@J[PT] Muito obrigado pelo feedback. Era mesmo o que precisava de saber.
Eu acabei por comprar um iPad mini que chegou ontem e a capa que acabaste de receber, mas no meu caso a previsão de chegada é só para 7 de Outubro. Ainda bem que o teu feedback é tão positivo. Era o que esperava. Não me assusta andar sem capa até lá porque tenho o máximo cuidado com as minhas coisas. Não vou gastar dinheiro numa capa apenas para usar uns dias.
O problema do ecrã, testei ontem e fiquei com dor nos olhos que ainda não passou completamente. Já sabia o que fazer e foi à bruta que fiz scroll mas não era preciso. Por favor não o façam. Façam devagar que vão notar e vai ser suficientemente incomodativo.
Não vou desculpar a Apple nem lá perto, mas o meu uso, não é fazer o tipo de scroll que me fez ficar a doer os olhos. Em uso normal não sei se teria descoberto muito rapidamente. Isto é muito mau.
Vou aguardar uns dias para dar a minha opinião. Não é um equipamento que use "ativamente" muito tempo por dia pelo que quero ter algo substancial para dizer. Espero para ver se a Apple consegue fazer algo em termos de software, o que duvido, que possa minorar o problema do ecrã.