F2P The Finals

O jogo é porreiro mas tem demasiada "bullshit" e coisas que fazem pouco sentido. Há alturas em que já não dá para ninguém fazer cashout e anda-se ali pelo mapa sem qualquer objectivo.

Sem objetivo? como assim? Ganhas 200$ por kill. E dar wipe a uma team são -30%.

Estou a gostar é de não ter sbmm em quickcash/bank it dá para me divertir sem ter de dar try hard. E em ranked já parece ter skill based matchmaking já que malta que encontro costuma ser bem decente. Os jogos deviam ser todos assim...

Só acho que têm de dar rebalance no heavy. Ter 350hp + shields + c4 +rpg + shotgun automática que dá instakill em light/medium não é nada balanced. Ainda por cima agora com o glitch que dá para dar skip na animação de reload da shotgun, ou seja dá para disparares 16 tiros seguidos...

Desde o hotfix que fizeram no dia seguinte ao lançamento fiquei com stutters em certas zonas do mapa Monaco. Não é sempre, mas quando acontece é irritante.
 
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Sem objetivo? como assim? Ganhas 200$ por kill. E dar wipe a uma team são -30%.

Estou a gostar é de não ter sbmm em quickcash/bank it dá para me divertir sem ter de dar try hard. E em ranked já parece ter skill based matchmaking já que malta que encontro costuma ser bem decente. Os jogos deviam ser todos assim...

Só acho que têm de dar rebalance no heavy. Ter 350hp + shields + c4 +rpg + shotgun automática que dá instakill em light/medium não é nada balanced. Ainda por cima agora com o glitch que dá para dar skip na animação de reload da shotgun, ou seja dá para disparares 16 tiros seguidos...

Desde o hotfix que fizeram no dia seguinte ao lançamento fiquei com stutters em certas zonas do mapa Monaco. Não é sempre, mas quando acontece é irritante.
Quando digo sem objetivo é, por exemplo, entre o 2º e o 3º já existe uma diferença tão grande que fazers wipeout ou não, é irrelevante. Isto no modo "tournament".
 
Com muita pena minha acho que este jogo vai morrer rapidamente. Foi muito divertido nas betas e nos primeiros dias após o lançamento. Mas agora é cheaters jogo sim/jogo não.

Heavy c4 + rpg spam + broken shotgun. Que provavelmente nunca vão levar nerf porque os devs já disseram que querem agradar casual players 1st. E a maioria joga de heavy ainda por cima.
 
Faz-me lembrar o Hyperscape. Divertido, bastante movimento, bom gunplay, mas acho o level design um pouco fraco. As voicelines são terríveis, meteram o ChatGPT a gerar aquilo?

Mesmo assim, é impressionante como nada nos FPS chega sequer perto do movimento do Apex.

Que provavelmente nunca vão levar nerf porque os devs já disseram que querem agradar casual players 1st.

Por um lado, até admiro isso porque do outro lado do espectro, o Apex é super tryhard. Qualquer principiante desiste logo de jogar aquilo, e os devs não querem saber minimamente. Nessa vertante, o The Finals é bem mais apelativo apesar de não achar que seja jogo para meter centenas de horas.
 
🙏

Bom patch, mas c4 e autoshotgun continuam op...

https://www.reachthefinals.com/patch-notes-5

Patch Notes 1.4.0​

Merry Patchmas, Yolks!

Today’s patch comes with lots of balance, and quality-of-life improvements across the entire game — along with general crash fixes. We also made major changes to our anti-cheat detection to ensure fewer matches with players who don’t play fair.

To celebrate the holidays, contestants will find a gift waiting for them! And don’t forget to bring your boots to Monaco, because it’s snowy and the halls have been decked!

Ho-Ho-Ho-Hop in there!

