XBOX Microsoft Gaming - Xbox Games Showcase, 9 de junho às 18h00

Muito mau estes despedimentos, principalmente os da Tango.

Do que percebi, só os devs da Arkane vão ser reencaminhados para outros estúdios da Bethesda, os outros vai tudo embora.

Os da Roundhouse foram todos absorvidos pela Zenimax Online. Alguma malta da Arkane Texas vai para outros estúdios.
Alpha Dog(mobile) é uma perda completa. Tango é uma perda completa.
Isto indo por como o press release está escrito.


Eu gostava era de saber em que é que se vão consolidar. Claramente a Zenimax Online sai a ganhar. Mas e o resto?
 
Parece-me que o director que saiu da Tango já sabia disto :D Esta decisão sobre a Tango é incompreensível, não consigo defender a MS perante isto.

Parece-me que há aqui um shift brutal de estratégia que pode estar relacionada com o facto do hardware não estar a vender juntamente com a viragem ao multiplat. Focar em big hitters e menos em jogos AA. Espero estar enganado.
 
Não estás enganado. Isso está no email do Matt Booty.

These changes are grounded in prioritizing high-impact titles and further investing in Bethesda’s portfolio of blockbuster games and beloved worlds which you have nurtured over many decades.
We are making these tough decisions to create capacity to increase investment in other parts of our portfolio and focus on our priority games.
 
Welp, casa a arder do lado verde. Surpresa? lol

Verdade seja dita já antes a Activisio- Blizzard e a XGS tinham levado uma limpeza. E a indústria no geral está a fazer umas limpezas. Necessárias ou não é uma outra questão.
 
Última edição pelo moderador:
Sim.




Verdade seja dita já antes a Activisio- Blizzard e a XGS tinham levado uma limpeza. E a indústria no geral está a fazer umas limpezas. Necessárias ou não é uma outra questão.
Acredito que haja necessidade. Mas fechar a Arkane Austin... duvidoso. Fechar a Tango, basicamente o estúdio japonês que lhes deu o Hi-Fi Rush, yikes.
 
Se estamos a falar dos VGX aquilo é um concurso de popularidade mal amanhado.
E Arkane Austin tem jogos qualidade igual ou melhor que o Hi-Fi Rush no seu portfólio. O Redfall é a excepção,não mais um flop num sucessão deles.

Concordo com ambos os pontos, mas mesmo por serem esse concurso de popularidade é que têm a importância que têm. Quanto ao Redfall, como isto anda os estúdios vivem de projeto a projeto e basta um flop para se justificar o adeus (pelos vistos menos que isso tendo em conta a tango), daí ter dito isso. Lá se vai um prey 2..
Mas hey,jumentos a jumentar,que mais dizer...

Olha o timing.. Não vale a pena dizer nada mesmo, enterram-se sozinhos.
 
Acredito que haja necessidade. Mas fechar a Arkane Austin... duvidoso. Fechar a Tango, basicamente o estúdio japonês que lhes deu o Hi-Fi Rush, yikes.

Excepção de empresas a morrer,nenhuma é necessária(exemplo como a Ubi,EA,Take Two,entre outros de malta que despediu gente para se calhar os proximos trimestres parecerem melhores ao accionistas). Em especial os platform holders como a MS e Sony.

Eu nem falo do Hi-Fi Rush per se,mas poder ter uns jogos de horror(algo que não necessariamente o Evil Within) e algo mais mexido como um hack n'slash(não necessariamente o Hi,-Fi Rush porque aquilo do rythym based é um bocado alienador).
 
Última edição:
Muito triste pelo Tango, Hi-Fi Rush é um grande jogo.

Mas já na altura do lançamento do Redfall eu tinha dito que o estúdio ia fechar. Não me surpreende minimamente.
 
Concordo com ambos os pontos, mas mesmo por serem esse concurso de popularidade é que têm a importância que têm. Quanto ao Redfall, como isto anda os estúdios vivem de projeto a projeto e basta um flop para se justificar o adeus (pelos vistos menos que isso tendo em conta a tango), daí ter dito isso. Lá se vai um prey 2..


Olha o timing.. Não vale a pena dizer nada mesmo, enterram-se sozinhos.

Oh porra,a conversa dos comandos outra vez? É divisões diferentes e é negócio simples de margem altas. Até podiam ter anunciado um comando novo com features novas,é sempre outro lado do negócio.
 
@RuiBK Penso que não seja pelo comando, mas sim pela expressão utilizada no título. "Feel the Burn Today with the Fire Vapor Special Edition Controller". Aliás, tanto assim é que alteraram o título do artigo para "Introducing the Fire Vapor Special Edition Controller". Duvido que tenha sido propositado, pois estes artigos são escritos com alguma antecedência e por vezes agendados para publicação automática, mas foi uma infeliz coincidência.
 
Última edição:
Acredito que haja necessidade. Mas fechar a Arkane Austin... duvidoso. Fechar a Tango, basicamente o estúdio japonês que lhes deu o Hi-Fi Rush, yikes.
Redfall não era apenas uma má execução, fundamentalmente era um mau jogo.

