Carregadores para iPhone / hábitos de carregamento saudáveis

Vou aproveitar este tópico para lançar uma questão:

Como é que vocês para gerir os carregadores dos diferentes dispositivos? Por exemplo, iPhone, iPad, Watch…obriga a 3 carregadores diferentes! A logística já é complicada em casa, e em viagem é mesmo chato ter que andar sempre com os 3 carregadores atrás.

Como é que fazem essa gestão em casa e em viagens?
 
A solução é comprar um adaptador de corrente com suporte de múltiplas saídas, de preferência com pelo menos 2 USB-C. Por exemplo este ou este.

Em casa tenho um carregador sem fios all-in-one para iPhone, AW e AirPods. Em viagens só levo um carregador com fios e os respectivos cabos.
 
Este Ugreen é bom?


Alguém tem, que use com as 3 portas usb-c em simultaneo e possa dar feedback?

Da Anker não encontrei que tivesse mais do que 2 portas...


Eu comprei um desses https://www.amazon.es/-/pt/dp/B091T...0&sprefix=usb+c+charger+ugreen,aps,107&sr=8-5

Costumo ter 2 portáteis ligados à porta usb-c 1 e 2 e consigo carregar ambos. Por vezes ainda junto um iPhone na usb-c 3 e aguenta.

Gostei tanto que comprei mais um há uns tempos.

Antes tive um Anker de 3 portas de 120w mas devo ter tido azar e avariou-se, no entanto prefiro este porque tem mais portas.
 
Mas se a carregar e lhe deres uma utilização intensiva em que o telefone vai consumir mais energia do que está a receber pelo carregamento? A bateria deveria descer.
Eu tive durante uns anos um X que foi carregado de todas as formas e feitios sem qualquer tipo de cuidados, que 4 anos depois tinha a bateria com 88% de capacidade.
 
Alguém sabe se o Carregador Mi 33W Wall Charger (Type-A + Type-C) é compatível "Power Delivery"
carregador-mi-33w-wall-charger-type-a-type-c-6934177738067.png


Embora no site oficial apenas se refira que é Fastcharge tudo indica de tambem é compativel PD, pelo menos em USB-C
  • USB-C : 5V/3A, 9V/3A, 11V/3A, 12V/2.5A, 15V/2A, 20V/1.65A, 33W MAX
  • USB-A : 5V/3A, 9V/3A, 12V/2.25A, 27W MAX
 
É normal a bateria aquecer quando está a ser carregada. Sem fios, a eficiência é menor, pelo que para a mesma potência de carregamento vai-se desperdiçar mais energia. Mas com excepção dos Mini, que é menos ainda, por MagSafe a potência máxima de carregamento são 15 W.

Carrego sempre sem fios. Nem me apercebo se aquece muito ou não porque carrego quando me vou deitar.
 
É normal a bateria aquecer quando está a ser carregada. Sem fios, a eficiência é menor, pelo que para a mesma potência de carregamento vai-se desperdiçar mais energia. Mas com excepção dos Mini, que é menos ainda, por MagSafe a potência máxima de carregamento são 15 W.

Carrego sempre sem fios. Nem me apercebo se aquece muito ou não porque carrego quando me vou deitar.
Aquecer é normal e tenho noção disso, mas achei estranho aquecer bem ao carregar sem fios.
Exprimentei com um da belkin
 
Boas, não sei se o lugar mais indicado, mas pretendo adquirir uma powerbank, estive a ver as MagSafe da Anker, tenho receio que o carregamento por magsafe danifique a bateria no longo prazo, já existe alguma evidência? Há uns tempos li qualquer coisa sobre isso. Alguém que use e tenha Feedback?

O MagSafe seria excelente, muito mais prático do que andar com fios.

Btw, alguém recomenda algum modelo da Anker?
 
Boas, não sei se o lugar mais indicado, mas pretendo adquirir uma powerbank, estive a ver as MagSafe da Anker, tenho receio que o carregamento por magsafe danifique a bateria no longo prazo, já existe alguma evidência? Há uns tempos li qualquer coisa sobre isso. Alguém que use e tenha Feedback?

O MagSafe seria excelente, muito mais prático do que andar com fios.

Btw, alguém recomenda algum modelo da Anker?

Eu tenho duas Anker 633 de 10000 mAh, o meu conselho para ti é não vás para a de 5000mAh é pouco, mal dá para 1 carregamento…. A minha namorada foi teimosa e foi para a de 5000mAh, viu que não lhe chegava e comprou a outra maior, agora tem duas [emoji1787]

Relativamente a feedback, eu uso muito quando estou “estacionário” e sem carregador por perto ou que me de jeito ter bateria a seguir[emoji106] aquece (nada por aí além) mas já se sabe como é…. Para uso na mão não é muito confortável em períodos seguidos de 15/30 minutos mas o intuito não deve ser bem esse….
 