Balance Changes

  • Abilities
    • Goo Gun
      • Fixed an issue where goo could block the player
    • Mesh Shield
      • Mesh Shield Health reduced to 1100 from 1250
    • Recon Senses
      • Recon Senses activation cost reduced to 1 from 2
  • Gadgets
    • C4
      • C4 max player damage reduced to 210 from 240
      • C4 max damage radius reduced to 1.6m from 2.4m
      • C4 self-damage multiplier increased to 1.3 from 1
    • Dome Shield
      • Dome Shield health reduced to 300 from 350
    • Gas Mine
      • Gas Mine arming time added (1.6 seconds)
    • Glitch Mine
      • Glitch Trap arming time added (1.6 seconds)
    • Goo Grenade
      • Fixed an issue where goo could block the player
    • Mine
      • Mine max player damage reduced to 140 from 160
      • Mine damage radius reduced to 3.5m from 4m
      • Mine arming time added (1.6 seconds)
    • Pyro Mine
      • Pyro Mine arming time added (1.6 seconds)
    • RPG-7
      • RPG-7 max player damage reduced to 150 from 165
      • RPG-7 min player damage reduced to 80 from 90
      • RPG-7 damage radius reduced to 4.5m from 4.75m
      • RPG-7 max damage radius reduced to 1.5m from 2.5m
      • RPG-7 aim-down sights dispersion increased slightly
      • RPG-7 hip-fire dispersion increased slightly
    • Stun Gun
      • Increased Stun Gun range to 12m from 10m
  • Maps
    • Game Show Events
      • Added a repulsor to the flying saucers in the ‘Alien Invasion’ event
    • Vegas
      • Updated strain in various buildings, to give better destruction results
      • Resolved an issue where cashout stations would become invisible before players finished the transfer
  • Modes
    • Bankit
      • Disallowed Deathmatch game show event from occurring in BankIt game mode


  • Weapons
    • AKM
      • Slight adjustment to AKM recoil pattern
    • Flamethrower
      • Flamethrower fire rate increased to 170 from 160
    • LH1
      • LH1 damage increased to 47 from 45
    • Melee Weapons
      • Fixed an issue where melee hits didn’t always connect with enemy players
    • M11
      • M11 damage increased to 16 from 15
    • Riot Shield
      • Fixed a bug where the shield would block bullets, while invisible, during interactions (e.g. reviving or stealing extractions)
    • SA1216
      • SA1216 pellet dispersion increased slightly
      • SA1216 damage per pellet reduced to 7 from 8

Movement​

  • Vaulting
    • Reduced instances where you unintentionally climbed on objects outside of the player's view.
    • Fixed an issue where players could get stuck without being able to give input
  • Ziplines
    • Prevented placement of ziplines on pickupables

UI​

  • Various fixes to contestant screens
  • Polish to the social screen, which now hides the "Invite to party" button when you are not the party leader
  • Added a warning to the UI that appears when players are in danger of being AFK kicked
  • Player health bars now use the squad color when selected in the settings
  • UI shows you as "unranked" unless you’re among the top 500 on the leaderboards
 
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Diamond achieved :D. Mas muitos cheaters pelo caminho, todos os dias vejo mais do que 1 cheater.

YhYDsC9.png
 
Acho que o sucesso a longo termo do jogo vai depender muito se eles realmente conseguem lidar com os cheaters, e se resolvem algumas questões de balncing como a questão do barrel + c4 que é basicamente o playstyle de um heavy. Isso e adicionar novos gamemodes ou custom games. Estas 3 coisas na minha opinião têm que existir senão o pessoal vai-se fartar do jogo e dos seus problemas daqui a pouco tempo.
 
Acho que o sucesso a longo termo do jogo vai depender muito se eles realmente conseguem lidar com os cheaters, e se resolvem algumas questões de balncing como a questão do barrel + c4 que é basicamente o playstyle de um heavy. Isso e adicionar novos gamemodes ou custom games. Estas 3 coisas na minha opinião têm que existir senão o pessoal vai-se fartar do jogo e dos seus problemas daqui a pouco tempo.

Já apanhei teams de 2 ou 3 heavys e é a coisa mais nojenta que já vi. Não é que seja difícil de ganhar, não é, mas o spam de c4+rpg...
Depois têm 350hp e dome + mesh shield que torna fights por vezes chatas e que demoram muito tempo.

Mesmo rpg é muito op, não tens de acertar diretamente no inimigo e dá dano a tudo a volta. Insta 150dmg a disparar para os pés, mudas para a arma principal = free kill.
Acertas em 2 players = team fight ganha instantaneamente.
 
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