Partilha A maior duração do jogo que já jogaste

É difícil de contabilizar quando os jogos não tem um contador.
Em todo o caso para os que tem:

The Elder Scrolls IV: Oblivion.
Quando parei de jogar tinha um save file com 350+ horas.
No entanto leve-se em consideração que:

1 - Terminei a Main Quest e todas as Sidequests, mas ficaram por fazer 80% das Fortalezas, Cavernas, Templos, e Oblivion Gates que não fazem parte de nenhuma quest e que dependem exclusivamente da exploração do mapa para as descobrir.
Tudo o que foi feito até aquela altura ajuda a fazer uma previsão muito realista de pelo menos mais 50 horas de jogo pela frente, mas apenas se já souberem onde este locais se encontram (ficam marcados no mapa quando passamos próximo das entradas destes), caso contrário a exploração extensiva de todo o mapa vai levar-vos mais 10 horas só para isso.

2 - A primeira vez que joguei o Oblivion foi na PS3, e esta versão apenas vem com a quest adicional Knights of the Nine, mas a expansão oficial (em DVD) para PC com o mesmo nome vem com muito mais conteúdo.
Conteúdo em falta desta expansão na PS3:
- Wizard's Tower
- Vile Lair
- Mehrunes Razor
- Horse Armour
- The Orrery
- Spell Tomes

Basicamente, só mesmo a quest adicional Knight of the Nine é que vem no jogo de PS3.
Sei que para a X360 todo este conteúdo foi lançado em DLC, para PS3 não faço ideia, e para PC vem tudo no DVD oficial da expansão.
A maior parte deste conteúdo tem quest associadas, e algumas delas bem longas (Mehrunes Razor por exemplo tem a maior masmorra de todo o universo do jogo).

Se juntar-mos todo o conteúdo desta expansão, podem contar com pelo menos mais 50 horas de jogo, mas isto depende da interpretação individual, porque pode demorar o dobro ou mais.

3 - fica a faltar a importante expansão Shivering Isles.
Tem muito conteúdo, novo e original.
Os números oficiais indicam 30 horas de jogo, mas referem-se apenas ás quests acessíveis, ficando a faltar a exploração e os locais sem associação de quests, pelo que dizer que tem pelo menos mais 50 horas de jogo é muito mais realista.

Depois de contas feitas o Oblivion é jogo para mais de 500 horas, e dessas 500 apenas ainda cumpri pouco mais de 350. :-D

O "problema" é que comprei o jogo e todas as expansões para PC, pelo que quando jogar já não será na PS3, pelo vai ser tudo desde o inicio.....e estou ansioso para recomeçar. :004:




Outro jogo é o Final Fantasy XII cujo save file indica 152 horas, mas ainda me faltam muitas sidequests de caça, embora não faça a mais pequena ideia de quanto tempo possa demorar ainda.
Deixei de jogar mesmo antes de ir para Bahamut porque avisaram-me que era a parte final do jogo, e se o fizesse não poderia continuar as sidequests de caça.
Bom ou mau o facto é que o jogo cativou-me o suficiente para já ter investido todas estas horas nele.


Outro jogo é o Gran Turismo 4.
Só me ficaram a faltar todas as corridas de endurance excepto uma que fiz mas que não me lembro qual foi.
Não há forma de contabilizar as horas gastas, mas foram algumas centenas.
As corridas de endurance são muito desgastantes, por isso é jogo que nunca vou acabar.
 
WoW, isto nunca mais acaba! =P xfire diz 4.339 hours =S
Tirando isso, jogos com fim mesmo foi dragon age com 67 hours mas gastei mais umas horas porque não gostei da classe que escolhi inicialmente e recomeçei.
 
Última edição:
Fifa e Fifa manager, devem ser os que mais horas tenho. Juntando aos verdadeiros RTS's: Age of empires II | Warcraft III | Rise of Nations | Earth 2150 | Age of Mitology

Em FPS/RPG, tenho uma lista muuuuuuuuuita longa, mas não chegam aos calcanhares dos jogos que disse em cima.
 
Civilization 2, é o jogo que mais me prendeu até hoje, eram horas e horas a jogar, nunca foi possivel contabilizar as horas que passei a jogar no entanto foi sem duvida o que mais joguei.
De resto o normal, FF7, FF10, FF13, mais de 100 horas pra tentar fazer tudo o que os jogos podiam oferecer.
Claro sem esquecer o CM01/02(Tsigalko rules), FM2009, FM2010, também passei centenas de horas.
 
499 Horas de WoW... e já nem posso ouvir falar mais desse jogo! Nem me dei ao trabalho de fazer mais 1 hora para fazer as 500... Loool!

Mas Singleplayer... Talvez o Gran Turismo 3... Não sei as horas ao certo... Mas passei dias e horas a fio a jogá-lo... Até cheguei a fazer as 100 Voltas a Motegi Speedway para ganhar o F1... looool

Cumps!
 
Há uns anos no Pokémon Gold, eu andava sempre com o Game Boy Color, dei imensas voltas ao contador que salvo erro ia até às 99 horas de jogo. Ao certo não sei quantas foram, mas foram muitas mesmo para apanhar a bicharada toda :P



EDIT: Também perdi muitas horas no Age of Empires II, tanto nas campanhas como depois em skirmish!
 
Última edição:
No Amiga, SimCity 2000 e Settlers 2, se ainda tivesse o meu Amiga ainda estava a joga-los.

Grandes grandes jogos. Gastei certamente longas horas a jogar esses 2, quase ela por ela. Eram (e são) ambos muitos bons!
No PC, curiosamente passei muito tempo com esses jogos que mencionaste bem como outros Sim City (sempre fui grande fã da série). Lembro-me também de passar largas horas no Theme Hospital, Roller Coaster Tycoon, Caeser III e num jogo de corridas que nem muita gente conhece, o Motorhead. Muitas horas de jogo foi também no Worms e Micromachines V4, principalmente com amigos (local multiplayer).

Recentemente, na Xbox 360, talvez o Fallout 3, com umas 55 horas no 1º playthrough e umas 88h no segundo (neste joguei todos os DLC + completar os achievements que faltavam).

Lembro-me também do Final Fantasy VIII da PSOne, que passei umas 3-4 vezes, talvez acumulando umas 300 horas de jogo nele.

Na PSP, provavelmente o DJ Max Portable, grande vício.. à vontade uma centena de horas ou mais.

Sei que esta parte não conta para a estatística mas as cercas de 3560 horas de jogo de Guild Wars que tive, provavelmente foi das coisas mais estúpidas de sempre, lol.
 
Back
Topo