Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Ainda não recebi o novo update. Ainda estou na versão 12.5.8, e tenho um drain de bateria "guapo", as apps "ecrã sempre ligado" e "Telemóvel Inactivo", estão a consumir mt bateria.

E foi desde estas duas ultimas actualizações.

Espero que com a nova, resolva isto...
 
dLpQhtqM_o.jpg


H2CSY4PM_o.jpg
 
Fui lá ver e também me apareceu.
Algumas vez já tentaste usar o carregamento sem fios reverso? É que eu tentei usar mas ele está constantemente a desligar sozinho.
Sim, isso já me aconteceu.
Quando comprei o Mi 10 experimentei carregar os meus earbuds Jabra Elite 75T que têm carregamento sem fios e quando tentava os carregar dava sempre erro.

Entretanto tinha um colega com um Samsung Galaxy Note 10 fiz o teste e o Mi 10 carregava o Note 10 sem problemas.

Entretanto comprei uns earbuds Soundcore Liberty Air 2 Pro também com wireless charging e os mesmos também carregam sem problemas.

Pesquisei pela net e vi que não era o único a ter este "problema" mas nunca encontrei resposta para o mesmo, então tirei as minhas próprias conclusões.

Parece-me se tratar de uma falta de compatibilidade.
Pelo que li o nosso equipamento é capaz de 10W QI reverse wireless charging mas contrariamente a uma pad normal de carregamento wireless rápido, o nosso equipamento não deve conseguir adaptar a potência de saída, ou seja, se tivermos um equipamento que carrega via wireless em apenas 5W, o nosso equipamento como não consegue debitar menos de 10W deve desligar como forma de proteção.

Não vejo outra razão.
 
Sim, isso já me aconteceu.
Quando comprei o Mi 10 experimentei carregar os meus earbuds Jabra Elite 75T que têm carregamento sem fios e quando tentava os carregar dava sempre erro.

Entretanto tinha um colega com um Samsung Galaxy Note 10 fiz o teste e o Mi 10 carregava o Note 10 sem problemas.

Entretanto comprei uns earbuds Soundcore Liberty Air 2 Pro também com wireless charging e os mesmos também carregam sem problemas.

Pesquisei pela net e vi que não era o único a ter este "problema" mas nunca encontrei resposta para o mesmo, então tirei as minhas próprias conclusões.

Parece-me se tratar de uma falta de compatibilidade.
Pelo que li o nosso equipamento é capaz de 10W QI reverse wireless charging mas contrariamente a uma pad normal de carregamento wireless rápido, o nosso equipamento não deve conseguir adaptar a potência de saída, ou seja, se tivermos um equipamento que carrega via wireless em apenas 5W, o nosso equipamento como não consegue debitar menos de 10W deve desligar como forma de proteção.

Não vejo outra razão.
Pois! É que comprei uns buds 3 pro a contar com essa possibilidade e agora acontece isto, é que começa a carregar e depois para do nada. Também já tinha testado no iPhone da minha filha mais que uma vez e funcionava.
 
Acham que mudar de um Xiaomi MI 10 para um ASUS Zenfone 9 um retrocesso?
Estou cansado de smartphones gigantes, apesar de adorar este ecrã, mas com mãos pequenas é complicado, e estou farto do sensor impressões digitais no ecrã, dentro de casa funciona bem, na rua é para esquecer.
Gosto muito da MIUI, mas falha demais, existe sempre algo que não está bem ou que não funciona como deve ser.
 
Acham que mudar de um Xiaomi MI 10 para um ASUS Zenfone 9 um retrocesso?
Estou cansado de smartphones gigantes, apesar de adorar este ecrã, mas com mãos pequenas é complicado, e estou farto do sensor impressões digitais no ecrã, dentro de casa funciona bem, na rua é para esquecer.
Gosto muito da MIUI, mas falha demais, existe sempre algo que não está bem ou que não funciona como deve ser.
Também estou com a mesma dúvida. tb tenho o mi 10.
Tb estou farto de telemóveis grandes e pesados. Não tenho problemas com a impressão digital.
Tb gosto do Asus zenfone 9, o tamanho e o peso parecem-me incriveis e em geral muito bom. Problemas: A câmara é fraca e o carregamento de um android em 2022 àquelas velocidades é mau - repara que o carregamento é o mesmo do nosso xiaomi mi 10 de 2020 (e não tem wireless charger, que eu uso todos os dias.

Provavelmente ou opto pelo asus 9 ou vou acabar por ir para o iphone 13 ou o proximo 14 (os não max), que são do tamanho do asus 9 e a bateria dura imenso. E nunca tive iphones.

Já agora, a tua bateria aguenta-se bem? Quanto tens de Screen on time? o meu voa. principalmente quando nao faço nada. e tenho o tlm todo otimizado para desativar apps e blabla.
 
Última edição:
A bateria do meu aguenta-se muito bem, não tenho razão de queixas.
Eu mudei a forma como utilizo o smartphone, e sigo o que sugerem para baterias de lítio, vou dando pequenas cargas sempre que posso, mas quando não posso ele também aguenta bem, tenho impressão que nunca baixei dos 40%.
Sim, o tamanho e o peso desta máquina é realmente um absurdo.

Por vezes também carrego o meu sem fios, mas é algo que não me importo de renunciar, demoro mais tempo a colocar em cima da bolacha e esperar que apareça a indicação que está a carregar rápido, que a ligar o fio do carregador.

