Vodafone anuncia acordo para compra da Nowo

O que importa destacar é o crescimento que têm tido ao longo dos anos.
Sei que há quem goste de coisas para ontem, monta-se o router e tudo se liga e passamos a lideres do mercado, mas a realidade é diferente.


Quanto ao assunto do tópico, julgo que quando sair oficialmente uma informação da AdC pública, devia-se encerrar o tópico.
 
Para mim a Vodafone até pode desaparecer do país, quando nem a clientes que pagavam 10 000€ por mês em telecomunicações atendiam reclamações, nomeadamente na péssima cobertura de rede que têm quando nos afastamos dos centros urbanos...
 
Qualquer dia também vendem as operações em Portugal. Saíram de Italia e Espanha tudo paises so sul da Europa, qualquer dia é Portugal o próximo.
 
Qual é a parte que não perceberam que a VDF PT é das mais pujantes na Europa no grupo VDF até este momento. Lá está , a experiência de alguns não reflete a maioria dos seus clientes.Cresce ano após ano, mal de uma operadora que queira vender só porque sim.Eu até sou cliente da Vodafone e a nível de FTTH nada tenho apontar (só quando é aqueles cortes) em que não me reembolsam por não perfazer o tal tempo estipulado por lei.Na rede móvel estive lá uns anos, agora tenho WOO , para mim a rede NOS dá 10 a 0 em qualidade de rede mas não em cobertura. Tenho Moche, aliás a minha senhora é para mim a pior rede , então aquele “5G” um espectáculo, mas são 4 meses grátis e nem reclamo.
Ah e pago abaixo de 30 euros na VDF no pacote 1000/200
 
Afinal a Vdf lá vai conseguir comprar a NOWO são todos farinha do mesmo saco.

O governo pode intervir junto da Adc e forçar decisão contraria a mesma e parece que é o que está acontecer para não termos resposta final do regulador em relação sentido provável de decisão do mesmo.

"Miguel Pinto Luz concordou com um dos argumentos apresentados pelos operadores, e a ideia de que as comunicações "são um setor que tem margens esmagadas, onde a arquitetura regulatória da concorrência limita a inovação", admitindo que "sofreu impactos sucessivos com a introdução de novos players" e que "a evolução tecnológica obriga a ciclos sucessivos de investimento". Por isso diz que "precisamos de encontrar novas formas de dar robustez à inovação do setor", porque isso é essencial para liderar os próximos ciclos de desenvolvimento"."

https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
 
O negócio está chumbado, isso é apenas uma questão de tempo( que não se compreende) até ser comunicado de formal oficial...A própria VDF já admitiu que o negocio está perdido, mas não se entende é este timing de espera, mas isso já é normal na AdC.
 
O negócio está chumbado, isso é apenas uma questão de tempo( que não se compreende) até ser comunicado de formal oficial...A própria VDF já admitiu que o negocio está perdido, mas não se entende é este timing de espera, mas isso já é normal na AdC.

Há aqui alguma coisa por de trás disto tudo. A NOWO anda calada, Vdf que ia auscultar o governo e a criticar regulador.

Governo tem margem de manobra para intervir, para mim negócio vai em frente e em seguida teremos fusão NOS/Vdf ficando juntos com uma cota semelhante a da MEO e a DIGI.

Por algum motivo fazem tantos acordos de partilha e não se vê Vdf a reagir a NOS mas sim a MEO.

Dos 3 CEO´s o mais espalhafatoso foi o da Vdf com o "Ah e tal carrinhas romenas, empresas de trabalho temporário e até vão ter serviço de TV" e que caminho é consolidação e remuneração acionista para permitir continuação dos investimentos. Dando entender que a DIGI vai pelo mesmo caminho que a Onyway. Que Acionista estrangeiro não compreende o que se passa com a regulação em Portugal e ministro com intervenção desastrosa dando razão as 3 operadoras históricas.

