Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

Bom dia.
"Atenção aos links para as lojas"!!!
Foi-me dificílimo encontrar um cabo de componentes para a Wii. Esta máquina está em fim de vida e as lojas deixam de apostar em algo "velho".
Fiz imensos kms para o encontrar. Na F**c vi o cabo oficial a um preço exagerado e, quase sem esperanças encontrei-o, pelo preço que indiquei.
Seria errado informar onde o comprei (porque lá há mais), caso um utilizador do forum estivesse com dificuldades em o obter?
Há/deve haver, limites de razoavilidade.
 
Boas.

No Youtube mostra grande diferença entre o Wii2Hdmi e os cabos componente. Praticamente a mesma diferença de RGB para componente. Agora nunca se tem a certeza. Alguém já tentou os 2?
Hoje em dia muita gente tem boas tv's de 32" ou mais, 100Htz, FullHD, etc, alguém que deixe o feed.

CPts
 
Tinha cabo de componentes da Speedlink e posteriormente comprei o Wii2hdmi, uma vez que o meu monitor apenas tem entrada hdmi. No LCD 32" não noto quaisquer diferenças entre ambos.
 
Não é um cabo que muda o que quer seja, o hardware da Wii é o que é, no final a TV é que ajuda e se usarem o cabo de componentes oficial nintendo será sempre a melhor escolha...!
 
Depende, eu sei que existem cabos third party que são uma "treta" como existem outros que são tão bons como os oficiais, infelizmente não te sei dizer se esse vale a pena, mas já vi desses à venda por 4.99€ por isso deixa-me um pouco de pé a trás...!
 
boas pessoal, tenho uma wii que não jogava já a algum tempo, eu liguei e notei a qualidade de imagem péssima, estive a investigar e vi os cabos componentes que melhoram em muito a qualidade de imagem. portanto ontem andei a ver esse tal cabo na ***** e worten e não encontrei o cabo componente, só encontrei este cabo rgb

http://www.google.pt/imgres?imgurl=...XUUY35CumO7AbwlIDYDg&ved=0CEIQ9QEwAg&dur=2366
tem um valor de 32 euros, vale a pena pagar esse valor? a melhora é significativa? ou é melhor o cabo por componente?

minha tv é uma LG FLATRON M2262D Suporta full hd 1080p qual destes 2 cabos seria melhor para a minha tv? agradeço respostas pessoal, cumpz




 
Cabo rgb esquece que nao vale a pena.
Já o de componentes vale a pena! Mas 32€ é caro! Eu dei uns 3€ pelo meu a dois ou três anos e funciona impecavelmente!!
 
boas pessoal, tenho uma wii que não jogava já a algum tempo, eu liguei e notei a qualidade de imagem péssima, estive a investigar e vi os cabos componentes que melhoram em muito a qualidade de imagem. portanto ontem andei a ver esse tal cabo na ***** e worten e não encontrei o cabo componente, só encontrei este cabo rgb
O cabo RGB iria melhorar em muito a qualidade, mas ficarias limitado a 480i/576i na mesma, e 32 euros é carissimo, mais vale atirares-te a um cabo de componentes, manda vir do amazon (metes um jogo em cima prefaz as 20 libras e não pagas portes), ou isso ou ebay ou *****; tenta escolher um com boas reviews para despistar venderem-te um cabo de arame.
Desconhecia por completo o Wii2HDMI, é isto não é?

Agora vou ter que ligar a Wii ao PC e acho que vou comprar isso :)
Não é mau... É um mero clone da solução de transcoding para a Wii da Lenkeng (o LKV6000) com qualidade provavelmente questionável, mas há soluções mais robustas ainda no escalão baratucho.


Uma GBS-8220 e a Wii lá ligada por cabos de componentes faz muito melhor serviço e fica-te por menos de 30 euros (cabo componentes e scaler board); e tem a vantagem de depois também poderes ligar Xbox 1 e PS2 (e potencialmente com mais um passo; qualquer consola retro).
 
Última edição:
Essa placa é muito interessante dado eu ja ter cabo componentes para wii e ps2.
Também ajuda com o fraco scaling dos monitores de PC, aliás é a isso que se destina; não é perfeita (por esse preço não podia ser) mas inclusivé consegue pegar em 240p e 288p e passá-los para o equipamento onde está a ligar.

É a história de alguns jogos virtual console Wii não darem imagem por componentes e de o Ico e outros na PS2 não darem imagem por metodologia análoga (cabos de componentes). Não é que o sinal não esteja a passar pelos cabos (eu tiro 240p por componentes em aparelhos cá em casa, posso confirmar que o sinal passa o equipamento capaz de o aceitar é que é raro)

240p mesmo no scart/s-video/composite era um hack, e esse hack nunca foi tido em conta quer em interfaces componentes quer em HDMI. E se isto é verdade em televisões mais verdade é para monitores de PC que nem sinais entrelaçados vêm.


Também vais adorar os controlos de geometria no caso da PS2, mal te apercebas como as barras pretas naquele sistema são transversais ao catálogo todo (incluindo jogos NTSC, se os tiveres), só vais ter pena de não ter presets.
 
Última edição:
O cabo RGB iria melhorar em muito a qualidade, mas ficarias limitado a 480i/576i na mesma, e 32 euros é carissimo, mais vale atirares-te a um cabo de componentes, manda vir do amazon (metes um jogo em cima prefaz as 20 libras e não pagas portes), ou isso ou ebay ou *****; tenta escolher um com boas reviews para despistar venderem-te um cabo de arame.Não é mau... É um mero clone da solução de transcoding para a Wii da Lenkeng (o LKV6000) com qualidade provavelmente questionável, mas há soluções mais robustas ainda no escalão baratucho.


agradeço-te pela resposta, mas estou confuso. a muita diferença entre o cabo rgb mencionado anteriormente e o componente?
e gostava que respondesses a minha pergunta, minha tv suporta o rgb? é o suficientemente boa para tirar partido ao máximo a qualidade de imagem da wii?
minha tv é minha tv é uma LG FLATRON M2262D Suporta full hd 1080p








Eu nunca comprei nada online xd por isso não me sinto a vontade

 
Cabo rgb esquece que nao vale a pena.
Já o de componentes vale a pena! Mas 32€ é caro! Eu dei uns 3€ pelo meu a dois ou três anos e funciona impecavelmente!!
pois mas eu não encontro outros cabos nesta ilha do ...... tu compraste o rgb ou o componente? por esse preço?
Notaste muita diferença? Com o cabo rgb?


é bem caro 32 euros para um simples cabo.
 
Back
Topo