Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

que achas em relação entre este asus e o toshiba p100-405, onde existe uma promoção que mete 2gb, achas que nao vale pelo cpu???esclarece me...sff

Só vale a pena ir para o toshiba se realmente preferires ter um ecrã maior e uma área de trabalho 20% maior. De resto, o S96J só traz vantagens em relação ao P100, tanto na performance (melhor CPU - T7200) como no preço e na portabilidade.

Edit: epá isto tá a virar um chat :D

s96j??z96j???....sao iguais mas nao percebo o porque do pessoal falar dos dois....;)lol vais a ***** de onde comprar??

São iguais... são os dois S96J. O Asus Z96J não é VBI e só é vendido pela ***** e pela Tsunami.
 
Última edição:
pois..realmente, so faltam mesmo é as mulheres....lolol ok wizard, e em falar em mulheres elas ao verem um toshiba devem ficar todas malucas, mas vou ponderar bem isso...talvez va mesmo para esse asus e deixe o ecra 17, pois eu quero ver filmes no portatil acima de tudo...dai a minha confusao para os 17, entendes??
 
pa filmes escolhia o toshiba por causa do ecra maior :P

EDIT: haaaa, e as mulheres d certeza ficam mais impressionadas pelo toshiba, pa elas o k ta por fora é o k interessa ;) lol
 
lol pois tifi por isso é que ando indeciso...mas vou ver esse asus, pode ser que me agrade!e tu é so para jogares??olha la, este portatil corre todos os jogos do momento certo???fifa,pe6,comandos, etc certo???tu tambem e so para jogos???eu e pa jogos e para filmes..
 
jogos, filmes,faculdade!!! ;)
o ecra não é dos melhores pos filmes mas tenho um cabo que ligo o tv out da grafica à tv e vejo os filmes na tv, fora de casa é k é pior, tem k ser mesmo nas (15'')
sim, li num forum ***** k corre os jogos actuais na boa :D
eu estive indeciso tambem com o ASUS F3JC-AP044M que tambem está na ***** porque é muito mais bonito mas é pior que o toshiba que queres penso eu, mas tambem é mais barato
 
Eu uso-o para várias coisas... desde jogos até edição de vídeo...

O Quake 4 corre bem em High Quality e com resolução 1280x800
o Star Wars BF2 também com tudo no máximo excepto anti-aliasing que tá desligado...

Ainda não tive tempo para testar outros :P

Vídeos também se vêem bem, nada de ghosting/trails, e o tamanho do ecrã é aceitável quando estás a menos de 1 metro de distância :p

De notar que as colunas dão pouco volume, por isso uso sempre auscultadores para jogar e ver filmes.

Mas sim, o aspecto do Toshiba é um pormenor a ter em conta. Eu ligo pouco a isso :P

O Toshiba tem também uma resolução maior, o que diminui a performance dos gráficos quando jogas com a resolução nativa (1440x900).
 
Olha la, le o outro topico, e o gonçalo alerta que para daqui a poucos meses vao sair graficas compativeis com dx10, pois daqui a mt pouco tempo os jogos vao ser todos com o 10x,que achas?
 
pa é um cabo que liga à saída tv-out das graficas e depois liga ao scart na tv(cabo 21 pinos em linguagem corrente), é baratucho e simples (15 euros no carrefour em coimbra, na ***** pediram-me 25 euros por um igual)....
pa agr o nome do cabo é que não sei mas da um jeitao :D


EDIT: tmb vi isso agr.... hummm, tenho k ver isso, será que esta gráfica n dá?
EDIT2: duvida tirada, pa agr dá na boa, penso eu de k
 
Última edição:
Olha la, le o outro topico, e o gonçalo alerta que para daqui a poucos meses vao sair graficas compativeis com dx10, pois daqui a mt pouco tempo os jogos vao ser todos com o 10x,que achas?

Muito pouco tempo estre "". Os jogos só serão todos direccionados para DX10 daqui a 1/2/3 anos por duas simples razões:
- O desenvolvimento de jogos leva tempo e o DX10 é recente;
- As produtoras de jogos querem vender... e sabem perfeitamente que há muito pouca gente em posição de deitar fora o sistema antigo e simplesmente comprar um novo.

No entanto, a saída de placas gráficas DX10 está para breve... além de um "boost" de preformance generoso, devido às novas tecnologias, estas serão "recentes" durante mais tempo nos nossos computadores... acho que posso dizer que serão mais duráveis (não em tempo de duração propriamente dito mas sim porque serão actuais durante mais tempo).
 
Ok gonçalo...isso do dx10 eu ja sabia em relação a compudores, mas como referist e bem, em relação aos portateis,achei imporante referir.
Wizard:"O Toshiba tem também uma resolução maior, o que diminui a performance dos gráficos quando jogas com a resolução nativa (1440x900).", entao significa que este asus consegue correr melhor os jogos ne??Só um metro de distancia???nao achas pouco wizard???
 
Também ando meio indeciso entre esses dois...

Provavelmente vou para o Compal por causa da gráfica.... Sim... Já sei que a X1600 é melhor, mas eu uso Linux, e os drivers da ATI são aquilo que na gíria se designa por "uma maravilha".. Já na nVidia os drivers proprietários são de boa qualidade...


