Vodafone vs Nos

Melhor em que sentido? Velocidades mais estáveis e melhor ping?
Estabilidade não, porque isso tambem nunca foi problema com a meo. Agora a nowo dá-te mais velocidade acima do valor contratado, com 200/100 contratados, os meus pais na meo tinham cerca de 217/112 e agora têm 235/125. Também ficaram com melhor ping nacional, 5ms em vez de 7 no speedtest e em termos de pings internacionais a nowo é o melhor ISP atualmente. Um dos motivos para a vdf querer comprar a nowo (o que por este andar já não irá provavelmente acontecer) é a infraestrutura de fibra da nowo a nivel de centrais
 
Tive situação similar no inicio do ano. Depois de muito batalhar, em especial a dizer que a vodafone me colocava o ftth a preços similares ao hfc da nos, de ter várias reclamações de serviços de tv e net em histórico consegui mudar para ftth. Mantendo tudo o que tinha, e o mesmo valor. Claro renovou a fidelizacao...
 
Nunca fui cliente NOS FTTH, mas já sou cliente fibra na vodafone á 5 anos e nunca fiquei sem serviço, nem mesmo 1 hora... Possivelmente irei mudar para a NOS, visto que os preços da vodafone são bastante mais elevados.

Para o pessoal que tem fibra FTTH da NOS o que acham? É fiável? A rede não vai abaixo?

Cumps
 
Nunca fui cliente NOS FTTH, mas já sou cliente fibra na vodafone á 5 anos e nunca fiquei sem serviço, nem mesmo 1 hora... Possivelmente irei mudar para a NOS, visto que os preços da vodafone são bastante mais elevados.

Para o pessoal que tem fibra FTTH da NOS o que acham? É fiável? A rede não vai abaixo?

Cumps

Isso ficar sem serviço é muito relativo, basta passar um camião e limpar um poste que podes ficar sem serviço ou pode estar um gajo da JAE a meter rails e furar uma conduta como ja aconteceu aqui na zona e ficar NOWO, VDF, MEO, NOS e redes Core sem serviço durante 5 a 6 horas.

Assim no geral se for FTTH não iras ter problemas com o serviço a nível de estabilidade.

PS: Atenção as TVs antigas que se não tiverem dvb-c para sintonizar a TV vais ficar sem sinal nessas TV's.

Fibra não foi afectado.
Olha, eu fui. Eles na altura disseram que tambem tinha afetado toda a gente em fibra. Se dizes que não, talvez não tenha sido, não sei

Afetou tudo, uns serviços mais que outros.

Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital.

Como é referido na noticia da Vodafone - Link
 
Isso ficar sem serviço é muito relativo, basta passar um camião e limpar um poste que podes ficar sem serviço ou pode estar um gajo da JAE a meter rails e furar uma conduta como ja aconteceu aqui na zona e ficar NOWO, VDF, MEO, NOS e redes Core sem serviço durante 5 a 6 horas.

Assim no geral se for FTTH não iras ter problemas com o serviço a nível de estabilidade.

PS: Atenção as TVs antigas que se não tiverem dvb-c para sintonizar a TV vais ficar sem sinal nessas TV's.




Afetou tudo, uns serviços mais que outros.



Como é referido na noticia da Vodafone - Link
Não refere internet fixa. Podia jurar que na altura, a única coisa que funcionava era internet 3g móvel e internet fibra.
 
encontro-me numa situação muito parecida à tua.
O meu contrato com a Vodafone acaba em Dezembro deste ano, e estou neste momento a negociar com a NOS.

O Pacote da Nos de 67,99€ Incluí:
NET 1000/200
160 Canais - TV Box 4K
2 SIM com 20Gb Dados
Oferta Sport TV 6 meses
Oferta TV 40 Polegadas 4k


O da Vodafone de 69,99€ (mantém o que já tenho na verdade)
NET 500/100
150 Canais - TV Box 4K
2 SIM com 30Gb Dados
Amazon Prime + HBO por 24 meses



Estou inclinado para a NOS pelos seguintes pontos:
  • FTTH ( linha é partilhada com a VF, à partida vou estar a usar parcialmente a mesma infra)
  • Preço
  • Throughput superior
  • Router com modo Bridge, preciso disto porque volta e meia tenho NAT loopback entre alguns micro-serviços onde não me apetece andar a aplicar hairpinning.

Mudei da NOS para VF em 2013. Passaram-se 10 anos onde foi uma descida a pique na qualidade do serviço prestado pela VF. Pelo que, se a NOS continuar na mesma como estava em 2013, nem vou sentir diferença
 
FTTH ( linha é partilhada com a VF, à partida vou estar a usar parcialmente a mesma infra)
Atenção a este pormenor técnico. A linha não é partilhada. Aproveitam os cabos de fibra para ambas as empresas, é o que significa a partilha.

Os equipamentos ativos de cada operador são separados. São duas redes completamente diferentes e os sinais não são partilhados em momento algum


Só há partilha de equipamentos na rede móvel.
 
Sim, mas à partida a potência do sinal que a fibra transporta até casa é a mesma.

Tenho de fazer uma pequena correção no pacote que a NOS está a oferecer.....

O Pacote da Nos de 67,99€ Incluí:

NET 1000/200 100
160 Canais - TV Box 4K
2 SIM com 20Gb Dados
Oferta Sport TV 6 meses
Oferta TV 40 Polegadas 4k

A NOS só tem 100mbps de upload no pacote de 1 Giga...:sad1:
 
Sim, mas à partida a potência do sinal que a fibra transporta até casa é a mesma.

Tenho de fazer uma pequena correção no pacote que a NOS está a oferecer.....

O Pacote da Nos de 67,99€ Incluí:



A NOS só tem 100mbps de upload no pacote de 1 Giga...:sad1:
Então é HFC, acho HFC é que é só 100 de upload.
 
Como é que posso saber se a NOS aqui é HFC ou FTTH?
15362743324-4cfa04b67d-b.jpg

Verifica esta imagem.
 
Back
Topo