Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

Mas a questão da assistência está-me a fazer torcer o nariz..

Mas é uma falsa questão...estando a falar de barebones, seja Compal ou Asus, a assistência será sempre prestada pela loja, portanto nesse aspecto, estão em igualdade...

A meu ver o barebone Compal tem algumas vantagens, mas isso depende da utilização de cada um...Linux é de facto um dos factores q pode decidir...
 
Mas é uma falsa questão...estando a falar de barebones, seja Compal ou Asus, a assistência será sempre prestada pela loja, portanto nesse aspecto, estão em igualdade...


Está-me a fazer torcer o nariz aos dois... Por isso, provavelmente deverei ir para um Asus F3JC.. Tem uma gráfica mais modesta, mas é Nvidia e além do windows legal tenho o descanso extra de saber que tenho assistência prestada pela Asus e não pela *****..
 
OFFTOPIC: Registei-m de proposito so para comentar este topico! Antes de mais e pq é o 1º POST...
1. A Techzone rula...
2. Eu sou um voyeur deste forum à bastante tempo e agr q me registei espero poder contribuir bastante (dentro do possivel das minhas limitaçoes de tempo) dado que tb possuo muitos conhecimentos de informatica!

Agora aos comentarios....

HEL80 vs S96J...hmm indecisos? entao é assim!

Pergunta: O que o HEL80 tem que o S96j nao tem?

Resposta:
1. Fingerprint (Omnipass é o software q se integra no windows e permite proteger fich. e fazer logon co dedo entre outras coisas ;P)

2. Proteçao de webcam (nao se risca n se suja cm tanta facilidade)

3. Luzes diferentes (Luzes COR AZUL LARANJA E VERDE q dao um aspecto mt bonito)

4. Teclas de media de rapido acesso (Ok...ok o asus tb tem atraves da combinaçao com a tecla FN+(f9 a f12) mas o facto de ter umas especial/ dedicadas no Hel80 da outro gozo...alem de que nao ha mts esperanças mas poderia eventual/ sair um novo firmware e o HEL fica-se tipo IOMP enabled ;P)

5. Microfone Incorporado

6. 1 PCMCIA (embora va cair em "desuso" devido às expresscard nd como comprar uma pcmcia q faça uma mesmo q uma expresscard por metade do preço...resumo: as PCMCIA sao + baratas por enkuanto..AHH e o HEL tem TAMBEM 1 expresscard)

7. Tem um ruido qd se liga um auricular à respectiva porta...MAS é totalmente oculto qd se ouve qlq coisa mm q com volume no minimo! So se nota em ouvidos sensiveis e sem nada a tocar...Quem é o tono q se poe de fones no ouvido so pa ingles ver? :)

8. Dizem que tem um ligeiro flectir do teclado...(ha quem goste...outros q nao gostam mas q se habituam e nem reparam e os que nao gostam e fazem um tweak na parte de baixo do teclado com fitacola dupla face ou apertando melhor uns parafusos (se dps kiserem dou os links desse tweak mas tou cansado e amanha tenho exame e inda tenho mais a escrever)

9. Tem materiais mais "nobres" digamos...mais robusto! E parecendo ser mais feio que o ASUS ha quem goste mais do HEL...eu pessoalmente passei a gostar mais do HEL...!

10. As posiçao das portas está excelente...nao ha USB sobrepostas q as vezes é mau por causa das pen's....o ar quente sai do lado eskerdo (bom pra destros se bem kalguns dizem q akece as maos no inverno...kd passam HORAS parados em frente a um pc)

11. Tem 3USB2.0....o S96J tem 4...

12. Tem possiblidade de se alguem kiser e tiver conhecimentos pra isso (tipo eu) colocar uma plca de tv INTERNA sem precisar gastar uma PCMCIA ou expresscard...e ainda tem sitio pa por o receptor de IR para o comando...mas SO MM po comando!

