ActivoBank - Dúvidas e questões

Boa noite

Alguém aqui já passou por abertura de conta com chave digital? É preciso depois documentos adicionais? No Moey não sei mais nada. Obrigado
 
Abri na semana passada, sem espinhas ;)
Boa tarde

A minha esposa abriu hoje via chave digital Correu tudo bem, já recebeu o código de autenticação via SMS mas e-mail nada

Também não está no Spam e o primeiro de fidelização foi recebido

Ocorreu este atraso com alguns de vós?

Obrigado
 
Boa tarde

A minha esposa abriu hoje via chave digital Correu tudo bem, já recebeu o código de autenticação via SMS mas e-mail nada

Também não está no Spam e o primeiro de fidelização foi recebido

Ocorreu este atraso com alguns de vós?

Obrigado
Também abri hoje conta, já recebi os códigos por SMS e entrei na app. Para entrares ele vai-te pedir o código de utilizador, vais ter que tocar no botão para pedires que seja definido um novo.

Quanto ao email, só recebi o das informações pré-contratuais, o das contratuais não recebi...
 
Depois podes dizer algo ?

É sempre bom ter vários feedbacks ;)
Boa tarde

Vejamos!

O processo demorou aproximadamente 10 minutos. Depois passado umas 2h recebemos o SMS do código de autenticação

Telefonei para saber do tempo do envio do e-mail e indicaram até 72h. Para mim algo estranho quando se recebe o código 2h depois

Irei experimentar o que o @Rethew sugeriu


O que me deixou desconfortável foi o processo de assinatura dos documentos contratuais do Active. Como assinam via Chave Digital pedem o pin para depois incluirmos o código SMS.

Isto para mim é uma falha de segurança sendo que vou alterar o PIN no site do governo

Se querem o contrato assinado deveríamos ser nós a fazer e a devolver o PDF
 
Também abri hoje conta, já recebi os códigos por SMS e entrei na app. Para entrares ele vai-te pedir o código de utilizador, vais ter que tocar no botão para pedires que seja definido um novo.

Quanto ao email, só recebi o das informações pré-contratuais, o das contratuais não recebi...
Eu ainda não recebi nada A ver se vem

Vou experimentar isso
 
Primeira coisa de que sinto imediatamente falta comparativamente ao moey é um cartão de débito virtual. Agora tenho que esperar até dia 8 para que o cartão venha e possa usar.
 
@Rethew, pode ser que chegue rápido. Contudo, a falta do cartão de débito virtual acaba por ser comum aos outros bancos.
O apoio ao cliente é que é um bocadinho lento, mas pronto, não se pode ter tudo.
 
O Activobank funciona com o Google Pay, correto?

Tenho Moey que utiliza a sua própria implementação em NFC, e falha-me de vez em quando. Para além de, ter ficado sem pagamentos NFC com uma atualização estranha.

No dia-a-dia alguém consegue comparar os dois bancos? Do que percebi, Activobank ganha em ter Google Pay e o Moey com um preçário mais favorável?
 
Com cartões do AB podes fazer pagamentos por NFC através do MBWAY, Google Pay e da aplicação do próprio banco.

Pessoalmente tem funcionado sem problemas através do Google Pay.

Quanto à comparação entre um e um outro banco, não posso ajudar.
 
O Activobank funciona com o Google Pay, correto?

Tenho Moey que utiliza a sua própria implementação em NFC, e falha-me de vez em quando. Para além de, ter ficado sem pagamentos NFC com uma atualização estranha.

No dia-a-dia alguém consegue comparar os dois bancos? Do que percebi, Activobank ganha em ter Google Pay e o Moey com um preçário mais favorável?
Eu mudei agora para o ActivoBank depois de 3 anos de moey. O que me fez mudar foi entre outros, e por minimo que possa parecer, não teres a listagem atualizada do teu saldo no feed após cada transação.

No ActivoBank tens mais produtos de crédito por exemplo, e sim ganha por ser compatível com Google Pay. Também podes fazer depósitos em numerário em balcões ou ATMs do Millenium que não consegues no moey. Tens é penso que apenas 2 transferências SEPA imediatas grátis por mês no plano base sem pagar, ao passo que no moey tens 40.
 
Back
Topo