vodafone só me consegue resolver as coisas quando faço quixa no livro de reclamações, porque se o fizer por telefone ou por chat é uma perca de tempo
Não é boa sorte, sei com o que lido e não é por telefone. Contratos... só presenciais. A maior parte nem sabe o que assina e o que contrata. E não conheço este operador à dias. Quando não me agradar o que vendem... cancelo e procuro outro.
On-topic.
 
Back
Topo