Amazon Echo - Alexa

O alcance do microfone das Dot 5 é bom? Estava a pensar colocar um no móvel da TV, se falar do sofá (a uns 4 metros), ele reconhece?
 
Mandei vir agora o 5, só tenho experiência com o 3 e diria que não vais ter problemas. Eu às vezes no hall dou comandos de voz e invariavelmente o da sala ou o da suite respondem-me e devem ser mais ou menos esses 4 metros.
 
Pessoal com Echo Studio, poderiam confirmar se na app, nos settings, aparece a opção relacionada com o Echo Remote? Obrigado.

Screenshot-20230526-130607-Amazon-Alexa.png
Ainda precisas de saber?
Na minha aparece essa opção, sim.

Recebi hoje... Eh pah............... Não acho que valha 3x o valor que paguei pela Echo 4.
Até ver está a ser uma brutal desilusão!
Não excluo a possibilidade de me ter calhado um limão (até porque me deu problemas na configuração inicial... Ficou em loop e só depois de várias tentativas de reset é que lá desbloqueou). Mas que estou desiludido, estou...
Vou aguardar que me chegue a outra que encomendei para um amigo para poder comparar, mas se o som da Studio for mesmo assim, lamentavelmente vai mesmo para trás.
Se a colocar no meio da sala, o grave é praticamente inexistente! Se a puser a um canto, o reforço dos graves é notório. Mas penso que não deveria ser assim... É que tirando-a do canto, os graves desaparecem! Até faz impressão! :(
 
Eu também recebi hoje as 3 Echo Dot 5. Pensava que conseguia reproduzir músicas do Tidal ou o áudio do Youtube.. Ou então sou eu que não sei.
 
@futuro - e dá. Tens subscrição de no Tidal?
Já instalaste a skill do Tidal? Se não, tens de instalar e depois linkar as contas (isto fazes na App Alexa).
Depois é só dizer: Alexa, toca o Bacalhau quer alho no Tidal.
E ela toca.
Se quiseres podes alterar a ordem dos serviços de streaming, colocando o Tidal em primeiro. Dessa forma, quando disseres "Alexa, toca Bacalhau quer alho", ela vai assumir que a predefinição é o Tidal e já não precisas de dizer a última parte.

Quanto ao youtube, o que queres fazer? Ter um vídeo no tlm a passar e o áudio na Echo?
 
Última edição:
@futuro - e dá. Tens subscrição de no Tidal?
Já instalaste a skill do Tidal? Se não, tens de instalar e depois linkar as contas (isto fazes na App Alexa).
Depois é só dizer: Alexa, toca o Bacalhau quer alho no Tidal.
E ela toca.
Se quiseres até podes alterar a ordem dos serviços se streaming, colocando o Tidal em primeiro. Dessa forma, quando disseres "Alexa, toca Bacalhau quer alho", ela vai assumir que a predefinição é o Tidal e já não precisas de dizer a última parte.

Quanto ao youtube, o que queres fazer? Ter um vídeo no tlm a passar e o áudio na Echo?

Acho que só dá para usar o Tidal no USA, certo?
Quanto ao YouTube, sim era isso mesmo.
 
@futuro - e dá. Tens subscrição de no Tidal?
Já instalaste a skill do Tidal? Se não, tens de instalar e depois linkar as contas (isto fazes na App Alexa).
Depois é só dizer: Alexa, toca o Bacalhau quer alho no Tidal.
E ela toca.
Se quiseres podes alterar a ordem dos serviços de streaming, colocando o Tidal em primeiro. Dessa forma, quando disseres "Alexa, toca Bacalhau quer alho", ela vai assumir que a predefinição é o Tidal e já não precisas de dizer a última parte.

Quanto ao youtube, o que queres fazer? Ter um vídeo no tlm a passar e o áudio na Echo?
Também pensava que era assim mas não. Tidal só nos USA. Que parvoíce. Basicamente preciso de uma subscrição Spotify se quiser que o Dot toque música (pelos vistos o Prime.es não dá acesso ao Amazon Music em Portugal).
 
Acho que se mudarem a localização no music para Espanha já dá.

Tive o trial do Unlimited e não tive problemas.

Fiquei na mesma com o Spotify mas ainda tenho que ver novamente se o mantenho ou mudo.
 
Também pensava que era assim mas não. Tidal só nos USA. Que parvoíce. Basicamente preciso de uma subscrição Spotify se quiser que o Dot toque música (pelos vistos o Prime.es não dá acesso ao Amazon Music em Portugal).
Ainda não tinha tido hipótese de verificar e pelos vistos, tenho uma morada dos USA por default.............. só pode ter sido quando lá para trás criei uma para comprar uns gift cards para os jogos da PSN e quando comprei a primeira Echo, deve ter assumido essa morada porque utilizei aquela opção do "ligar à minha conta Amazon" (ou algo do género).
Agora já percebi porque é que o Tidal e o Spotify funcionavam sem ter feito nada....... :wow
Peço desculpa pela má informação!
 
Alguém com problemas a linkar o Spotify?

Diz que não está disponível devido a restrições geográficas

Eu escolhi pt br o áudio da Alexa
 
Boa noite malta.
Já andei a pesquisar , conseguem me ajudar comprei uma Alexa e gostava de conseguir pelo menos desligar e ligar a TV.
Tenho Smart TV da Sony.
Aparentemente existe uma app da Sony mas que não está disponível na store da mesma.
Ainda tentei arranjar a apk da aplicação mas não consigo sacar de lado nenhum.

Obrigado
Abraço
 
Isso é o que ?
É um equipamento que permite controlar todos os teus dispositivos que tenham comando por infravermelhos e que é compatível com a alexa. No fundo é um comando universal, inteligente e com integração com a Alexa, Google home, smartlife

https://www.amazon.es/dp/B07ZSG9Y67/ref=nosim?tag=zwame00-21

Eu tenho um mais barato que funciona lindamente, dentro da sala, dado que tem um alcance limitado. Já não o vejo à venda na amazon, mas por fora é semelhante a este:

https://www.amazon.es/dp/B0C6V45QDM/ref=nosim?tag=zwame00-21


No caso do meu que já tem uns anos, ele cumpre com as programações que efetuei e está configurado na app smartlife com integração na Alexa.

Por exemplo : Alexa quero ver cinema. Automaticamente desce a tela elétrica, liga o projetor, liga o sistema de som, coloca na entradas predefinidas por mim, etc... Para desligar é o processo inverso. Claro que permite muitas outras coisas, sendo os equipamento que tens e a imaginação o limite.

O meu não funciona com aparelhos comandados por Bluetooth
 
Tens que ter algum emissor de infra vermelhos eu tenho um da bestcon Rm4c mini.
Com ele na divisão onde está a TV consegues ligar e desligar
 
Back
Topo