Votação: Desfragmentadores

Melhor Desfragmentador


  • Total voters
    419
Status
Fechado a novas mensagens.
Dos indicados (e gratuitos), quais deles permitem agendamento quer directo (no próprio programa) quer criando uma tarefa ?

O Defraggler permite agendamento directo.


Já usei o Jkdefrag e sinceramente não me convenceu nada e não me deu confiança. Só tem a vantagem de ser muito "leve" e não necessitar de instalação. É difícil perceber exactamente o que se está a passar já que o interface gráfico é extremamente pobre. Em termos de opções de desfragmentação deixa muito a desejar. Deixa "buracos" onde deveria haver ficheiros contíguos (na opção em default).

Defragler tem a minha confiança total e saem novas versões com muita frequência.
 
Última edição:
Iobit Smart Defrag -> Aconselham?

Estou na dúvida em arranjar um desfragmentador (gratuíto).

Já experimentei alguns.

Infelizmente, os que aparentemente gosto mais, são pagos (O&O e Perfectdisk).

Era importante que fosse leve, e que não se notasse no sistema, quando corre.

O JK Defrag dizem que é bom mas não gosto muito de utilizar. (Não me entendo muito bem com ele).

Estava inclinado para o Iobit Smart Defrag, pois em termos de características, segundo a página da Iobit, parece que tem as mesmas do Perfectdisk.
Se bem que o Perfectdisk, era um bocado pesado ao correr.

Será que este "Smart Defrag", vale a pena?

Obrigado desde já.
 
Boas, existe aqui uma votação, mas eu utilizo o Defraggler, e achei muito bom. É batsante simples de utilizar, não é preciso configurar quase nada.

Cumps
 
Já experimentei o Iobit e não gostei.

Abre numa janela minúscula que não dá para aumentar e o PC fica lento ao correr.

Experimentei também o Defraggler e até gostei.
Interface porreira e intuitiva, não pesa nada no sistema erapidíssimo ao analisar.
Nos contras, temos que ao desfragmentar mas é lentíiiiiissimo e só dá para desfragmentar uma "drive" de cada vez.


Para mim o melhor é o JkDefrag (vem aí o sucessor, chamado MyDefrag mas ainda é beta). É pequeno e simples.

Obrigado.
Vou testar para ver como é.

Já agora pedia a um moderador, se possível, para fazer "MERGE" deste tópico com o tópico que o amigo redshot referiu:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=196160

Obrigado.

____

Done.

redshot
 
Última edição pelo moderador:
Foram acrescentados alguns programas à votação. Agora está um bocado desnivelado, mas com o tempo lá vai acertando.

Agradeçam ao Madcaddie por se ter disponibilizado a acrescentar esses elementos na votação ;)

CUmps
 
já usei o Defraggler e o Diskeeper.
entretanto tou a usar o Perfectdisk que me parece bastante eficaz.
mas talvez ainda experimente o O&O Defrag para testar.
 
entretanto tou a usar o Perfectdisk que me parece bastante eficaz.

Depois de usar o do windows o computador ficou mais lento ao aceder aos ficheiros, o da piriform(Defraggler) melhorou um bocado mas ainda não voltou a ser como era.

Tenho agora o perfectdisk professional versão trial e ainda não tive oportunidade de experimentar, mas amanhã já digo como correu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo