PC Helldivers 2 (Arrowhead Studios)

Daimon

Moderador
Staff
helldivers-2-key-art.jpg

Plataformas: PC, PS5
Data de lançamento: 8/2/2024

Alista-te nos Helldivers e junta-te à luta pela liberdade numa galáxia hostil neste jogo de tiros na terceira pessoa rápido, frenético e feroz.

TRANSMISSÃO URGENTE – FORÇAS ARMADAS DA SUPER TERRA
Liberdade. Paz. Democracia.
Os teus direitos como um cidadão da Super Terra. Os pilares principais da nossa civilização.
Da nossa existência.
Mas a guerra continua. E mais uma vez, estamos a ser atacados.
Junta-te à maior força militar que a galáxia alguma vez viu, e transforma-a num local seguro e livre para se viver.

TORNA-TE NUMA LENDA
Tu vais ser colocado em esquadrões de até quatro Helldivers e vão-te ser atribuídas missões estratégicas.
Protejam-se uns aos outros – o fogo amigo é uma certeza infeliz da guerra, mas a vitória sem trabalho de equipa é impossível.*

EQUIPAMENTOS
Bombardeia liberdade do céu, usa ação furtiva para infiltrares território inimigo, ou cerra os dentes e corre em direção à ação.
Como ofereces liberdade é contigo; vais ter acesso a uma grande variedade de poder de fogo explosivo, armadura que te vai salvar a vida e estratagemas que mudam o curso da batalha… a joia do arsenal de todos os Helldivers.

REQUISIÇÃO
A Super Terra reconhece o teu trabalho árduo com Requisições valiosas. Usa-as para acederes a recompensas diferentes que te possam dar uma vantagem a ti, ao teu esquadrão, à tua nave destruidora e ao esforço de guerra global.

AMEAÇAS
Tudo em todos os planetas querem que morras. É isto que temos de enfrentar.
Cada inimigo possui características, táticas e comportamentos diferentes e imprevisíveis – mas todos eles combatem de forma feroz e sem medo ou moralidade.

A GUERRA GALÁCTICA
Capturar planetas inimigos, defender contra invasões e completar missões vai contribuir para o nosso esforço global.
Esta guerra vai ser ganha ou perdida dependendo das ações de todos os envolvidos.
Ou estamos juntos, ou perdemos tudo.


Helldivers 2 PC specifications and crossplay support details revealed

And we’re pleased to announce that Helldivers 2 supports crossplay! That means your teammates on PC can play with you on PS5 and vice versa. Community and teamwork are the most important pillars of Helldivers 2, and so it is essential to ensure players can work together regardless of the system they choose to use. Together we can celebrate victories, mourn losses, and liberate the galaxy without platform boundaries.

PC Specs:

53441218739_8a02aaf469_h.jpg


https://blog.playstation.com/2024/0...tions-and-crossplay-support-details-revealed/
 
Quando funciona o jogo é espetacular. Parece que uma pessoa anda sempre com a corda no pescoço!

També é recomendado desligar o crossplay por enquanto. Nem digas nada, por acaso, o jogo só me crashou uma vez.
Depois se quiseres dar umas partidas em conjunto fica aqui o meu steam id : MonsieurFoxPT

Server Update

Hey Everyone,

Thank you for your patience during the server maintenance. With it we deployed three “rapid-fixes” aimed at improving the situation with rewards often not being handed out properly, login-issues, and server capacity.

To speak in technical terms, our services as well as our partner services have a rate limiter that denies connections beyond a volume per minute to prevent the entire system from failing. We managed to increase the rate limit from 10,000/min to 20,000/min and the total capacity of concurrent players was increased from 250,000 total to 360,000 total. This was however still not enough as the player count jumped to 360k after 5 1⁄2 minutes.

As such, the issue with login remains. If for any reason you get the “Failed to connect to server”issue it means that the maximum number of login requests for that particular minute is exceeded and/or that the servers are full and will require someone to log out before allowing new players in. As mentioned above, the increased capacity should require less retries to get in.

As for the reward issue, the fix was mitigated but not resolved. And without additional server maintenance this will still not work as intended. If you get the issue you can try rebooting the game to increase the chances of it being reset. This is due to the high traffic on the servers leading to rewards not being tracked correctly by our servers.

I know the progression issue is frustrating, especially for newer divers that want to unlock sweet gear. For now, please once again accept our sincere apologies for the issues you’re facing and rest assured, we’re doing our utmost to make it right. In order to do so, right now it is crucial that our team gets some sleep and we will be back at this again in a few hours.

Regards,
Johan
 
Tal como eles, também eu estou impressionado com a quantidade de pessoas que compraram isto.

Não sabia que havia tanta demanda para este jogo. Sempre achei que a visão de 3ª pessoa ia dar flop (há tanto team game deste género que sai e passado 1 semana "desaparece do horizonte").

Outra coisa que torci o nariz foi o facto de terem tirado o local co-op. Ainda fiz uns jogos aqui em casa com a mulher e foi excelente.

O jogo tem uma cena que nunca encontrei em outro jogo. Tem a habilidade de nos pôr numa situação constante de "corda ao pescoço". A munição é muito limitada e a quantidade de inimigos que enfrentamos é muita o que implica uma (tentativa de) gestão mais eficiente da coisa.

