Então pronto voltei a ser contactado pela clix devido ao problema mencionado no post anterior, e na segunda intervenção não resolveram o problema, disseram que sim mas o problema continua por resolver.
Voltei a telefonar para lá a pedir para baixarem a velocidade eles não o fizeram, disseram que tinha de reportar a avaria (que já tinha feito duas vezes lol). Resultado telefono para o pessoal que dá informações sobre como rescindir dos serviços e afins, e ela começa com as conversas da treta do habitual, sem dizer como é que se rescindia do contracto e disse que podia passar a chamada para o departamento técnico que é para estes resolverem o problema, obviamente eles não resolveram o problema e disseram-me exactamente o mesmo, aliás este ultimo senhor até disse que era impossível baixar a velocidade da internet (gostava de saber como é que fazem downgrade de serviços).
Finalmente lá passou para outro senhor que lidava com o pessoal infeliz com o serviço. Expliquei a situação ao senhor, este sempre foi muito simpático, propôs várias soluções, como mudar de tarifários e tudo mais, nenhuma delas era continuar com o tarifário tele 2 e simplesmente baixarem a velocidade para os valores que estavam, antes de terem lixado tudo, obviamente que as mudanças de tarifário tinham um pequeno contra que era a vinculação do contracto.
Também me fez umas ofertas como reduzir o custo da mensalidade (estou a pagar 20€ com telefone a fortuna lol), finalmente acabamos por falar do motivo pelo qual eu poderia não ter internet estável, esta parte foi engraçada (e atenção que não culpo o senhor) disseram-se coisas como não será apenas coincidência que esteja sem net desde as mudanças do tarifário, e eu a pensar para mim mesmo, sim grande coincidência o pessoal da sapo muda o tarifário fico com a net lixada, não resolvem mudo para a tele 2, velocidades diferentes tudo na maior, começa a dar problemas outra vez diminuem a velocidade fica tudo bem durante meses a fio, clix muda a velocidade volto a ter problemas (estas coincidências são mesmo lixadas).
Outras coisas que achei piada (mais uma vez não culpo o senhor) foi eu tenho aqui informação que a sua linha pode atingir os 12.9 (estou a +/- 3 KM da central), e depois mas isso a distancia da central pouca diferença faz (sempre bom saber que este não é um dos grandes problemas de ADSL).
Resumindo ao fim de 2 horas e pouco (mais umas horas em dias anteriores) a falar com eles, e o problema ficou na mesma a única diferença é que agora já sei como é que se cancela o serviço lol. Logo se tiverem o mesmo problema que eu e não querem renovar o contracto, podem pedir logo como é se rescinde do contracto escusam de perder tempo, pois eles não reduzem a velocidade sem mudar de tarifário.