Não entendi porque não convidaram o CEO da DIGI se é congresso do estado da nação, ou é do estado do cartel...

Vdf ou consegue fusão com NOS ou abandona o país, mas já ontem era tarde.
 
Há aqui alguma coisa por de trás disto tudo. A NOWO anda calada, Vdf que ia auscultar o governo e a criticar regulador.

Governo tem margem de manobra para intervir, para mim negócio vai em frente e em seguida teremos fusão NOS/Vdf ficando juntos com uma cota semelhante a da MEO e a DIGI.

Por algum motivo fazem tantos acordos de partilha e não se vê Vdf a reagir a NOS mas sim a MEO.

Dos 3 CEO´s o mais espalhafatoso foi o da Vdf com o "Ah e tal carrinhas romenas, empresas de trabalho temporário e até vão ter serviço de TV" e que caminho é consolidação e remuneração acionista para permitir continuação dos investimentos.
Tantas suposições sem fundamento.
 
Tantas suposições sem fundamento.

Tempo assim o dirá... a falta de qualquer decoro já vai ao ponto de falarem abertamente sobre assunto, ceo´s, presidente da Anacom e Ministro que chamou a sí a pasta das comunicações.

Só faltou falar DIGI, NOWO e a Adc.

Acho que ficou claro que existe um consenso entre eles de que não há lugar para 4 muito menos 5 players (NOWO) no mercado nacional, que as margens estão esmagadas, que tem ciclos de investimento em novas tecnologias curtos.

Titulo da notícia diz tudo

"Sem espaço para 4º operador, consolidação e sustentabilidade são palavras chave nas telecomunicações"

Onde fica DIGI e a NOWO, ou fusão NOS/Vdf, como vão fazer aquilo que foram para ali apregoar no congresso "Estado da Nação do 33º Congresso da APDC", não me pareceu nem que presidente da Anacom, nem que ministro Miguel Pinto Luz estivessem desalinhados com os 3 CEO´s, embora o da Vdf mostra se ter atitude mais reativa que os outro dois.

https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
 
Última edição:
Afinal a Vdf lá vai conseguir comprar a NOWO são todos farinha do mesmo saco.

O governo pode intervir junto da Adc e forçar decisão contraria a mesma e parece que é o que está acontecer para não termos resposta final do regulador em relação sentido provável de decisão do mesmo.

"Miguel Pinto Luz concordou com um dos argumentos apresentados pelos operadores, e a ideia de que as comunicações "são um setor que tem margens esmagadas, onde a arquitetura regulatória da concorrência limita a inovação", admitindo que "sofreu impactos sucessivos com a introdução de novos players" e que "a evolução tecnológica obriga a ciclos sucessivos de investimento". Por isso diz que "precisamos de encontrar novas formas de dar robustez à inovação do setor", porque isso é essencial para liderar os próximos ciclos de desenvolvimento"."

https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

É com noticias como essa que cada vez mais desejo a entrada da Digi forte e dura. Que acordem porque os portugueses vão deixar de pagar os salários milionários. Que cortem onde não vale a pena e investir como deve ser.

Se a Digi entrar com 10Gbps a 25€ como se especula, ou as operadoras declaram bancarrota, ou vão ter de tirar muito tacho dentro das operadoras. Especialmente na NOS, onde têm GP's e tudo, que não fazem um dedo e recebem mais de 10 mil euros mensais.

Com isto, estou contra da NOWO ser absorvida. E o melhor era a nowo ser comprada por uma telco estrangeira e renovar o serviço para ser algo como LigaT.
 
Há aqui alguma coisa por de trás disto tudo. A NOWO anda calada, Vdf que ia auscultar o governo e a criticar regulador.

Governo tem margem de manobra para intervir, para mim negócio vai em frente e em seguida teremos fusão NOS/Vdf ficando juntos com uma cota semelhante a da MEO e a DIGI.