13. NAO TEM botao pa desligar o TOUCHPAD!! tem de se desactivar no hardware ou selecionar a opçao de "DESLIGAR ENKUANTO SE ESCREVE" mas isso é o menos o meu portatil (pIII 1ghz 256sdram tb nao tem e so mt raramente é q me acontece o rato clicar onde nao deve qd tou a escrever!) mas tou certo q um firmware update dps duma reclamaçao À compal resolverá o problema atraves dum atalho tipo FN+F1.

14. TEM A GRAFICA UNDERCLOCKADA...ohh q xatice pos tipos do bechmarking pois o HEL obtem piores resultados que o S96j na ordem os 400-500 pontos....NAO SE ASSUSTEM Q NAO É MUITO...e se OVERCLOCKAREM o HEL pa Freq de 450/370 a diferença baixa pos 20-100 no maximo! E Nota os 3DMARK sao testes sintéticos...a jogar existem inumeros outros factores nao avaliados que influenciam e AS DIFERENÇAS TORNAM-SE IMPERCEPTIVEIS...digamos diferenças de 5-8 frames isto sem overclock pq com ele baixa pa 1-5! Mais uma vez se nao conseguem viver com o facto de terem menos 3dmarks q o vizinho do lado com o S96J...pah...comprem-no!

15. Tem uma coisa q irrita algumas pessoas q sao "extremamente sensiveis ao ruido"=PICUINHAS...a Fan em certas ocasioes liga-se...e passado uns 30 segundos desliga-se e passado outros 30 volta-se a ligar...(do genero ta nos 40ºC liga-se...passa pos 39º desliga-se....percebem a ideia!) o truque ta em "aquecer a makina com 1 overclockzito" kisso passa...lol (o truque foi "sem fundamento")

16. O portatil nao "aquece"...a comparar com o 96J q akece tanto na zona do pulso direito e teclado como a minha torradeira akece na parte de plastico de proteçao!...o HEL aquece mas sempre o normal de um portatil qd estao em uso intensivo! Devido tb a a grafica tar underclockada mas tb pq tem melhores canais de circulaçao do ar! Pq se repararem mm com overclock as temp vao ser significativa/ mais baixas que o S96j! Outra ACHEGA é o facto de temperaturas dessas no S96J provocarem o rapido desgaste dos materiais...dado q o suor "corroi" mais rapidamente os materiais por ser sempre tao quente!

17. As colunas...sao das melhores que ha em portateis!...nao sendo as melhores sao MUITO BOAS!! O bass é claro que é reduzido mas tem um volume espectacular e o som nao distorce no maximo! Da pa jugar e ver filmes com o som das colunas pa quem nao for muito eskisito! (no s96j mm kem nao for eskisito detesta...e é preciso ouvir bem!)

18. Ahh o HEL80 tem mais 20 gigas de disco....:D

19...axo que é tudo para o HEL80


PERGUNTA: O que tem o S96J que o HEL80 nao tem?
Resposta:
1. BOTAO DEDICADO PA DESLIGAR TOUCHPAD
2. 4xUSB2.0...o Hel so tem 3
3. O Bluetooth é opcional no S96J uns têm outros nao! o Da ***** axo q tem! AXO!
4. Tem umas colunas de bosta...
5. Tem um estilo mais bonito "para a maioria das pessoas"!
6. Aquece bastante (ler ponto 16)
7. Tem melhor desempenho grafico dado que a X1600 funciona em pleno! MM com os clocks iguais à da X1600 o S96j obtem melhores resultados no 3dmark mas mt pouco! e é imperceptivel nos jogos!
8. Dizem que o teclado "afunda" menos que no HEL mas isso na minha opiniao sao eskisitices de quem esta habituado a uma coisa e dps ve-se obrigado habituar a outra!
9. e axo que é so...corrijam-me se tiver errado!