No início colocava-o em cima da bolacha e ia á minha vida, quando lá chegava tinha carregado apenas uns 5%, não ficava no sítio correto e não ativava o carregamento rápido, agora coloco e tenho que esperar que apareça a indicação que está a carregar rápido, quando aparece, se não aparecer tenho de o tirar e voltar a colocar, demoro menos tempo a ligar o fio.
Devia ter comprado o carregador vertical.

Normalmente até o carrego com um carregador antigo de 10W da Samsung, sempre é mais meigo para a bateria.

Achas as câmaras do Zenfone piores?
Costumam ser boas, e a cena do gimbal para videos é brutal.

Gosto das fotos que este Xiaomi tira mas uma coisa que me chateia imenso e ainda não descobri como, ou se é possível resolver, é que em fotos tipo close up ele desfoca todo à volta, só fica focado ao centro.


MMB227ct_o.jpg


Neste exemplo, as teclas ao centro estão focadas mas nas extremidades estão desfocadas.

O que não queria ficar a perder era na parte multimedia, "imagem e som".
O Asus Zenfone tem a favor a teoria, 120hz e maior dpi "445ppi" mas na prática ou aos meus olhos pode não o ser.
E o som, ao que parece apesar de também ser stereo, no Asus é mais baixo na coluna do auscultador.

O Asus só vendo ao vivo, pelos vídeos no YouTube não dá para perceber aquilo que realmente interessa.
Tenho impressão que apesar de ter hardware teoricamente superior, fica aquém deste.

E a política de atualizações também está muito aquém do resto das marcas no mercado.
 
Última edição:
Eu tenho uns 4 carregadores verticais, que espalhei pela casa (e um para o escritório). Funcionam muito bem. Tu pousas ali o telemóvel e está sempre a carregar. E carregam rápido (30w).
Se calhar este também é um problema, ou seja, o facto de estar sempre a carregar (e ir até 100%), deve ter prejudicado a bateria.
Câmaras: sim, parece-me que o pior do telemóvel são as câmaras efetivamente - o que acho é apenas por video/reviews que tu facilmente encontras no youtube e no reddit. Mas lá está, só experimentando. O gimbal é muito bom sim.
Quanto às fotos, experimenta o modo "Macro" nas configurações (aquele simbolo de uma flor), acho que resolve. mas o meu também desfoca tudo à volta nesse modo que falaste.
Se não queres ficar a perder era na parte multimedia, "imagem e som", tenho algumas duvidas que o zenfone seja o ideal tendo em conta o ecrã de 5.9.

Depois é isso, pagas imenso por um telemóvel que:
1) Atualizações durante 2 anos, depois esquecem-se que o telemóvel existe;
2) Desvalorização muito grande;
3) Câmara (não sou esquisito, só quero que, pelo menos, tenha a qualidade do nosso mi 10) ;
4) eu não jogo jogos pesados, mas aquece bastante (o que é normal, tendo em conta o tamanho).
5) não tem wireless charger (para mim é negativo, ainda por cima para um topo de gama).

Como vantagens, a bateria que, pelos testes iniciais, dura uns 6 a 8 horas de SOT ( temos de tirar 2horas de margem de erro dos youtubers :D), o tamanho, o peso, entrada de fones, etc.

Vou esperar:
1) que se façam bastantes comparações e testes de bateria no youtube. (bateria para mim é critico).
2) brincar com um ao vivo.
3) esperar que desvalorize antes de o comprar;
4) esperar por reviews de problemas que o telemóvel tenha, uma vez que poucas pessoas tiveram acesso ao telemóvel (não quero gastar 900 euros num telemóvel que vem com problemas, como já aconteceu com outros telemóveis tier 1 recentemente)
4)Esperar para ver o tamanho, peso e preço do novo iphone 14. (mas estou muito relutante em mudar de sistema operativo. o iphone 13 tem mais 4 gramas que o asus. e ambos tem menos 30 gramas que o nosso. e se lhe acrescentares uma capa como eu tenho, esquece).
 
Bom dia.
Para quem tem o equipamento faz sentido ainda nos dias de hoje comprar um? Até 300eur, o modelo de 256GB, faz sentido? (em segunda mão, claro)
 
Bom dia.
Para quem tem o equipamento faz sentido ainda nos dias de hoje comprar um? Até 300eur, o modelo de 256GB, faz sentido? (em segunda mão, claro)
É e continua a ser uma grande máquina, mas o suporte está a acabar, de resto só os bugs da MIUI é que por vezes atrapalham.

Se for novo, com garantia acho que sim, o meu continua tão rápido como quando o comprei, não se nega a nada.

P.S Não o utilizo para jogos, nem tenho redes sociais como Facebooks e companhia.
 
Os bugs que me irritam continuam, existe sempre algo que não funciona como devia na MIUI, ou simplesmente não funciona.

Desde o update para a MIUI 13 que ativando o Modo Escuro e acedendo ao menu "Mais opções do modo escuro" que a lista de aplicações para ativar ou desativar o modo escuro individualmente aparecia vazia, agora com este último update, ao entrar nesse menu ele simplesmente dá erro e faz force close.

Acontece com mais alguém?


Bs0MtdH9_o.jpg
 
Já estou com o equipamento. Veio sem capa.
onde posso arranjar uma capa e pelicula de hidrogel? Não queria gastar um ordenado minimo
Se conseguires dar uma ajuda @Stormtrooper
 
Última edição:
Veio sem capa?
Então não compraste novo?
O meu trazia uma capa transparente de plástico no interior da caixa.
Eu comprei capa no site da Amazon.
Película não sei, não utilizo, mas deve haver também lá.
 
Back
Topo