Toshiba A200

JPiece

Power Member
Boas Tardes
Tenho comigo um Portátil já Antigo que é da minha Tia, é um Toshiba A200 do antigo programa E-escolas. O mesmo conta com estás Specs.
Proc. Intel T3200 2,0GHz
3GB de Memória RAM DDR2
320GB
Windows 7

Ontem ela estava a trabalhar no Word, quando do nada o portátil se desligou. Ora á questão é que quando se liga o mesmo, dá um Bip e não aparece nada no ecrã, parece que o portátil está desligado más os LED's de indicação de bateria etc estão acessos. Sei que o mesmo já é antigo, más as pessoas habituam-se ao mesmo e é complicado para elas.
Agradeço uma ajuda. Obrigado
 
Obrigado pela ajuda.Os Leds acendem normalmente. Acende o Led em como está ligado o portátil e também do Wi-Fi e acende outro em como está a carregar o portátil. Ele foi limpo a cerca de um ano e meio. Até já tentei trocar as RAMs e o problema mantém-se. Liga dá um bip muito baixo e fica por aí
Obrigado pela ajuda
 
Viva.
Se me recordo esses A200 eram conhecidos por terem uma falha muito generalizada no nec tokin.
Era um condensador que se encontra do lado oposto do CPU. Até era fácil a sua substituição por 4 caps.
 
Última edição:
FAcil nao é bem o termo. Há maneira de saber se é esse o problema,carregar o portatil desligado,depois liga-lo sem o carregador conectado. Se ele se aguentar será esse o problema. Mas o portatil liga? Roda a ventoinha? tambem pode ser o chip grafico ou a memoria
 
FAcil nao é bem o termo. Há maneira de saber se é esse o problema,carregar o portatil desligado,depois liga-lo sem o carregador conectado. Se ele se aguentar será esse o problema. Mas o portatil liga? Roda a ventoinha? tambem pode ser o chip grafico ou a memoria
Viva.
Ele diz "quando do nada o portátil se desligou", a seguir a isso so ligam os leds diz ele.
 
Boas,

O ecrã acende?
A luz de actividade do disco acende ou pisca de alguma forma?
O que faz a ventoinha do CPU?

Consegues entrar na BIOS? Ou ver imagem no ecrã a qualquer momento?

Quando era do NEC Tokin dava para entrar na BIOS, desligar o multi-core e o portátil arrancava, mais lento, mas arrancava e esse era um método de saber se era ou não do NEC.

Cumps.
 
Tive um A200 em casa também do e-escolas e esse modelo não usa NEC TOKIN. Teve um problema semelhante e era o inverter do ecrã que tinha avariado. Na altura ainda pensei que tivesse sido a gráfica, mas por tentativa e erro chegou-se ao inverter.

Se fosse NEC TOKIN era fácil despistar: funciona apenas a bateria, ligando o carregador vai logo abaixo. Ainda tenho um A300 em casa que sofreu disso.
 
Back
Topo