Do tipo está tudo ok, de repente no horizonte vemos um swarm de insectos a vir na nossa direção. Agacho-me, pego na metrelhadora tipo M60 e começo a desbastar. Entretanto o gajo da direita fica sem balas e começa a ser atacado, mudo a minha mira para lá para o tentar ajudar. Agora estoucom o meu flanco desprotegido e reparo que o meu outro elemento da minha equipa acabou de pedir um airstrike perto da minha posição... desmobilizo e lá vou a correr para tentar fugir às explosões.... à última salto para a frente enquanto vejo os insetos atrás a explodirem com o airstrike... Tudo isto com uns gráficos muitos bons e som excelente também.

O jogo torna-se mais porreiro à medida que o nivel de dificuldade aumenta pois situações acima são cada vez mais constantes.

Resumidamente, o jogo ultrapassou as minhas expectativas.
 
Penso que deviam ter mantido o local co-op.

Além disso, também há uma componente estratégica no jogo, não é matar só por matar pelo menos falo nas dificuldades acima de hard. As vezes, para salvar um colega de equipa, basta puxarmos alguns inimigos na nossa direção para ele puder respirar e ganhar espaço.

O som ambiente do jogo está muito bom, quer a nível de armas, quer a nível de inimigos, consegue-se ouvir quando os inimigos vão atacar.

Conseguiram balancear muito bem os momentos de tensão. E dá uma certa adrenalina sair daqueles momentos de aperto.
 
PATCH 01.000.009 (PC & PS5) - Posted by AH Community Manager on the discord server:

Helldivers, we have prepared a patch for today. This one continues the focus on stability and matchmaking. We are separately working on the server issues that we’re facing at the moment. We know this is the highest urgency for most players and we treat them very seriously.

🔧 Fixes

The following issues have been fixed for this version:

STABILITY/CRASHES

  • Fixed a crash during extraction cutscene relating to text to speech.
  • Fixed a crash happening during extraction in search and destroy missions after consecutive multiplayer missions.
  • Fixed a crash when getting disconnected during the joining cutscene.
  • Fixed a crash while shooting from the 'SMG-37 Defender' in ADS mode.
  • Fixed a crash that rarely occurs relating to surface data for footstep effects.
  • Fixed a rare crash relating to identical particle effects playing.
  • Fixed a crash that could occur in relation to accepting an invite.
MATCHMAKING

  • Fixed an issue that caused us to send invalid data to multiplayer services.
  • Improved lobby sorting to increase chance of connectivity.
BALANCE & OTHER FIXES

  • Defend event difficulty has been reduced.
  • Fix for Suicide, Impossible and Helldive missions being too easy.
  • Horde Mode difficulty Increased.
  • Horde mode timer has been increased to 15 minutes.
  • Updated Mission End screen to display Experience and Requisition multiplier.
  • Issue where multiple of the same stratagems could be brought to a mission has been resolved.
🧠 Known Issues

Listed below are significant issues that are being worked on and were either introduced by this patch or are from a previous version and have not yet been fixed.

Backend issues during high load are improved but still persist, issues include:

  • Login rate limiting when many are logging in at the same time.
  • Players can become disconnected during play.
  • Rewards and other progress may be delayed or not attributed.
  • Various UI issues may appear when the game interacts with servers.
  • Pick-up of certain objects in-game may cause characters to freeze in place for an extended period of time.
  • Other unknown behaviors may occur.
  • Japanese VO is missing from intro cutscene and Ship TV.
  • Armor values for light/medium/heavy
 
Ontem à noite tentei jogar.

Nem consegui entrar no jogo pois apareceu logo mensagem a dizer que os servidores estavam na capacidade máxima.
Eu também mas em 5min lá entrou e já tinha dado salvo seja um fix escondido do match making. E Consegui fazer missões. Com 2 3 pessoas.
Ver se hoje com Patch fica Resolvido
 
Ontem tentei 3x e não deu outra vez.


Helldivers 2 players on the game’s Discord are saying they are not logging out on purpose so they can ensure they can play when they want to. One user said they left themselves logged in to Helldivers 2 before they went to work to make sure they could play when they got home. Another said they hadn’t logged off for three days.
 
Ontem tentei 3x e não deu outra vez.
se o servidor estiver cheio, e tiveres uns 3 5 min stuck, sai jogo e entra novamente lá á 3. entrei
o MM agora já está a dar, está bem melhor para apanhar co op. E já deu mais pica jogar pelo menos a mim.

as missões em Medio hard, dos bixos ainda faço, a umas dos robos que é para esquecer.
Tentei ontem uma de salvar 30,40 pessoas, foi para esquecer, a meio o spam de robots era tanto, e cheio de Heavys que é impossível matar, essa missão devia ter limite robos no mapa, completamente wtf, o spam de robots em 1,2 min

deveriam nerfer ou meter um cap robos ate dar spam novamente.

ps: escusado será dizer missão falhada, e depois não tínhamos respawns e o ultimo morreu com 30segs da nave chegar xD
 
Essa missão não é fácil mas há algumas pausas entre os drops, isto na dificuldade suicide e mesmo que estejam em combate, têm de abrir as portas das pessoas. Basicamente, é tentar aguentar no perimetro, dois helldivers para cada lado e não deixar os robos ou os insectos invadir a base.

Às vezes, se não tiveres o setup correcto para isso também não ajuda. É preciso escolher um bom setup entre a equipa para equilibrar essa situação.
 
saiu patch hoje, olha ai uma coisa finally engraçada para os bots:

-Implemented a functionality that will kick players who remain idle for 15 minutes back to the title screen.
 
Back
Topo