0 surpresas pelo fecho do estúdio.

Output quando não corresponde não há salvação possível.

Se tiveres um bom jogo que não cumpriu com as expectativas de vendas é uma coisa, quando tens um mau jogo que em vez de te ajudar a vender um serviço, serve para falarem mal dele, levar com o machado é mais que normal.
 
Welp, casa a arder do lado verde. Surpresa? lol
Se o estúdio estava já com problemas antes, não é a compra da MS que o salva, muito pelo contrário, eles(MS) se virem que a coisa não está ao seu gosto podem(e devem) mexer em concordância. É mau um estúdio fechar? Sim. É caso único na indústria nos últimos tempos? Não... E nem todos estavam do "lado verde"
 
Se o estúdio estava já com problemas antes, não é a compra da MS que o salva, muito pelo contrário, eles(MS) se virem que a coisa não está ao seu gosto podem(e devem) mexer em concordância. É mau um estúdio fechar? Sim. É caso único na indústria nos últimos tempos? Não... E nem todos estavam do "lado verde"
Pá, não vou transformar isto na guerra que queres transformar.
O que estou a dizer é factual. A Xbox é uma casa a arder neste momento. Podes argumentar comigo que a Arkane teve um falhanço tremendo e pagou por isso e eu tenho que aceitar, embora ache que tinham hipóteses de pegar noutras franquias.
Já a Tango foi basicamente deitar coisas boas pela janela fora. Era um estúdio japonês (depois da história toda de investirem no mercado japonês), foram eles que criaram uma das poucas boas notícias de jogos da Xbox dos últimos tempos e o pagamento foi o olho da rua.
Não esquecer que o Hi-Fi Rush foi um dos títulos que decidiram portar para outras plataformas. Para isto? Nem sequer vão usufruir numa hipotética sequela.

Enfim. O meu ponto é: fechar estúdios é sempre uma notícia de lamentar. Perda de empregos, é sempre de lamentar. No lado verde ou no lado azul. Quando isso implica prejudicar algo ou alguém que não fez mais do que o seu trabalho (e bem), é só triste. E de coisas tristes tem estado a Xbox cheia. Se tu olhas para isto tudo que está a acontecer e preferes dizer "mas não é só o lado verde"... Tudo bem. Opiniões diferentes.
 
Enfim. O meu ponto é: fechar estúdios é sempre uma notícia de lamentar. Perda de empregos, é sempre de lamentar. No lado verde ou no lado azul. Quando isso implica prejudicar algo ou alguém que não fez mais do que o seu trabalho (e bem), é só triste.
Então se calhar o comentário sobre "lado verde" era dispensável se o que lamentas é o fecho de studios no geral. Senão quem está "a transformar isto numa guerra" não são os outros, certo?
Não me viste a dizer que concordo com nenhum dos fechos, muito pelo contrário. Mas eles(MS) é que têm a última palavra a dizer sobre os seus estúdios e se acham que estão a mais são livres de o fazer, nós como jogadores é que podemos não gostar infelizmente.
 
Se o estúdio estava já com problemas antes, não é a compra da MS que o salva, muito pelo contrário, eles(MS) se virem que a coisa não está ao seu gosto podem(e devem) mexer em concordância.

O problema, neste caso, é que o estúdio foi lixado duplamente. Primeiro pela gerência da Bethesda que queria um novo Gaas e depois pela gerência da Xbox que não fez a devida diligência e não apoiou o estúdio. Redfall não foi o título que esperavam, mas podiam ter colocado o estúdio a fazer um novo Prey ou Dishonored em vez de o encerrar em definitivo. Assim, a mensagem que passam é "falham uma vez e porta fora" independentemente do portfólio.
 
O problema, neste caso, é que o estúdio foi lixado duplamente. Primeiro pela gerência da Bethesda que queria um Gaas e depois pela gerência da Xbox que não fez a devida diligência e não apoiou o estúdio. Redfall não foi o título que esperavam, mas podiam ter colocado o estúdio a fazer um novo Prey ou Dishonored. Assim, a mensagem que passam é "falham uma vez e porta fora".
Totalmente de acordo. Aliás os Prey e Dishonored estão entre os jogos que mais gostei de jogar nos últimos tempos.
 
Então se calhar o comentário sobre "lado verde" era dispensável se o que lamentas é o fecho de studios no geral. Senão quem está "a transformar isto numa guerra" não são os outros, certo?
Não me viste a dizer que concordo com nenhum dos fechos, muito pelo contrário. Mas eles(MS) é que têm a última palavra a dizer sobre os seus estúdios e se acham que estão a mais são livres de o fazer, nós como jogadores é que podemos não gostar infelizmente.
Lado verde é um comentário dispensável?
Por acaso, o "lado verde" é o lado que de longe mais tenho usado nesta geração. Não sabia que era um termo com conotação negativa. Sendo assim também nunca mais vou usar "lado azul".

O que eu lamento é a direção geral que tudo isto está a tomar. Ainda mais, não no lado verde desta vez, mas na Xbox. É nesse sentido o meu comentário de casa a arder.
 
Back
Topo