Apple TV Apple TV 4K 3rd gen (2022)

@The WolfMan não faço questão de usar a app da nos TV, está lá mas não dou uso. De qualquer forma, as vezes que abri funcionou sem uso de vpn.

Sobre o plex, tem funcionado com uma lg oled de 7 anos em direct play. O servidor é velho e cansado, se não consigo direct play terei que voltar à TV :(
 
Não fui eu certamente, é certo que isto não é uma consola mas o Arcade está a evoluir bastante em diversidade de títulos e muitos funciona na Apple TV.
Não leves a mal, mas tenho muito boa memória e visto ter uma participei bastante no tópico da primeira geração da Apple TV 4K. Fui pesquisar e encontrei um post teu de Fevereiro de 2021:
Desliguei que só vou a ligar dia 19 quando sair o novo episódio do all mankind.

Confesso que ao início era engraçada mas agora arrependi-me por não ter conteúdo para tirar partido dela, ainda joguei uns jogos mas depressa me fartei.
Claro que no fim do dia o dinheiro é teu e és livre de fazer o que bem entenderes com ele, mas se vais comprar uma Apple TV (novamente) para jogar os jogos do Apple Arcade acho que te vais desiludir/fartar novamente. Se já tens um iPhone, porque não fazer AirPlay para a TV (não sei qual tens) e jogar assim?
@The WolfMan não faço questão de usar a app da nos TV, está lá mas não dou uso. De qualquer forma, as vezes que abri funcionou sem uso de vpn.

Sobre o plex, tem funcionado com uma lg oled de 7 anos em direct play. O servidor é velho e cansado, se não consigo direct play terei que voltar à TV :(
Quando ela chegar falamos. No pior dos casos tens de fazer transcode da tua biblioteca para um formato nativo da Apple TV. Dá trabalho mas só o fazes uma vez.

A MEO tem alguma app para tvOS? Ficaria melhor servido do que a própria box da Meo?
Sim, a MEO e a NOS são as únicas operadoras em PT que possuem uma aplicação para tvOS. Se ficas melhor servido? Depende do teu uso. Há funcionalidades (poucas) existentes na box que não existem na Apple TV, mas a experiência é muito superior na minha opinião.
 
Mas essa tinha um A10x, havia jogos que eram horrível correr, alguns corriam a uns 20fps ou menos e era impossível jogar.

Um A15 estou à espera de ser o oposto.
 
@The WolfManq daqui a duas semanas já digo. Do que li pelo reddit deveria dar direct play de mkv, mas usando apps de terceiros (tipo mrcm). Investigo nessa altura,
 
Tenho uma AppleTV 4k e utilizo o INFUSE para ler o conteúdo do NAS, lê directamente sem transcode.

Alias utilizo o INFUSE na AppleTV, Iphone, Ipad e MAC, são 10€ ao ano mas vale a pena, das que testei é a que de longe melhor "imagem".
 
@Cpina instalei no ipad para testar e a app em si (pelo menos ipad) versão gratuita está a bombar. Quando receber a apple tv já instalo e vejo como funciona. Visualmente parece porreira e fluida.

Se funcionar melhor que na tv (coisa que não é dificil que ela já lhe custa a abrir tudo que é app) é 100% sucesso lol

Mesmo na tv, por ser bela LG, já tenho problemas com DTS, assim que tive que sempre tentar dar a volta ao problema. Este infuse poderá safar a coisa.
 
@Cpina também li sobre infuse. Tem opção trial ou pagar e siga?

Como user depois disse, tinham trial mas era limitado em termos de formatos. De qualquer forma, se bem me lembro há a opção de subscrição mensal por 0.99€ pelo que dá para experimentar sem ficar agarrado.

Eu tb uso infuse (de uma covers ao mais antiga, em que comprei a app -20€ mais bem gastos não tive) e ainda não houve formato vídeo ou áudio que não desse.

E ainda podes adicionar legendas directamente pela app.
 
@papillonalex eu acabei por comprar ano. Estava a testar 1 video que não conseguia arrancar na tv, por causa do DTS e a app disse logo para pro ou sopas :D

Como são só os tais 10eur , não hesitei. Até porque ficando com a app comprada, posso usar igualmente no imac ou ipad.
Arranquei o tal filme mkv dts e o buffer arrancou em sprint.

Em caso de legendas, se há coisa que gosto no plex é a facilidade com que ele procura logo ficheiros srt.
 
Estou muito tentado a compra. Tendo Apple Arcade, é mais um sítio o de posso jogar. Nesta altura, por exemplo, estou a jogar gris no iPad e há mais uns que quero.

o que me deixa de pé atrás é não haver app Vodafone, porque queria mesmo largar a box da operadora (que é lixo)
 
Sempre que possível, seja apple, leitor de blu-ray, box de operador, etc deve ir tudo para o amplificador e depois hdmi do amplificador para tv. Por vezes isso não acontece por não existirem hdmi suficientes, principalmente em soundbars.
 
Para quem esta a usar ja apple tv, usam hdmi a tv e depois da tv ao som (seja soundbar ou amplificador) ou da apple tv ao som e do som a tv?
Qual é o sistema de som que tens?

Normalmente ligo tudo ao receiver e no fim vai uma saída do mesmo para a TV. Mas como o receiver só suporta 1080p, ligo à TV e uso a função ARC/eARC para mandar o som para o receiver.

EDIT: A nova Apple TV é mais baixa.
 
Back
Topo