Asus C90S

Cpu+ram ....c90s

Boas queria uma opinião séria, pois vou montar o C90S, mas ainda tou a ponderar na escolha da ram e CPU, por isso agradecia sugestões sff;), pra ver se me decido:rolleyes:


Ver as memórias aqui(tou a pensar por talvez 4 GB apesar de momento só dar 3 GB):

http://www.*****.net/index.php?catid=26&subcat=371&pagina=10&order=titulo


Ver Processador aqui(INTEL CORE 2 DUO E6750 (2.67GHZ) SKT 775????):

http://www.*****.net/index.php?catid=15&subcat=347&pagina=0

e vou por Disco Rígido: WESTERN DIGITAL 250GB IDE 8MB 5400RPM 2.5"

Cumprz;)

P.S. Sistema Operativo será Windows Vista Ultimate 64 bit e vou usar softwares que uso no dia a dia 3ds max 2008/revit/cad etc....
 
Última edição:
mesmo assim n sei s da... pk (penso eu) isso seria assim para kualker CPU.. como por ex.. tens uma lista d cpus compativeis certo? s isso fosse assim poderias por qualquer CPU la, desde k fosse do mesmo socket.. o k tal as vezes n acontece.. eu comprei um Opteron 175, e tinha antes um a64 3200+... so consegui ter "acesso" akele cpu apos update d bios.. pois nakela k tinha n dava para o ter la... mas n sei.. eu axo k n da.. mas d certeza k havera alguem k consiga dizer melhor k eu..
cumps
 
O problema é que o :

Intel Core 2 Duo E6750 disponível em 54 lojas com o melhor preço de: 160 euros

e o anterior

Intel Core 2 Duo E6700 disponível em 24 lojas com o melhor preço de: 262 euros


Eu já falei com um amigo meu técnico de informática pra tentar dissipar essa dúvida, ele disse que era perfeitamente possivel, mas não deu um certo garantido....é aqui se prende a minha dúvida:confused:
 
Acabei de tirar as minhas dúvidas :005::005::005:Nãooooooooo!!!!!!!!!Era mais baratucho:cwm3:

Por se tratar de um processador com o novo barramento externo de 1.333 MHz, ele necessita de uma placa-mãe que suporte este novo barramento. Dessa forma, você não poderá instalar este ou qualquer outro processador com barramento externo de 1.333 MHz em uma placa-mãe soquete 775 antiga. Isto significa que você provavelmente não conseguirá trocar seu processador por um novo sem trocar também a placa-mãe.
Os chipsets Intel P35 e nForce 680i e 650i são alguns dos chipsets que suportam o novo barramento de 1.333 MHz. Em nossos testes usamos uma placa-mãe MSI P35 Platinum, que usa o novo chipset Intel P35, mas durante os nossos testes nós encontramos um problema com esta placa-mãe que precisamos explicar.



http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1382
 
Acabei de tirar as minhas dúvidas :005::005::005:Nãooooooooo!!!!!!!!!Era mais baratucho:cwm3:

Por se tratar de um processador com o novo barramento externo de 1.333 MHz, ele necessita de uma placa-mãe que suporte este novo barramento. Dessa forma, você não poderá instalar este ou qualquer outro processador com barramento externo de 1.333 MHz em uma placa-mãe soquete 775 antiga. Isto significa que você provavelmente não conseguirá trocar seu processador por um novo sem trocar também a placa-mãe.
Os chipsets Intel P35 e nForce 680i e 650i são alguns dos chipsets que suportam o novo barramento de 1.333 MHz. Em nossos testes usamos uma placa-mãe MSI P35 Platinum, que usa o novo chipset Intel P35, mas durante os nossos testes nós encontramos um problema com esta placa-mãe que precisamos explicar.



http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1382

Afinal o Blist sempre tinha razão...:wow:
 
ozi, ja que tens um c90s podias dizer.me qual a autonomia do portatil? é que a threat é bem grande e nao tenho tempo para estar a ler todos os posts...só gostava de saber a autonomia do c90s e do compal...senão for muito incomodo...

abraço [[]] e belos benchmarks :003:
 
ozi, ja que tens um c90s podias dizer.me qual a autonomia do portatil? é que a threat é bem grande e nao tenho tempo para estar a ler todos os posts...só gostava de saber a autonomia do c90s e do compal...senão for muito incomodo...

abraço [[]] e belos benchmarks :003:

1h20 em modo default....jogar liga á ficha pois só deve durar 30 no máximo.

Cumprz:cool:
 
Estou com um problema estranho no meu C90S, instalei todos os drivers necessários(actuais) e o C90S não reconhece o meu disco externo E - ATA:wscared::nie2:????!!!Puff...

Já aconteceu com alguém e consegui remediar?

Cumpr´z
 
perguntas sobre o asus C90S

Pessoal dos C90S, cesarita, ozi etc
tou quase a comprar um, tenho o meu a6jc vendido e n consigo esperar pelo c90p sem saber quando estara disponivel. hoje vão comunicar com a asus para saber previsoes de disponibilidade do c90p. depois comunico-vos.

gostava que me respondessem aqui a umas duvidas sff

1- o barebone ja vem com gravador de DVD? ( da *****)
2- nenhum deles tem sintonizador de TV. certo?
3- o TFT é mesmo um wsxga+ 1680*1050
4- cesarita, o e-sata ja tá a funcionar ? qual era o prob?
5- o OS vista a 64 bits funciona bem ? precisou da nova BIOS?
6- alguem experimentou o win xp 64? pelo que ja li acho que o botao de OC fica sem funcionar
7- cesarita, consegues ter o ultimate a reconhecer os 4Gb ram? dizem que o c90s só suporta 3Gb! tens 2x2048 kingston sem espinhas? ( estranho!? )
8- o controlador SATA será sata I (150) ou sata II (300) ? é que deve fazer uma diferença grande e já ha discos 2.5 sata II
9- só faz OC ate aos 2.99 Mhz. será que o E6600 n chega lá? será melhor o e6700? que é mt mais caro?
10- o C90S trazia alguma mala ou rato asus de origem?