PERGUNTA: O que falta aos dois?
Resposta:

1. Porta DVI-D (A vga da na boa nos lcd modernos mas mm assim DVI é DVI)
2. Lightscribe na p*** do gravador de DVD's
3. Discos com 7200rpm (mas la esta ou o tamanho em Gigas diminui ou o preço aumenta ;P)
4. Sendo tao potentes podiam vir com um BAt de 9cel por mais umas coroas....

E pronto...ta td em termos de autonomia sao identicos (ja li q o HEL aguenta-se melhor e tem logica pq a grafica consome menos)
Desculpem o testamento mas acho que ate fui muito esclarecedor pa muita gente e amanha tenho exame e perdi uma hora valente aqui a teclar e a ler os topicos! ;)

Qlq erro falha ou glitch (lol) opinem pq sendo o texto tao grande e sendo tarde é normal que haja umas kuantas...:P!

Parabéns ao forum!
 
Última edição:
SchwanZ disse:
4. Teclas de media de rapido acesso (Ok...ok o asus tb tem atraves da combinaçao com a tecla FN+(f9 a f12) mas o facto de ter umas especial/ dedicadas no Hel80 da outro gozo...alem de que nao ha mts esperanças mas poderia eventual/ sair um novo firmware e o HEL fica-se tipo IOMP enabled ;P)
Nenhum tem botões de media dedicados. Só a versão não-VBI do HEL80...
5. Microfone Incorporado
Ambos têm
Quem é o tono q se poe de fones no ouvido so pa ingles ver?
Eu ponho :P, pois a qualidade do som não se compara à das colunas (quer num, quer noutro).
8. Dizem que tem um ligeiro flectir do teclado...(ha quem goste...outros q nao gostam mas q se habituam e nem reparam e os que nao gostam e fazem um tweak na parte de baixo do teclado com fitacola dupla face ou apertando melhor uns parafusos (se dps kiserem dou os links desse tweak mas tou cansado e amanha tenho exame e inda tenho mais a escrever)
Só a solução da fita-cola é que resolve
9. Tem materiais mais "nobres" digamos...mais robusto! E parecendo ser mais feio que o ASUS ha quem goste mais do HEL...eu pessoalmente passei a gostar mais do HEL...!
Já tive a oportunidade de comparar os materiais dos 2. O HEL80 é mais robusto apenas na tampa (flecte menos), pois esta é mais grossa que a do S96J. Na caixa em si, o S96J mostrou-se ligeiramente mais resistente, mas também pode ter a ver com o uso.
16. O portatil nao "aquece"...a comparar com o 96J q akece tanto na zona do pulso direito e teclado como a minha torradeira akece na parte de plastico de proteçao!...o HEL aquece mas sempre o normal de um portatil qd estao em uso intensivo! Devido tb a a grafica tar underclockada mas tb pq tem melhores canais de circulaçao do ar! Pq se repararem mm com overclock as temp vao ser significativa/ mais baixas que o S96j! Outra ACHEGA é o facto de temperaturas dessas no S96J provocarem o rapido desgaste dos materiais...dado q o suor "corroi" mais rapidamente os materiais por ser sempre tao quente!
É verdade que o HEL80 aquece menos, mas o S96J também tem temperaturas seguras. E Arctic Silver 5 também ajuda :D, vou aplicá-la no meu S96J quando chegar o disco de 7200rpm.
4. Tem umas colunas de bosta...
Só o volume é que é uma bosta...
E a falta de bass, claro.
Mas as do HEL80 são muito melhores ;)
2. Lightscribe na p*** do gravador de DVD's
3. Discos com 7200rpm (mas la esta ou o tamanho em Gigas diminui ou o preço aumenta ;P)
4. Sendo tao potentes podiam vir com um BAt de 9cel por mais umas coroas....
Há certas formas de comprar cá um VBI com esses componentes...
 
