Windows 11 - Tópico Geral

@Love86

Se continua a não funcionar, não há muito que possas fazer, existe nesse software uma serie de condicionantes que são aleatórias e os desenvolvedores ainda não conseguiram resolver, sendo que a melhor opção é tentares outro como o bluestacks que é o que uso para correr aplicações android no windows.
 
A verdade é que a quantidade de senãos que o Windows 11 tem colocado... diria que tem mais incompatibilidades face ao 10, do que o 10 teve face ao 7. Já tive atualizações (numa instalação não suportada, é certo) a borregar-me um computador inteiro, e já eu próprio borreguei um computador inteiro num FX6300 só à conta de um processador que não suportava a proteção de execução que o 11 implementa. É assim qualquer coisa.
 

Windows and Surface chief Panos Panay is leaving Microsoft​

https://www.theverge.com/2023/9/18/23878609/microsoft-windows-panos-panay-leaving


Microsoft Paint is finally adding some of Photoshop’s best features​

https://www.theverge.com/2023/9/18/...esting-layers-transparency-photoshop-features
Paint_BGLayers.gif
 
Última edição:
Ontem um colega meu comprou um portátil para o "miúdo" e estivemos de volta daquilo a tentar iniciar o windows, sem colocar e-mail/fazer login/registar....não vimos maneira de sair e avançar da página inicial. Isto com W11 é assim?
 
Portanto a ver se eu entendo, compramos um portátil com windows 11 já instalado, propriedade (licença incluída) nossa....e somos obrigados não só a ter um e-mail, como a fornecer dados pessoais a terceiros.
É nestas coisas que a UE devia actuar, não em pseudo monopólios....
Ninguém é obrigado a comprar um computador com Windows...
 
Ontem um colega meu comprou um portátil para o "miúdo" e estivemos de volta daquilo a tentar iniciar o windows, sem colocar e-mail/fazer login/registar....não vimos maneira de sair e avançar da página inicial. Isto com W11 é assim?
Faça a instalação normalmente e quando chegar a opção para registar log-in coloque um -mail e password falso manda seguir o windows diz que se passou um erro e segue em frente depois no fim da instalação ja pode colocar o log-in
 
Provávelmente já foi abordado antes, mas alguém sabe como conseguir fazer o resize da TaskBar no W11?
É altamente irritante ter uma barra que ocupa meio ecrâ.

Será que me podem dar uma aajuda por favor?


Obrigado
 
Desde o update de ontem que notei que agora a velocidade de mudança de desktop virtual está igual à do Windows 10. Deslizamento mais lento de forma a notar-se que se muda de desktop e quantos se mudou. É algo que me agrada. Nunca gostei num um bocadinho desta velocidade de mudança de desktop que o Windows 11 tinha por defeito: demasiado rápida...

Não sei se a Microsoft inclui opção para alterarem essa velocidade para os que gostam mais disso como estava antes.

Edit:
Eu acabei de instalar o update noutro Windows 11 noutro SSD interno que é a mesma versão que esse e a velocidade de deslizamento do desktop é igual ao que era antes. :D

Fiquei sem perceber ao certo aquilo... Se era suposto ser assim ou não.
A transferência do update levou muito tempo, devia ser a velocidade dos servidores da Microsoft estarem em carga, até tive que deixar o pc assim quando fui jantar.

Ainda tenho a versão Pro num SSD que arranca numa dockingstation Hot switch amanhã depois vejo isso.
Mas não deixa de ser estranho.

Fiquei aqui neste Windows 11 com a velocidade de deslizamento igual à do Windows 10 quando mudava de desktop.
Se alguém entender isso que se chegue à frente e explique se isso era suposto ser assim.
 
Já procurei na internet mas não encontrei solução...
Por vezes tenho necessidade de deixar o computador com o youtube ligado para o meu filho ver.
Acontece que ele já começa a mexer no rato e teclado, o que não é boa ideia de todo.

O que queria fazer era conseguir bloquear computador de forma a que ficasse apenas o ecrã ligado a mostrar o youtube mas que ele não conseguisse mexer em mais nada... Existe uma solução simples de fazer isto?
 
O que queria fazer era conseguir bloquear computador de forma a que ficasse apenas o ecrã ligado a mostrar o youtube mas que ele não conseguisse mexer em mais nada... Existe uma solução simples de fazer isto?
A maneira mais simples e pratica é teres um teclado e rato sem fios, e deixas os mesmos fora do alcance dele.
 
Back
Topo