Amazon Echo - Alexa

Já vi vários tutoriais de como colocar na Alexa o idioma em PT.
Apesar dos tutoriais dizerem como mudar o idioma, a aplicação continua quase toda em inglês.
Será que não há uma aplicação com todas as instruções em PT.
Em muitos tutoriais brasileiros a aplicação está em português.
Como fazer para ter a aplicação Alexa toda em PT?
 
Já vi vários tutoriais de como colocar na Alexa o idioma em PT.
Apesar dos tutoriais dizerem como mudar o idioma, a aplicação continua quase toda em inglês.
Será que não há uma aplicação com todas as instruções em PT.
Em muitos tutoriais brasileiros a aplicação está em português.
Como fazer para ter a aplicação Alexa toda em PT?
Aplicação em PT não há, penso que se meteres a lingua do teu telemóvel em PT/BR, a app também passa para PT/BR.
 
Já não uso a alexa à cerca de um ano e meio, mudei de casa e ficou dentro da caixa

Novidades sobre o portugues portugal para voz não à nada? e a aplicação ainda nada também de pt-pt como idioma?
continua tudo igual a nivel de novidades?

Sei que quando a comprei à 2 ou 3 anos falavam rumores de malta com a alexa em beta para testar o pt-pt, inclusive circulou documentos oficiais sobre isso por ai
 
Já não uso a alexa à cerca de um ano e meio, mudei de casa e ficou dentro da caixa

Novidades sobre o portugues portugal para voz não à nada? e a aplicação ainda nada também de pt-pt como idioma?
continua tudo igual a nivel de novidades?

Sei que quando a comprei à 2 ou 3 anos falavam rumores de malta com a alexa em beta para testar o pt-pt, inclusive circulou documentos oficiais sobre isso por ai
Entretanto com os problemas na divisão Alexa dentro da Amazon não me admirasse que o PT-PT tenha ficado em aguas de bacalhau. Eles não querem saber do nosso mercado, chutaram-nos para a Amazon ES, pagamanos o mesmo pelo Prime que os espanhóis para ter menos serviços, continua a ser impossível a entrega de certos dispositivos Amazon diretamente para Portugal, etc etc. É o que temos.
 
Boas. Alguém sabe como configurar tags nfc para executar rotinas da alexa?
Em vez de fazer por voz, queria encostar o telemóvel e executar, por exemplo, a rotina que tenho à noite que me desliga a tv e as luzes.
 
Boas. Alguém sabe como configurar tags nfc para executar rotinas da alexa?
Em vez de fazer por voz, queria encostar o telemóvel e executar, por exemplo, a rotina que tenho à noite que me desliga a tv e as luzes.
Sei que com home assistant consegues fazer isso. Não sei se dará directamente com alexa.
 
Entretanto vi este vídeo e parece funcionar. Só me falta arranjar as tags NFC para testar (porwue não queria estar a comprar, sem saber se realmente podia funcionar). 😉
 
Estou com um problema no sensor de temperatura de um dos meus Echo Dot. Em 2 deles, clico no Echo Dot em questão e em Status tenho 3 campos: Wi-Fi, Bluetooth e Temperature. No outro só tenho 2 campos: Wi-Fi e Bluetooth. Para ver a temperatura tenho de carregar em Status. Alguma forma de resolver?
 
Tenho, foram os 3 comprados/ligados/configurados no mesmo dia.

ehxl1K1.jpeg

yJDzfFz.jpeg
 
Mas pediste para actualizar? No outro dia aconteceu-me ter um desactualizado e dois actualizados... Também foram comprados na mesma altura... Não percebi...
 
São todos a 5.ª geração. Eu consigo ver a temperatura, mas tenho de clicar em STATUS. Nos outros 2 aparece logo (como está na foto). Só reparei nisso agora porque queria começar a fazer umas rotinas em função da temperatura, não sei se vai resultar, vamos ver.
 
Pois... Pelos vistos há mais pessoal a queixar-se disso... É estranho nuns dar logo para ver e noutros não...

O que não te dá a temperatura está integrado em algum grupo?
É que pode ser necessário estar integrado num grupo para se poder ver em tempo real a temperatura desse local ou para perguntar qual a temperatura desse local, estás a ver a ideia?

É a única coisa que me ocorre...
 
Última edição:
Não tinha grupos criados sequer, mas entretanto estive a organizar tudo com grupos/favoritos/rotinas e ficou na mesma. :D Para já fica assim, não é grave.
 
Back
Topo