Última edição:
7. Tem um ruido qd se liga um auricular à respectiva porta...MAS é totalmente oculto qd se ouve qlq coisa mm q com volume no minimo! So se nota em ouvidos sensiveis e sem nada a tocar...Quem é o tono q se poe de fones no ouvido so pa ingles ver? :)

Se por exemplo utilizares o Skype e afins e tiveres por hábito deixar-te ficar com os fones pode incomodar se realmente for significativo (que não consigo saber se é porque nunca experimentei). :)

15. Tem uma coisa q irrita algumas pessoas q sao "extremamente sensiveis ao ruido"=PICUINHAS...a Fan em certas ocasioes liga-se...e passado uns 30 segundos desliga-se e passado outros 30 volta-se a ligar...(do genero ta nos 40ºC liga-se...passa pos 39º desliga-se....percebem a ideia!) o truque ta em "aquecer a makina com 1 overclockzito" kisso passa...lol (o truque foi "sem fundamento")

A mim preocupa-me no sentido em que o meu portátil actual, que já é velhinho, parece uma "trotinete" quando tem a ventoinha ligada (e mesmo quando não tem também não é silencioso) e houve-se o barulho no quarto ao lado (com portas abertas). Por esse motivo (quase trauma lol) quero algo que seja estável (por exemplo estou a trabalhar neste momento num Samsung X20 - not mine - em que a ventoinha está ligada, mas é constante, e praticamente não noto o seu funcionamento). :) Mas acredito perfeitamente que no caso do HEL80, comparado com os portáteis actuais, talvez não seja de grande diferença ou não seja realmente incomodativo. Ou será?

Acho que o problema destes detalhes é uma questão de critérios subjectivos por vezes e só vendo e experimentando dá para clarificar se realmente são importantes para cada um. :)
 
Também ando meio indeciso entre esses dois...

Provavelmente vou para o Compal por causa da gráfica.... Sim... Já sei que a X1600 é melhor, mas eu uso Linux, e os drivers da ATI são aquilo que na gíria se designa por "uma maravilha".. Já na nVidia os drivers proprietários são de boa qualidade...

Isso é falso. Os drivers neste momento estão bons e vão continuar a melhorar.
Esse era o tipo de conversa de há 3 anos atrás.... não de agora.
 
Disseram que o S96J atinge os 65º em full, para podermos comparar devidamente convinha saber quanto atinge Compal?

Já agora não é nesse Asus que aperece o ecra granulado? Se comprarmos um portatil baseado no barebone do S96J (Creio que deve ser usado noutras marcas) é facil corrigir esse problema?
 
Nenhum tem botões de media dedicados. Só a versão não-VBI do HEL80...

A versao VBI do HEL80 que por exemplo se encontra na ***** têm botoes de media...PLAY/PAUSE/RWD/FWD

(Microfone Incorporado)

Nao sabia disso...nas specs do 96j nao fazem qualquer referencia a esse facto! Por acaso eu que ate estava a pensar comprar o 96j fiquei xatiado qd soube disso pq ter camara e faltar audio é mm podre e ter de ter um microfone à parte...(eu nao gosto pelo menos :P )!

A proposito desta questao...NAO FARA O MICROFONE RUIDO DE ESTATICA NAS COLUNAS?
(este é um problema sobejamente conhecido dos "ASUS" e é normal acontecer)
EU AXO....AXO que nao...visto as colunas do proprio serem ja de si mt fraquinhas...!
No HEL80 isso nao acontece! :)

Eu ponho :P, pois a qualidade do som não se compara à das colunas (quer num, quer noutro).

Qd disse "so pa ingles ver" kria dizer estar com os fones no ouvido sem estar a ouvir nada...so pelo prazer de os ter no ouvido...o q nao axo q nesse caso seja la grande prazer! Mas se por ventura te insultei chamando-te indirectamente "Tono" é pah desculpa...compra o S96J! :002:


É verdade que o HEL80 aquece menos, mas o S96J também tem temperaturas aceitáveis (65ºC em full load). E Arctic Silver 5 também ajuda :D, vou aplicá-la no meu S96J quando chegar o disco de 7200rpm.