Mas há uma coisa que me tem impedido de avançar com a compra... Em caso de avaria quem providencia a assistência? A Asus/Compal, ou a *****? É que a ***** é muito boa para se comprar, mas quando mete assistência é de evitar...
 
boas...
hmm, eu vou para o s96j...
eu penso que a assistência é feita pela loja onde o compras..
cumps

EDIT: tenho a certeza que a assistência é feita na loja onde o compras! ;)

EDIT2: já n sei se vou mxm pó s96j, este g1 fez-m repensar :P
 
Última edição:
Wizard:"O Toshiba tem também uma resolução maior, o que diminui a performance dos gráficos quando jogas com a resolução nativa (1440x900).", entao significa que este asus consegue correr melhor os jogos ne??
Sim
Só um metro de distancia???nao achas pouco wizard???
Não... acho que é normal estarmos a menos de 1 metro do ecrã de um computador :/
É que a ***** é muito boa para se comprar, mas quando mete assistência é de evitar...
Também tens a PowerOn e a *****.. ou mesmo eu lol
 
Também ando meio indeciso entre esses dois...

Provavelmente vou para o Compal por causa da gráfica.... Sim... Já sei que a X1600 é melhor, mas eu uso Linux, e os drivers da ATI são aquilo que na gíria se designa por "uma maravilha".. Já na nVidia os drivers proprietários são de boa qualidade...


Mas há uma coisa que me tem impedido de avançar com a compra... Em caso de avaria quem providencia a assistência? A Asus/Compal, ou a *****? É que a ***** é muito boa para se comprar, mas quando mete assistência é de evitar...

O Compal é tão bom que duvido que em 2 anos (garantia) precises de assistência. De qualquer forma pode acontecer teres um "daqueles", mas nestes barebones é mais fácil substituir um disco, uma memória, etc... Depois dos dois anos, tens que te desenrascar como os outros(*****, etc...).
O que o pessoal parece esquecer-se, é que apesar do ASUS ter uma performance ligeiramente superior ao nível gráfico, visto ter uma gráfica com clocks mais altos, perde em tudo o resto, e não me venham com a história dos teclados, pois nos VBI os componentes são comuns daí serem "common build blocks" e partilharem ecrãs, teclados, PSU, etc...
Ao nível dos componentes o Compal ganha pois tem uma porta pcmcia, fingerprint e bluetooth que o s96j não tem.
Ao nível estético o Compal(vbi) é muito melhor. É bem mais pequeno, a tampa termina em redondo dando um aspecto mais compacto quando fechado, não ficando com aquele aspecto de "torradeira".
No consumo energético, também é mais eficiente, assim como na qualidade do som das colunas encorporadas.
Resumindo, sendo mais barato não sei qual é a dúvida??????????!!!!!!!!!!!!!!!!
 
O Compal é tão bom que duvido que em 2 anos (garantia) precises de assistência. De qualquer forma pode acontecer teres um "daqueles", mas nestes barebones é mais fácil substituir um disco, uma memória, etc... Depois dos dois anos, tens que te desenrascar como os outros(*****, etc...).
O que o pessoal parece esquecer-se, é que apesar do ASUS ter uma performance ligeiramente superior ao nível gráfico, visto ter uma gráfica com clocks mais altos, perde em tudo o resto, e não me venham com a história dos teclados, pois nos VBI os componentes são comuns daí serem "common build blocks" e partilharem ecrãs, teclados, PSU, etc...
Ao nível dos componentes o Compal ganha pois tem uma porta pcmcia, fingerprint e bluetooth que o s96j não tem.
Ao nível estético o Compal(vbi) é muito melhor. É bem mais pequeno, a tampa termina em redondo dando um aspecto mais compacto quando fechado, não ficando com aquele aspecto de "torradeira".
No consumo energético, também é mais eficiente, assim como na qualidade do som das colunas encorporadas.
Resumindo, sendo mais barato não sei qual é a dúvida??????????!!!!!!!!!!!!!!!!
Desculpa la, mas o que tas a dar são tudo falsos argumentos.

Para começar o Compal não é muito melhor. No maximo dos maximos é igual/equivalente.

Em segundo lugar não há nada em que um se superiorize ao outro. Os problemas do Compal são bem conhecidos e não precisas de os vir desculpar.

Por fim ambos são muito bons portáteis, mas aconselho o Z96J ou S96J porque tem mais atenção aos detalhes e aos pormenores e tem uma performance gráfica superior.
 
Por fim ambos são muito bons portáteis, mas aconselho o Z96J ou S96J porque tem mais atenção aos detalhes e aos pormenores e tem uma performance gráfica superior.

Não sei que detalhes e pormenores é que te estás a referir! Gostava que me esclarecesses!
Para mim um pormenor é, por exemplo, ter leitor de impressões digitais e um detalhe é ter um "slider" de protecção à webcam para quando esta não estiver em uso não se riscar. Estes são apenas dois exemplos (mas há mais) de detalhes e pormenores presentes no Compal e não no Asus.
 
Tal como já expliquei.. No meu caso comprar o Asus significa ficar sem aceleração 3D.. Visto a ATI dar um suporte de maravilha a Linux..

Logo, por ai, para mim o Compal dá quinje a jero ao Asus em performance gráfica..


Mas a questão da assistência está-me a fazer torcer o nariz..
 
tenho agr outra questão!
parece que o compal tem microfone incorporado mas nos detalhes do asus não vem nada a referir isso...
alguem sabe se tem ou não?
cumps
 
Back
Topo