PC Starfield (Bethesda)

Não consigo perceber esses requisitos quando igualam uma 2080 a uma 6800xt

E uma 1070 Ti com a 5700, quando a 5700 também é superior.

O que dá a entender é que o jogo funciona bem melhor em placas Nvidia do que Amd. Há jogos assim, umas vezes beneficiam a Nvidia, outras vezes beneficiam a Amd.

É mundo aberto sem nada relacionado com multiplayer certo?

Certo, o jogo é 100% single player.

Há um erro nos requisitos recomendados, no CPU

Já atualizaram os requisitos:

sd7YGSi.png


O jogo é mesmo leve a nível de Cpu.
 
Isto parece mentira! Inacreditável!
Se cumprirem com tudo o que prometem, será sem dúvida nenhuma, um marco na história dos videojogos! Um universo inteiro para explorar. Com esta qualidade.
Muitos tentaram e poucos conseguiram fazer tal coisa.

Mas ainda tenho de ver para crer!
Quantos planetas vamos realmente poder explorar? Será totalmente explorável ou apenas um mapa.

Teremos side quests em todos eles?!

O combate físico como em naves, a personalização, os mundos! Parece muito bom mesmo! Mas como vão encher isto tudo!

Está me a querer parecer mais um caso de quantity over quality...
Espero estar enganado pois pelo que mostram, demonstra ter um óptimo nível de polimento.


Se a Microsoft/Bethesda fizeram bem o trabalho de casa, podemos ter aqui o System seller que a Microsoft tanto precisa...
 
Pois também me parece

Pelo que li, as áreas dos mundos serão como biomas, geradas aleatoriamente. Cada jogador será diferente.

Como em Returnal mas em muito maior escala.

Não sei se gosto disso, no Returnal não gostei, apenas o joguei pela sua excelente jogabilidade.

Em sensivelmente 2 meses, cá estaremos para tirar a prova dos nove.

Mas estou entusiasmado por este jogo.

Pena, o game pass não estar na Steam como o EA Play.

Só jogo na Steam, digam o que disserem e chamem me o que chamarem!!! [emoji28][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji23][emoji23][emoji23]
 
Conto jogar na Ally (com os compromissos que isso implica em termos de qualidade/performance) e testar com o PC gamepass incluido até 12 setembro. Se se justificar depois prolongo a coisa.

Mas tenho as minhas dúvidas que o jogo se aguente a não ser com um supersistema (RTX 3080 ou 4080/90). Se a jogabilidade estiver lá, não me importo de jogar em 720P, low e explorar isto on the go. Seria qq coisa.
 
Resta saber se por "recomendado" se entende o suficiente para 30fps em medium/high a 1080p, ou 60fps estáveis. O Todd na interview que a IGN passou ontem disse que na XSX|S está locked a 30fps e no pc unlocked.
 
Resta saber se por "recomendado" se entende o suficiente para 30 fps em medium/high a 1080p, ou 60fps estáveis. O Todd na interview que a IGN passou ontem disse que na XSX|S está locked a 30fps e no pc unlocked.

Mas ele também disse na intrevista que se na consola pusessem unlocked o jogo muitas vezes até chegava aos 60fps, mas que preferem ter um jogo consistente sem comprometer qualidade grafica.

Se uma Series S consegue 1440p 30fps, possivelmente mais se estivesse unlocked, a 1070 Ti que está nos requisitos minimos deve conseguir bem mais do que isso a 1080p, tendo em conta que tem mais do dobro dos TFlops da Series S.

Não conseguimos ter a certeza como é obvio, mas para já parece-me que os requisitos mínimos é para 1080p 60fps com qualidade gráfica moderada ou 1080p 30fps com tudo no máximo.

Os requisitos recomendados deve ser para 1440p/4K.
 
Mas ele também disse na intrevista que se na consola pusessem unlocked o jogo muitas vezes até chegava aos 60fps, mas que preferem ter um jogo consistente sem comprometer qualidade grafica.

Se uma Series S consegue 1440p 30fps, possivelmente mais se estivesse unlocked, a 1070 Ti que está nos requisitos minimos deve conseguir bem mais do que isso a 1080p, tendo em conta que tem mais do dobro dos TFlops da Series S.

Não conseguimos ter a certeza como é obvio, mas para já parece-me que os requisitos mínimos é para 1080p 60fps com qualidade gráfica moderada ou 1080p 30fps com tudo no máximo.

Os requisitos recomendados deve ser para 1440p/4K.
A ok essa parte não sabia, não vi a interview só ouvi falar. Sendo assim fico mais descansado. Em termos de CPU/GPU bound, isto deverá tender para o lado do CPU certo? A procedural generation e tudo o mais...
 