O problema do aquecimento do 96J É QUE uma pessoa SENTE esse aquecimento! :P
O teclado e o descanço do braço direito ficam quentes que é uma coisa louca...so pa ter uma noçao...conhecem aquela reacçao, de qd tocamos numa coisa mt quente,q nós temos e que serve pa evitar que nos queimemos? pronto...se por ventura alguem tiver estado a jugar farcry no 96j durante 1 hora...e vos apetecer tocar no portatil...podem ficar com essa sensaçao de que sao capazes de se queimar caso pronloguem o 1º contacto...e dps claro nao me acredito que este facto nao afecte os materiais...! Se ao menos houvesse capas pa portateis como ha pa telemoveis de como qd os queremos vender e ele ta td partido :rolleyes:

Só o volume é que é uma bosta...
E a falta de bass, claro.

Esta fez-m soltar uma grande gargalhada! :-D (obrigado wizard :) )...o que sao umas colunas com pouco volume e sem bass? LOL sao uma bosta! LOLOLOL :-D (atençao q nao estou de modo nenhum a gozar cm ng! Cm n tou habituado a esta coisa de foruns tenho receio de ser mal interpretado!)


Há certas formas de comprar cá um VBI com esses componentes...

Queria saber quais sff! Ék tipo o problema nem esta no facto de eu nao conseguir ter um portatil assim, pq comprando por exemplo o 96j, eu facilmente comprava tb um gravador com lightscribe e disco de 7200 e substituia...MAS E DPS KEK EU FAZIA com um gravador normal e disco 5400 sendo que agora é o que toda a gente usa? Pralém de que ia perder mt dinheiro....

Na *****...aceitarão eles fazer essas modificaçoes?


bluesyrio disse:
Acho que o problema destes detalhes é uma questão de critérios subjectivos por vezes e só vendo e experimentando dá para clarificar se realmente são importantes para cada um.

Nem mais...a questao do ruido é imperceptivel para a maioria...uns ate julgam que é normal...outro vao passar a reparar pq leram este topico...etc!

Quanto à fan q fica intermitente de vez em qd...isso deve-se à gestao de energia do HEL que opta por ligar a fan apenas qd o portatil atinge determinado patamar de temperatura e dps fica ali no liga/desliga quando esta ou nao nesse patamar! Vendo bem assim ate consome menos bateria mas n deve ser significativo! :P
E dps la esta...esta questao facilmente resolve-se com um upgrade de firmware (caso lhes apeteça) ou com algum programa dakeles assim "escuros" q faça um tweak pra fan ficar sp ligada! (Isto claro so pos eskisitos pq a mim n me xateia! :P ) Penso eu de que...
 
Eu nunca usei nenhum dos dois, mas estou a ponderar a compra de um deles, voces referem que a superficie do Asus aquece mais do que a do Compal, curiosamente li na Exame Informatica que o defeito do compal era precisamente o aquecimento no lado inferior esquerdo do portatil, na zona onde se apoia a palma da mão, isto mesmo em portateis com a grafica Intel 950. Nesse teste de grupo a portateis tambem tinham um teste a um Z96J e referiram que o Z96J:

"gera um pouco de calor na zona direita para apoio dos pulsos. Ainda assim é bastante menos calor do que verificámos nos barebones da Compal"

Ou seja, a opinião da Exame Informatica é exactamente oposta à vossa. Por isso mesmo é que perguntei a que temperatura chega o Compal em Full-Load.
 
