Xbox Worten devolução de jogo (DVD riscado)

MEB

Power Member
Comprei um jogo na Worten (que já abri como é obvio) cujo DVD vem riscado. Embora o jogo aparentemente leia sem problemas, não estou muito seguro se com o uso não acabará por dar problemas mais cedo. Devo levar o jogo de volta para troca? Tenho factura mas o jogo não trazia selo do IGAG(?).
 
Não. É uma zona zona (ocupa um quarto do disco) que parece ter sido criada quando se arrasta um dvd sobre uma superficie. São vários risocs pequenos e manchas.
 
Se eles não trocarem, livro de reclamações.
De qualquer forma, se conseguires instalar o jogo todo, não irás ter problemas devido aos riscos.
 
@touromelga
O jogo é novo. Foi comprado há dois dias. E não, não fui eu que fiz o dano. Vinha assim mesmo na embalagem.
Não é algo que seja muito notório. Mas o que é facto é que nunca recebi um DVD novo assim. Geralmente não tem marcas nenhumas.
O que me chateia é que é uma edição limitada e custou-me 80€. O disco devia vir impecável.

@Pynto R
Sim o jogo instalou sem problemas.http://forum.zwame.pt/member.php?u=71671
 
Sim troca de jogo o mais rápido possivel, e sobre o selo de IGAC, se é jogo comprado cá tens de pedir à loja que te dê o selo. Não sei se estás a falar do Forza Horizon, mas sei que esse teve o problema dos selos, e também sei que as lojas já estavam a dar!
 
@touromelga
O jogo é novo. Foi comprado há dois dias. E não, não fui eu que fiz o dano. Vinha assim mesmo na embalagem.
Não é algo que seja muito notório. Mas o que é facto é que nunca recebi um DVD novo assim. Geralmente não tem marcas nenhumas.
O que me chateia é que é uma edição limitada e custou-me 80€. O disco devia vir impecável.

@Pynto R
Sim o jogo instalou sem problemas.

não estou a dizer que fizes-te o dano, mas o problema é que quando se adquire algo do genero tem de se verificar logo tudo muito bem, alem do mais, a embalagem vinha selada ou já vinha aberta???? é que o problema é que trocas por dano é sempre uma treta, e ainda por cima algo como edições limitadas, e eles podem recusar-se a trocar isso, independetemente de reclamares, pois o problema é como é que vais provar a eles que não foste tu que o fizes-te, a partir do momento que o adquiriste , e usas-te em casa a probabilidade de devolução caiu por terra, se fosse outra coisa qualquer, agora um dvd ai não tens muitos argumentos com que te safar...

falam no selo da igac, ele tem de estar estampado na trazeira da caixa bem visivel, não é algo que seja removido, pois é ilegal a venda do jogo sem o mesmo, logo se dizes que não o trazia o jogo já tinha sido usado, mas mais uma vez agora aqui mais uma chatice como é que provas que não foste tu que o removes-te...

o problema é coisas simples que devias ter visto logo antes da compra, neste momento só se safas indo lá ver se existe outro a venda na mesma condição, snão nem vale apenas dares-te ao trabalho de ires chatea-los...
 
Eu não sei de que jogo ele está a falar, mas julgo ter lido no tópico de outro jogo e é um jogo recente, que as edições limitadas estavam a vir sem selo do IGAC. Agora obviamente se as lojas estão a par da situação, não haverá problema, se não tiverem, vai ser complicado!
 
Sim o jogo é o Horizon e é novo. Vinha selado mas sem o selo do IGAC. Sei que a loja tinha pelo menos mais um lá e se bem me lembro também não tinha selo.
Aparentemente o jogo corre bem. Não sei se vale a pena me estar a chatear com isto.
Quanto á questão de provar ou não que fui eu que o risquei, acho que é uma questão que não se põe. O disco vinha já riscado ponto final. Se não mo trocam peço o livro de reclamações. Não ando aqui a tentar enganar ninguém.

Se o jogo funcionasse mal ou se os ricos fossem mesmo muito graves, obviamente já tinha ido á loja. Mas como o jogo tem corrido normalmente, não sei se me deva chatear com isto ou não.
Certo é que tudo o que comprei até hoje de jogos e cd´s audio, todos tem vindo impecáveis, sem riscos absolutamente nenhuns, como se espera de um suporte óptico. Este é o primeiro caso em que o disco não vem em perfeitas condições.

@touromelga
Tive o cuidado de verificar em que condições vinha a embalagem. Estava tudo bem. A embalagem estava selada e é claramente um jogo novo. Não trazia selo, mas nenhuma das outras embalagens que lá estava trazia.
 
Última edição:
Acho que devias ir lá trocar o DVD, se te derem problemas voltas pra casa, depois de escrever no livro de reclamações! Mas pelo menos deverias pedir o selo do IGAC
 
Uma curiosidade, porque se importam tanto que venha com selo IGAC?
Eu só comprei jogos em Portugal uma ou outra vez, e fiquei arrependido ao ver aquele monstro a tapar a cover art. Está ali simplesmente a estragar...
 
Obrigado a todos pelas respostas e ajuda.
Estava a pensar deixar passar isto mas dada a vossa insistência acabei por lá ir e tudo acabou por se resolver pelo melhor. Eis o que se passou:
O jogo como sabem estava riscado e não tinha selo do IGAC. Era novo e vinha selado. Contudo parece ter havido problemas com essa remessa. Após alguns telefonemas pelo funcionário vim a saber que nenhum dos jogos tinha de facto selo do IGAC, nem naquela nem noutras lojas Worten pelo que o jogo estava a ser retirado das prateleiras. Eu levei comigo o plástico original que embalava a caixa, tinha só o código de barras da Worten e estava intacto.
Perante esta situação e como a loja não tinha mais nenhum para troca (estavam a ser recolhidos em todas as lojas) acabaram por me devolver o dinheiro.
Problema resolvido :)
 
Fizeste bem, apesar que agora não sei como vais arranjar essa versão do jogo! Tenta ver *****'s ou assim!

Em termos praticos o selo do IGAC só serve para uma coisa, se quiseres vender o jogo numa Game ou assim, eles dão mais valor ao jogo do que se não o tiver! Mas aqui tens a explicação sobre o que é o IGAC
 
Ok percebido, obrigado.
Então se por um lado na Game perde o valor se não tiver selo, por outro lado é impossivel vender no ebay caso tenha, pois ninguem quer um jogo com esse selo esbarratado na capa.
 
Back
Topo