A ok essa parte não sabia, não vi a interview só ouvi falar. Sendo assim fico mais descansado. Em termos de CPU/GPU bound, isto deverá tender para o lado do CPU certo? A procedural generation e tudo o mais...

Sim, devido à dimensação do jogo, deve pender mais para o Cpu, se bem que mesmo ai os requisitos não são nada de especial. Ryzen 2600x de mínimo e 3600x de recomendado.
 
Combate pelo video parece horrível. Lento, arcade e com aimassist a 10000%. Faz me lembrar o Halo Infinite
 
Última edição:
Combate pelo video parece horrível. Lento, arcade e com aimassist a 10000%. Faz me lembrar o Halo Infinite

O jogo é um Rpg, não é um shooter.

Além disso, o combate mostrado foi feito em planetas com gravidade inferior à nossa, o que altera o combate totalmente como o conhecemos.
 
O jogo é um Rpg, não é um shooter.

Além disso, o combate mostrado foi feito em planetas com gravidade inferior à nossa, o que altera o combate totalmente como o conhecemos.

Isso não é desculpa. O destiny 2 também é um rpg e é 1000x vezes melhor em termos de gunplay/mecanicas.
Mas vê-se que é um jogo feito para consola, para jogar com comando a 30fps...

Para além disso é a empresa que é... Já no halo infinite foi igual, mas como era um multiplayer acabaram por dar aimassist para teclado e rato porque era demasiado OP com comando. :facepalm:
 
Última edição:
Isso não é desculpa. O destiny 2 também é um rpg e é 1000x vezes melhor em termos de gunplay/mecanicas.
Mas vê-se que é um jogo feito para consola, para jogar com comando a 30fps... Dai o aimassist que mais parece auto aim, mas depois se não o fizessem o average joe na sua tv de 50" com 90ms input lag + 100ms input lag de 30fps nem conseguia acertar no boneco.

O Destiny é um first person shooter com alguns elementos de Rpg.

O Starfield é um Rpg puro. Não queiras comparar o incomparável.

Então se vires o sistema de VATS no fallout, até te comia a cabeça... Ficavas logo passado como um Shooter pode ter um sistema VATS. Pode porque não é um shooter, é um Rpg.

Isso é a mesma coisa que comparares o combate de um FF Vii Remake com um God of War. Ambos são Third Person, mas um é um Rpg, o outro não é.


Para além disso é a empresa que é... Já no halo infinite foi igual, mas como era um multiplayer acabaram por dar aimassist para teclado e rato porque era demsaido op com comando. Skill gap/raw skill?? :facepalm:

Não consegui perceber a comparação entre o Starfield com o Halo Infinite, são jogos totalmente diferentes, feito por equipas diferentes.

Se estás à espera de um Shooter e não gostas de Rpgs, esquece, o jogo não é para ti.

Queixar-se de aim assist num Rpg puro? É a piada do ano.
 
Não consegui perceber a comparação entre o Starfield com o Halo Infinite, são jogos totalmente diferentes, feito por equipas diferentes.

Se estás à espera de um Shooter e não gostas de Rpgs, esquece, o jogo não é para ti.

Queixar-se de aim assist num Rpg puro? É a piada do ano.


Não é só o aimassist. As mecânicas do jogo em si e o gunplay parecem super rudimentares. O starfield é um space shooter, semelhante ao destiny 2. E sendo um jogo recente de um grande estúdio devia ser bem melhor.

Até o combate no espaço com as naves parece horrível, com o mesmo feel arcade.
 
Não é só o aimassist. As mecânicas do jogo em si e o gunplay parecem super rudimentares. O starfield é um space shooter, semelhante ao destiny 2. E sendo um jogo mais recente AAA devia ser bem melhor.

Mais uma vez, o Starfield não é um Space Shooter, o Starfield é um Rpg.

O Starfield não é semelhante ao Destiny, são jogos totalmente diferentes.

O melhor é fazeres o trabalho de casa primeiro e ires ver o que são Rpgs, e vê principalmente o estilo característico de Rpgs da Bethesda, caso contrário vais estar aqui a discutir alhos enquanto toda a gente está a discutir batatas.


Até o combate no espaço com as naves parece horrível, com o mesmo feel arcade.

E vistes o sistema similar ao VATS no combate especial?

Então ai até te deve ter dado um ataque ao coração, tendo em conta que pensas que o jogo é um shooter lol
 
O starfield é um space shooter, semelhante ao destiny 2.
Mas não é, é como dizer que o skyrim é um jogo de acção, são rpgs sandbox, alias mesmo a quantidade de sistemas que apresentaram demonstra que não é esse tipo de jogo. O gameplay será serviceable como costuma ser nestes rpgs da bethesda se bem que pareceu-me melhor do que estava a espera, quem estiver a espera de gameplay ao nivel de um destiny mais vale esquecer.
 
Back
Topo