Última edição:
A versao VBI do HEL80 que por exemplo se encontra na ***** têm botoes de media...PLAY/PAUSE/RWD/FWD
Deves estar a dizer isso porque viste a foto do HEL80 não-VBI no site da *****...
A foto que devia lá estar era uma tipo esta :p

NAO FARA O MICROFONE RUIDO DE ESTATICA NAS COLUNAS?
não
compra o S96J! :002:
fi-lo há 2 semanas :002:
O problema do aquecimento do 96J É QUE uma pessoa SENTE esse aquecimento! :P
Ok, mas isso é alguma coisa anormal? E claro que não se sente os 60+ºC
O teclado e o descanço do braço direito ficam quentes que é uma coisa louca...
Ficam quentes, mas não é uma coisa louca...
Muito menos o teclado
E o palm rest direito só aquece próximo do touchpad, que está próximo da placa gráfica e do chipset.
so pa ter uma noçao...conhecem aquela reacçao, de qd tocamos numa coisa mt quente,q nós temos e que serve pa evitar que nos queimemos? pronto...se por ventura alguem tiver estado a jugar farcry no 96j durante 1 hora...e vos apetecer tocar no portatil...podem ficar com essa sensaçao de que sao capazes de se queimar caso pronloguem o 1º contacto...
A jogar Quake 4 durante mais de 2 horas, nunca notei essa reacção/sensação de queimar...
Sinceramente, acho que estás a assustar as pessoas. O aquecimento não é grave, aguenta-se perfeitamente. Até dá jeito agora no inverno :p
Esta fez-m soltar uma grande gargalhada! :-D (obrigado wizard :) )...
De nada :x2:
Queria saber quais sff! Ék tipo o problema nem esta no facto de eu nao conseguir ter um portatil assim, pq comprando por exemplo o 96j, eu facilmente comprava tb um gravador com lightscribe e disco de 7200 e substituia...MAS E DPS KEK EU FAZIA com um gravador normal e disco 5400 sendo que agora é o que toda a gente usa? Pralém de que ia perder mt dinheiro....

Na *****...aceitarão eles fazer essas modificaçoes?
Na PowerOn e na *****, podes conseguir com disco de 7200rpm e bateria de 9cell extra, mas não tenho a certeza quanto à bateria na poweron. btw, eu consigo arranjar (+ info por pm/msn) um VBI com as 2 coisas e mais um gravador com lightscribe. Os componentes são fornecidos separadamente, excepto a bateria de 6 células que vem sempre junto com o barebone


De qualquer forma, já mexeste nalgum dos 2? Pelas informações que estás a dar, presumo que te estejas a basear em opiniões e reviews...
 
Última edição:
bem , uma duvida.

qual aconselham entre o compal hel80 ou um clasus dynamic ?

é que o clasus dynamic , com a mesma configuração que o compal , sempre custa +- + 100 euros. vale a pena esta diferença ? o clasus é em tudo melhor que o compal , ou têm vantagens e desvantagens ?

já agora , como é o compal hel80 ? estava com a ideia que a aparencia era igual ao clasus dynamic
 
bem , uma duvida.

qual aconselham entre o compal hel80 ou um clasus dynamic ?

é que o clasus dynamic , com a mesma configuração que o compal , sempre custa +- + 100 euros. vale a pena esta diferença ? o clasus é em tudo melhor que o compal , ou têm vantagens e desvantagens ?

já agora , como é o compal hel80 ? estava com a ideia que a aparencia era igual ao clasus dynamic
Compal HEL80 não-VBI (como o da Clasus) = mais bonito
Compal HEL80 VBI = mais feio :p

O não-VBI só perde nos ângulos de visão do ecrã (mais curtos que os do VBI) e no facto de não poder vir com disco de 7200rpm

De resto, tem melhor aspecto, tem botões de media de rápido acesso ao lado do teclado, e tem um chassis mais resistente, especialmente a parte de fora do ecrã que é coberta de alumínio escovado.
 
