Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Era recondicionado. Vou mandá-lo para trás, já contactei a Amazon. Veio com o leitor de impressão digital avariado. Não deixava fazer a leitura, nem a configuração.
Fui fazer o test através do menu do Kernel, e detectou erro de hardware. Bolas, que azar.. queria tanto este equipamento!
 
Era recondicionado. Vou mandá-lo para trás, já contactei a Amazon. Veio com o leitor de impressão digital avariado. Não deixava fazer a leitura, nem a configuração.
Fui fazer o test através do menu do Kernel, e detectou erro de hardware. Bolas, que azar.. queria tanto este equipamento!
Que azar!
Pode ser que o próximo venha com a capa na caixa, não é nada de especial mas é algo necessário para este smartphone, por ser tão pesado e por ser tão escorregadio, a utilização de uma capa é obrigatória.

Mas gostaste da máquina?
Chegaste a ver a situação do force close das definições se também acontecia contigo?
 
A bateria do meu aguenta-se muito bem, não tenho razão de queixas.
Eu mudei a forma como utilizo o smartphone, e sigo o que sugerem para baterias de lítio, vou dando pequenas cargas sempre que posso, mas quando não posso ele também aguenta bem, tenho impressão que nunca baixei dos 40%.
Sim, o tamanho e o peso desta máquina é realmente um absurdo.

Por vezes também carrego o meu sem fios, mas é algo que não me importo de renunciar, demoro mais tempo a colocar em cima da bolacha e esperar que apareça a indicação que está a carregar rápido, que a ligar o fio do carregador.

No início colocava-o em cima da bolacha e ia á minha vida, quando lá chegava tinha carregado apenas uns 5%, não ficava no sítio correto e não ativava o carregamento rápido, agora coloco e tenho que esperar que apareça a indicação que está a carregar rápido, quando aparece, se não aparecer tenho de o tirar e voltar a colocar, demoro menos tempo a ligar o fio.
Devia ter comprado o carregador vertical.

Normalmente até o carrego com um carregador antigo de 10W da Samsung, sempre é mais meigo para a bateria.

Achas as câmaras do Zenfone piores?
Costumam ser boas, e a cena do gimbal para videos é brutal.

Gosto das fotos que este Xiaomi tira mas uma coisa que me chateia imenso e ainda não descobri como, ou se é possível resolver, é que em fotos tipo close up ele desfoca todo à volta, só fica focado ao centro.


MMB227ct_o.jpg


Neste exemplo, as teclas ao centro estão focadas mas nas extremidades estão desfocadas.

O que não queria ficar a perder era na parte multimedia, "imagem e som".
O Asus Zenfone tem a favor a teoria, 120hz e maior dpi "445ppi" mas na prática ou aos meus olhos pode não o ser.
E o som, ao que parece apesar de também ser stereo, no Asus é mais baixo na coluna do auscultador.

O Asus só vendo ao vivo, pelos vídeos no YouTube não dá para perceber aquilo que realmente interessa.
Tenho impressão que apesar de ter hardware teoricamente superior, fica aquém deste.

E a política de atualizações também está muito aquém do resto das marcas no mercado.
vais as definições da camara e ativas o remover foco aproximado
 
Bom dia malta,
Reparei agora em algo que eu acho ser um bug, quando tento desligar o bluetooth do telefone, ele liga sempre uns 5seg depois. Convosco também acontece? Se eu estiver no carro e quiser passar a chamada para a coluna interna do telefone não consigo, ele não me deixa nunca desligar o bluetooth.
 
Decidi mais uma vez mudar, a minha aventura com a Xiaomi vai acabar (para já).
Mandei vir um Google Pixel 7 Pro e vou pela primeira vez experimentar o Android Puro.
Muito obrigado a quem acompanhou aqui o tópico.
Um até já.
 
Patch de dezembro acabinho de recebi no mi10!Realmente as actualizações deste telefone deixam um bocado um sentimento agridoce, por um lado é bom receber a nova miui com o novo android, por outro lado é chato receber actualizações sabe-se lá quando e sempre com 1-2 meses atrasados, mas enfim, o telefone no geral é muito bom, mas isto é que chateia um bocado.
 
Patch de dezembro acabinho de recebi no mi10!Realmente as actualizações deste telefone deixam um bocado um sentimento agridoce, por um lado é bom receber a nova miui com o novo android, por outro lado é chato receber actualizações sabe-se lá quando e sempre com 1-2 meses atrasados, mas enfim, o telefone no geral é muito bom, mas isto é que chateia um bocado.

Olá! Esse patch corresponde a que versão do MIUI? A que tenho é a 13.0.7 (Global) com "Actualização de segurança do Android" de 2022-08-01

Um abraço!
 
Boa noite malta,
Quando receber a miui, gostaria de fazer uma formatação completa.
A bateria já não é a mesma coisa de antes, durava, na boa até ao fim do dia, agora já tenho de controlar um bocado, de resto, o desempenho não lhe consigo apontar nada.
Formatar completamente é a única solução ou há maneira de ir lá de uma forma mais suave? Depois as os dados como as redes wifi desaparecem ou volta a ficar disponível sem ter que andar a guardar as passwords todas de novo?
 
Bom dia pessoa, eu sei que parece que o tópico está morto. Desde que actualizei para a miui 14 que o telefone aquece demasiado (associava ao calor que tem estado) e a bateria, à vontade, dura menos de metade. Eu chego a ter de dar carga 2-3 vezes ao dia com a mesma utilização.
Alguém sabe se uma reposição do sistema ajuda? É que claramente não me dá confiança para o dia todo e a bateria voa mesmo...
 
Bom dia pessoa, eu sei que parece que o tópico está morto. Desde que actualizei para a miui 14 que o telefone aquece demasiado (associava ao calor que tem estado) e a bateria, à vontade, dura menos de metade. Eu chego a ter de dar carga 2-3 vezes ao dia com a mesma utilização.
Alguém sabe se uma reposição do sistema ajuda? É que claramente não me dá confiança para o dia todo e a bateria voa mesmo...

Tenho um Mi 10 e não notei diferença antes e depois da MIUI 14.

Mesmo antes da actualização a bateria já não estava a durar tanto como antigamente, normal dado que o telemóvel já tem 3 anos.

Meti uma bateria nova por 40 e poucos euros no mês passado e agora não tenho queixas, está como novo.

Talvez no teu caso seja a própria bateria que está desgastada, instala a app Accubattery e vê como está a saúde da bateria.
 
Tenho um Mi 10 e não notei diferença antes e depois da MIUI 14.

Mesmo antes da actualização a bateria já não estava a durar tanto como antigamente, normal dado que o telemóvel já tem 3 anos.

Meti uma bateria nova por 40 e poucos euros no mês passado e agora não tenho queixas, está como novo.

Talvez no teu caso seja a própria bateria que está desgastada, instala a app Accubattery e vê como está a saúde da bateria.
Obrigado pela informação!
Eu sei que pode mesmo ser o calor, mas é que notei um decréscimo gigante. Vou instalar e ver o que a aplicação me diz, obrigado! :)
 
Sim também devo ter o meu desde 2020 e ainda está com o plástico que vem no ecrã.
Tenho zero razão de queixa do telemóvel. Estou muito satisfeito, até hoje não deu um problema.
 
Back
Topo