Por algum motivo fazem tantos acordos de partilha e não se vê Vdf a reagir a NOS mas sim a MEO.

Dos 3 CEO´s o mais espalhafatoso foi o da Vdf com o "Ah e tal carrinhas romenas, empresas de trabalho temporário e até vão ter serviço de TV" e que caminho é consolidação e remuneração acionista para permitir continuação dos investimentos. Dando entender que a DIGI vai pelo mesmo caminho que a Onyway. Que Acionista estrangeiro não compreende o que se passa com a regulação em Portugal e ministro com intervenção desastrosa dando razão as 3 operadoras históricas.

Não entendi porque não convidaram o CEO da DIGI se é congresso do estado da nação, ou é do estado do cartel...

Vdf ou consegue fusão com NOS ou abandona o país, mas já ontem era tarde.
Para poder participar tem de ser parceiro ou sócio da APDC, a própria Nowo não faz sequer parte.Temos de lembrar que não sei só a VDF a má da fita pois a NOWO também se quer vender…
Por acaso achei o discurso do CEO da Nos bem mais a favor da consolidação do que a VDF.
 
Para poder participar tem de ser parceiro ou sócio da APDC, a própria Nowo não faz sequer parte.Temos de lembrar que não sei só a VDF a má da fita pois a NOWO também se quer vender…
Por acaso achei o discurso do CEO da Nos bem mais a favor da consolidação do que a VDF.
E vai consolidar com quem? Então não só só eu a pensar nisso da fusão NOS/Vdf.

MEO ficaria com cota semelhante a da NOS/Vdf depois de termos a DIGI a operar no mercado. Depois entram os axn, star´s (antigos fox) Discovery, desporto, rotas, ping, peer, cobertura e custos de interligação não permitindo a DIGI ter serviço como aquele que é prestado pelas 3 históricas em Portugal. NOWO nunca conseguiu descartar a ideia dos consumidores de ter serviço de baixa qualidade.

Veja se caminho das pedras da NOS na rede móvel que continua apesar de todo o investimento a ser considerada a terceira pior rede para os consumidores.
 
Última edição:
VDF e Digi tem boas relações ainda a pouco oficializaram o acordo para a utilização de espectro e rede de fibra ótica, agora falta saber que mais acordos tem preparados 🤔.
Isso foi um dos remédios para compra NOWO pela Vdf, não há compra não há partilha.

Tal como venda expectro 5G da NOWO a DIGI, não vejo como Vdf poderia vender o que não tem...
 
Existe um zunzum que diz o contrario mas só se vai confirmar daqui a uns meses.

O que dás a entender não foi o que aconteceu em Espanha e que permitiu Orange e MásMóvil se fundirem ao abrirem as suas redes fixas e moveis aos concorrentes???

"Por essa razão, a Comissão Europeia só aprovou esta fusão ao aceitar os ‘remédios’ propostos pelas até agora concorrentes diretas, entre os quais a alienação do espetro detido pela MásMóvil em três bandas de frequências e à criação de um acordo opcional de roaming nacional."
https://eco.sapo.pt/2024/02/20/brux...o-negocio-da-orange-e-da-masmovil-em-espanha/


Então estamos os dois a falar o mesmo.
 
O que dás a entender não foi o que aconteceu em Espanha e que permitiu Orange e MásMóvil se fundirem ao abrirem as suas redes fixas e moveis aos concorrentes???

"Por essa razão, a Comissão Europeia só aprovou esta fusão ao aceitar os ‘remédios’ propostos pelas até agora concorrentes diretas, entre os quais a alienação do espetro detido pela MásMóvil em três bandas de frequências e à criação de um acordo opcional de roaming nacional."
https://eco.sapo.pt/2024/02/20/brux...o-negocio-da-orange-e-da-masmovil-em-espanha/


Então estamos os dois a falar o mesmo.
Não dou a entender nada apenas disse que se ouve uns zunzum de acordos entre as duas partes.
 
Back
Topo