O caso mais caricato foi depois de ter efectuado uma reclamação no livro electrónico, onde é necessário colocar o NIPC da NOS (obviamente), e a pessoa que ligou para tratar da reclamação, garantiu que a WOO era uma empresa distinta da NOS... eu bem que tentei explicar que o responsável da WOO numa entrevista até indicou que têm uma certa autonomia em relação à NOS, mas ... são a NOS...
Isto também acontece frequentemente na UZO (marca MEO) que dizem o mesmo da MEO, a Amigo (marca Vodafone) tenta também ir pelo mesmo caminho... mas depois liga-nos do 16912 (número de apoio a cliente da Vodafone)...
O que parece é que estas marcas tentam separar a sua oferta da oferta da sua oferta de operadores, o que até se percebe, mas daí até inventar que são empresas distintas é absolutamente ridiculo.
Parece-me que isto acontece pela falta de concorrência em Portugal no que toca a operadores móveis virtuais, que sejam realmente empresas distintas dos operadores com infra-estrutura móvel.
Essa falta em Portugal, face a outros países, é gravissima e prejudica seriamente os consumidores portugueses.
Aliás é possível ver que estas ofertas actuais de Gigas, que sao muito bem vindas, estão directamente relacionadas com o que aí vem...