Última edição:
Deves estar a dizer isso porque viste a foto do HEL80 não-VBI no site da *****...
A foto que devia lá estar era uma tipo esta :p

Hmm...e onde ék está o fingerprint reader? A ***** anda a fazer publicidade enganosa...do tipo uma pessoa que compre o portatil online recebe uma coisa diferente...:P estranho!

"Estou sim *****? Olhe recebi um portatil aqui em casa mas nao é o que encomendei voces enganaram-se, é favor mandarem o que esta na fotografia..." :-D

Ok, mas isso é alguma coisa anormal? E claro que não se sente os 60+ºC
Ficam quentes, mas não é uma coisa louca...
Muito menos o teclado
E o palm rest direito só aquece próximo do touchpad, que está por cima do CPU e aquece mais.
A jogar Quake 4 durante mais de 2 horas, nunca notei essa reacção/sensação de queimar...
Sinceramente, acho que estás a assustar as pessoas. O aquecimento não é grave, aguenta-se perfeitamente. Até dá jeito agora no inverno :p

Eu tenho um portatil PIII 1ghz e como é obvio esta "chimbika" q pa abrir o adobe reader começa logo a bufar e a fazer um estardalhaço com as fans....nc aquece! E eu tenho um amigo meu q tal como tu comprou o 96J (que era o keu kria comprar ainda à 1 semana atras, sok dps apareceu o Hel80 na *****) e eu fui logo a casa dele ver como era e tar la a fazer uns testes...kd cheguei...e ja tava ele viciado como é a jugar...ele pausou o jogo pa eu experiementar e qd tokei no portatil ek tive akela sensaçao de q falei (Diferença de temperatura) claro que dps de me habituar é na boa...mas nao deixa de ser mt quente comparado com a maioria dos portateis com que ja lidei...Agr Ainda assim eu kria comprar o 96J...mas dps veio o compal e trocou-me as tintas...


De qualquer forma, já mexeste nalgum dos 2? Pelas informações que estás a dar, presumo que te estejas a basear em opiniões e reviews...

So experiementei o 96J...o HEL80 li à vontade umas 6 reviews e experiementei a sensaçao do teclado (mas era um clasus)...mas pro 96j tb li umas 3 ou 4 reviews! :P

EU KERO FINGERPRINT Adoro akela m...DETALHE! :) ...dame um jeitaço! Q se lixe a porcaria do underclock da grafica...! E peço desculpa se assustei alguem...o melhor é mesmo EXPERIMENTAR OS DOIS antes de comprar!
 
Hmm...e onde ék está o fingerprint reader? A ***** anda a fazer publicidade enganosa...do tipo uma pessoa que compre o portatil online recebe uma coisa diferente...:P estranho!
Oops, não reparei que não tinha o fingerprint reader, esse é o HEL81
O HEL80 vbi é este :D (a única diferença por fora é o fp reader)
"Estou sim *****? Olhe recebi um portatil aqui em casa mas nao é o que encomendei voces enganaram-se, é favor mandarem o que esta na fotografia..." :-D
mesmo. :P
 
Às pessoas que possuem um HEL80 VBI:

Estao satisfeitas com a robustez?
O fingerprint funciona no ponto?
O que fizeram para corrigir o problema de o touchpad nao dar pa ser desligado por hardware? (ou seja através de um botao especifico)
O Gravador faz mt barulho dizem...e se trocarem por um com lightscribe ja nao faz? (Isto é o problema do barulho é mm do gravador e se se colocar outro o barulho passa a ser normal?)

(o wizard-of-war tirou-me das nuvens quando me alertou po facto do HEL80 VBI e NAO VBI nao terem o mesmo aspecto...:( e agr tou kuase nakela de ir pa um C2D da clasus so por causa disso...so que é 310€ mais caro....damn)
 
pois ... afinal vamos lá a saber !?

qual é o parecido com o clasus dynamic , e qual é um todo cinzento/azul ?!?

qual é o que a ***** vende ? e a ***** ?
 
Back
Topo