vejam isto
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=14624&st=0&gopid=69863&#entry69863

agradeço antecipadamente as respostas a tanta pergunta mas tb vão servir tb para tirar duvidas a muita gente
gracias;)
 
Pessoal dos C90S, cesarita, ozi etc
tou quase a comprar um, tenho o meu a6jc vendido e n consigo esperar pelo c90p sem saber quando estara disponivel. hoje vão comunicar com a asus para saber previsoes de disponibilidade do c90p. depois comunico-vos.

gostava que me respondessem aqui a umas duvidas sff

1- o barebone ja vem com gravador de DVD? ( da *****)
2- nenhum deles tem sintonizador de TV. certo?
3- o TFT é mesmo um wsxga+ 1680*1050
4- cesarita, o e-sata ja tá a funcionar ? qual era o prob?
5- o OS vista a 64 bits funciona bem ? precisou da nova BIOS?
6- alguem experimentou o win xp 64? pelo que ja li acho que o botao de OC fica sem funcionar
7- cesarita, consegues ter o ultimate a reconhecer os 4Gb ram? dizem que o c90s só suporta 3Gb! tens 2x2048 kingston sem espinhas? ( estranho!? )
8- o controlador SATA será sata I (150) ou sata II (300) ? é que deve fazer uma diferença grande e já ha discos 2.5 sata II
9- só faz OC ate aos 2.99 Mhz. será que o E6600 n chega lá? será melhor o e6700? que é mt mais caro?
10- o C90S trazia alguma mala ou rato asus de origem?

vejam isto
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=14624&st=0&gopid=69863&#entry69863

agradeço antecipadamente as respostas a tanta pergunta mas tb vão servir tb para tirar duvidas a muita gente
gracias;)

1-Sim;
2-Ainda não explorei essa componente e por isso não sei te dizer, mas instalei o driver;);
3-Sim é como o meu, mas alguns modelos vem com 1280x800 :sad::'(;
4-Não está e nem mesmo com actualizações da bios e com configuração manual...népias..FDX>(ASUS>(
5-Funciona muito bem e é o que uso;
6-Não experimentei;
7-O sistema operativo reconhece, mas o C90S não endereça 2x2 só mesmo 2x1, apesar de fisicamente aceitar e não estou a ver a Asus a lançar uma bios milagrosa e por isso estou a tratar de vender o meu modulo 2x1 e ficar pelos 3 GB;
8-O meu disco é Sata I, mas não sei te dizer agora se o controlador é I ou II;
9-Não faço over e sinceramente acho um disparate esse tipo de maluquices num portátil, para isso existe cases com boas coolers e dissipadores bons para dissipar agora numa máquina compactada acho um erro tremendo e de alto risco(não vais por ai...), ainda por cima o C90S aquece bem na zona do touchpade tem altas temperaturas no CPU-60º a 72 º.
10-Comprei só a carcaça e montei o resto e meti um core 2 duo em segunda mão(aqui nos classificados) e poupei 300 € em comparação com que a ***** pede e fiquei com melhor máquina;

Observação: o asus C90S porta-se bem nos jogos e joguei Gears of War e Bioshock no máximo, mas sem AA, mas não gosto de jogar no portátil, porque ai ele aquece e bem e torna-se desgradávelmente ruidoso, media e jogos uso as consolas que dão o mesmo festim visual que um PC bom...
Se fosse a ti eu esperava pelo Barbone Asus C90P(chega em março), esse sim tu espetas o melhor CPU peryn e mais alguma coisa.
Só para terminar este Asus C90S é um dos melhores portáteis que anda para ai para quem deseja utilizar aplicações de imagem e 3d e nesse campo esta máquina responde a todas as minhas necessidades e não podia ter escolhido melhor.

Cumpr´z
 
Última edição:
Obrigado Cesarita

diz-me só mais duas coisas
Trazia mala e rato?
Como sabes que chega em março? tou fartinho de procurar mais info sobre essa data e não encontro nada, nem mesmo os distribuidores sabem. Ja vi que és um homem informado.

fazes 3d? acho que uma vez respondeste a um anuncio nosso, será?

Cump z
 
Obrigado Cesarita

diz-me só mais duas coisas
Trazia mala e rato?
Como sabes que chega em março? tou fartinho de procurar mais info sobre essa data e não encontro nada, nem mesmo os distribuidores sabem. Ja vi que és um homem informado.

fazes 3d? acho que uma vez respondeste a um anuncio nosso, será?

Cump z


Não trouxe mala e muito menos rato, mais vale comprares um rato jeitoso á parte;)




Em principio será em março, á muito que Asus promete vir lançar um sucessor do Asus C90S e o C90P tem tudo pronto para começar a ser comercializado(existe um tópico que criei nas novidades de hardware a descrever tudo sobre ele), falta saber exactamente quando a sua data concreta e julga-se que será em meados de março, a mesma altura de outros lançamentos, mas nada está ainda confirmado, se fosse a ti eu esperava, por ele, eu pessoalmente só não esperei porque tive de me livrar de um PC senão era mesmo o C90P:x2:

P.S. Anúncio??de quê?Qual é o ramo da tua empresa?
Sim trabalho com 3d:arrow:
 
Service Pack 1 - Windows Vista

Detecta fisicamente os 4 GB de memória de sistema, no Asus C90S, mas nenhuma aplicação faz uso dele, como já era sabido.


 
Última edição:
Back
Topo