Apple TV Apple TV 4K 3rd gen (2022)

Há muitos na app store, é só ver os que são compatíveis com a Apple TV.

Muitos do arcade até só dão no iPhone e iPad.

Nunca pensei meterem o A15 nisto e ainda por cima baixarem o preço, estava a contar com um A13 e mais 20eur de PvP oficial.

Vou aproveitar antes que eles se lembrem em mudar o preço :)
 
Malta para quem precisa de uma box só para correr a Meo + plataformas de streaming a base chega bem ?

Funciona bem por wifi ? Isto porque tenho uma TV antiga que não tem suporte para apps actuais e não tenho tomada ethernet por perto e esta proposta parece ser interessante pelo menos no papel.
 
Apple TV 4K updated with A15 Bionic and Ethernet

Apple has launched an updated version of the Apple TV 4K media player. The new model features a faster processor, improved HDR support, and better connectivity.

Apple updates Apple TV 4K with A15 Bionic and Ethernet


The new Apple TV 4K features the A15 Bionic SoC. Apple does not mention the core counts or clock speeds, which makes it difficult to ascertain if it is identical to the one on the iPhone 14 models or a cut down version. The company claims it has 50% faster CPU and 30% faster GPU performance compared to the A12 Bionic on the previous generation model.

The new model adds support for the HDR10+ standard alongside the existing Dolby Vision, HDR10, and HLG formats. While HDR10+ is mostly similar to Dolby Vision in spec, it is vastly less popular, with the only major service offering HDR10+ content being Amazon Prime Video.

Apple updates Apple TV 4K with A15 Bionic and Ethernet


It's possible, however, that Apple plans to start offering its own library of content in HDR10+ alongside other formats. This may be due to the fact that several TV manufacturers, most notably Samsung, do not support Dolby Vision and instead support HDR10+. Samsung is particularly notable as not only is it the largest TV manufacturer today but also the inventor of the HDR10+ standard and is thus unlikely to support the competing Dolby Vision standard anytime soon.

And finally, the Siri Remote now has a USB-C port for charging instead of Lightning.

The new Apple TV 4K will be available in two variants. The 64GB variant includes Wi-Fi 6 connectivity but the new 128GB variant also adds Gigabit Ethernet, along with support for the Thread mesh networking protocol for controlling compatible smart home devices.

Apple updates Apple TV 4K with A15 Bionic and Ethernet


The Apple TV 4K will be available Friday, November 4. The 64GB model is priced at $129 and the 128GB model with Ethernet at $149. The old HD model has been discontinued.
 
Malta para quem precisa de uma box só para correr a Meo + plataformas de streaming a base chega bem ?

Funciona bem por wifi ? Isto porque tenho uma TV antiga que não tem suporte para apps actuais e não tenho tomada ethernet por perto e esta proposta parece ser interessante pelo menos no papel.
Por mais 20€ tens Ethernet, o dobro da capacidade e Thread. Por 20€ eu não pensava duas vezes e ia para o modelo superior.
 
Hum, curioso para ver o impacto que o lançamento deste modelo tem no preço nos modelo de 2021.
Ainda é uma descida significativa de preço.
No mercado dos usados, o modelo de 2021 vai ter de levar um grande corte.
 
é preciso pagar alguma mensalidade para usar isto? e vale a pena mesmo que nao tenha mais nada da apple?
não e sim.
Hum, curioso para ver o impacto que o lançamento deste modelo tem no preço nos modelo de 2021.
Ainda é uma descida significativa de preço.
No mercado dos usados, o modelo de 2021 vai ter de levar um grande corte.
Comprei a de 2017 com 64gb por 90€ usada, imagino que a de 2021 vá para esses valores, talvez faça esse upgrade, não que ganhe basicamente nada para a minha utilização mas convém não ficar para trás e deixar os produtos desvalorizarem ainda mais.
 
é preciso pagar alguma mensalidade para usar isto? e vale a pena mesmo que nao tenha mais nada da apple?
Não precisas de pagar nenhuma mensalidade para ter a Apple TV.

Claro que existem aplicações (Netflix e companhia) que precisas de pagar uma subscrição para ver o conteúdo, mas isso é normal.

A NOS é que acho que é um pouco chula. Tens de pagar 2,5€ por mês ou lá que raio é para acederes ao conteúdo. Na MEO não.
 
Já encomendei a minha. Prevista entre 4 a 9 Novembro.

A ver se não arrependo do gasto :D
Aí na Polónia os ISPs também disponibilizam aplicações para substituir as boxes deles?

Tens também o AirPlay, podes espelhar o que estás a fazer/ver no iPad para a TV.
Também já encomendei, 128gb para encher de jogos.
Não foste tu que em tempos compraste uma Apple TV para jogos e ficaste desiludido? Ou estou a fazer confusão com alguém?
 
@The WolfMan não faço ideia. Não tenho qualquer serviço de TV, só uso streaming e plex. O meu maior medo é mesmo com plex e não conseguir fazer direct play :/

No telemóvel tenho ainda activo o nos TV dos meus pais, em Portugal, mas não devo conseguir ter essa sorte de meter na Apple tv.
 
Aí na Polónia os ISPs também disponibilizam aplicações para substituir as boxes deles?

Tens também o AirPlay, podes espelhar o que estás a fazer/ver no iPad para a TV.

Não foste tu que em tempos compraste uma Apple TV para jogos e ficaste desiludido? Ou estou a fazer confusão com alguém?


Não fui eu certamente, é certo que isto não é uma consola mas o Arcade está a evoluir bastante em diversidade de títulos e muitos funciona na Apple TV.
 
@The WolfMan não faço ideia. Não tenho qualquer serviço de TV, só uso streaming e plex. O meu maior medo é mesmo com plex e não conseguir fazer direct play :/

No telemóvel tenho ainda activo o nos TV dos meus pais, em Portugal, mas não devo conseguir ter essa sorte de meter na Apple tv.
Das várias opções existentes no mercado, a Apple TV é a mais fraca em termos de formatos suportados.

O que vai acontecer é que o teu servidor Plex vai ter de fazer o transcode (em tempo real) dos filmes/séries e se for conteúdo 4K isso exige teres um bom pc.

A Apple TV não permite VPN. Mas com um pfSense ou outro router mais “elaborado” podes resolver isso.
 
Back
Topo