Eu tenho duas Anker 633 de 10000 mAh, o meu conselho para ti é não vás para a de 5000mAh é pouco, mal dá para 1 carregamento…. A minha namorada foi teimosa e foi para a de 5000mAh, viu que não lhe chegava e comprou a outra maior, agora tem duas [emoji1787]

Relativamente a feedback, eu uso muito quando estou “estacionário” e sem carregador por perto ou que me de jeito ter bateria a seguir[emoji106] aquece (nada por aí além) mas já se sabe como é…. Para uso na mão não é muito confortável em períodos seguidos de 15/30 minutos mas o intuito não deve ser bem esse….
A minha principal dúvida é se não pode ser prejudicial para a bateria do iPhone, até porque deve aquecer significativamente.
 
A minha principal dúvida é se não pode ser prejudicial para a bateria do iPhone, até porque deve aquecer significativamente.

Sinceramente não ligo muito a isso, até porque em casa tenho um Belkin 3 em 1 la carrego sempre tudo wireless/magasafe (iPhone 14 pro, Apple Watch ultra e AirPods Pro).

Recuso-me ser refém da bateria, se a tecnologia existe é para utilizar se fosse prejudicial significativamente a Apple não a implantava.
 
Última edição:
Após avaliar as vantagens e desvantagens do powerbank convencional e o magsafe, vou optar pelo convencional pelo facto de ser mais barato mas principalmente pela velocidade de carregamento (com USB-C -> Lightning).

Posto isto gostaria de obter as vossas opiniões sobre os powerbanks da Anker e Baseus, qual a marca mais confiável? Qual é que acham mais seguro para o iPhone (principalmente em termos de controlo de temperatura e overcharging). E também em termos de durabilidade da bateria do powerbank.

Neste momento após pesquisar estou entre o Baseus PD 30W com 10000mAh e o Anker 523 20W de 10000mAh, estão exatamente ao mesmo preço.
 
Esse número não serve para nada e dos maiores erros da Apple foi terem colocado isso, porque há muita gente que vive em função desse número.

Com um ano de utilização é impossível um telemóvel ter a bateria a 100%.

O meu ao fim de um ano, ano e pouco desceu para os 89%. O telemóvel vai fazer agora três anos e continua nos 89%. Isto para mostrar a fiabilidade desse número.

Concordo.
O meu SE 3 ao fim de 14 meses ainda apresenta bateria a 100%… o que acho impossível, mesmo tendo em conta que só o carrego em média apenas dia sim dia não.
 
Tens conhecimento de algum método mais eficiente para medir a (hipotética) capacidade restante das baterias, sem ser através dos ciclos?
Então estás a dar-me razão. Aquele valor não é o número de ciclos, mas sim a capacidade restante ESTIMADA da bateria.

Isso foi introduzido, salvo erro, por causa de uma situação que a Apple criou ao tornar os aparelhos mais lentos, quando a bateria estava a necessitar de ser substituída!
Uma situação vergonhosa por parte deles. Quando as baterias envelhecem, a resistência interna das mesmas aumenta. Em situações muito exigentes para a bateria (grandes correntes), a alta resistência interna da mesma faz com que haja uma queda de tensão muito grande aos terminais da mesma e o telemóvel reinicia-se/desliga-se.

Percebo a atitude da Apple. Eu prefiro um telemóvel mais lento propositadamente e funcional do que um que está constantemente a desligar-se. Mas a Apple devia dar essa escolha ao utilizador, coisa que acontece agora.

Claro que é possível. E a explicação é fácil: imagina que a bateria era suposto durar 1000 ciclos. A tua se for produzida com mais do que 1000, tens mais do que 100% desses ciclos. O software não te mostra mais do que os 100%, por motivos óbvios…
Mais uma vez, estás a falar em número de ciclos quando não é isso que o valor mede. Tens uma bateria com uma capacidade nominal de 2500 mAh. Inicialmente é possível que durante um curto período de tempo a bateria consiga reter um pouco mais que os 2500 mAh, mas é muito pouca quantidade durante um curto período de tempo (por isso é verdade que não é mostrado mais de 100%). Se o telemóvel estima que a bateria já só tem 2300 mAh, divides este último número nominal e multiplicas por 100. Dá 92% e é este valor que é indicado no iPhone.

Não tenho 100% certezas do que estou a dizer, mas a capacidade da bateria pode variar consoante a mesma é carregada/descarregada de forma mais lenta (ler um pdf) ou de forma mais rápida (gravar vídeo em 4K). Visto que durante uma descarga, faz-se tanta coisa com o telemóvel, umas mais ligeiras, outras mais pesadas, o valor calculado pelo telemóvel não é muito fiável.

Até concordo contigo que o método não é o mais fiável. Mas é o melhor que temos até agora…
Novamente, se tiveres informações que nós não tenhamos (até mesmo de algum estudo feito a provar algo mais eficaz), partilha aí, eu agradeço.
De acordo com o site da Apple, as baterias dos iPhones foram feitas para conseguir reter 80% da capacidade nominal ao fim de 500 ciclos.

Para mim a Apple devia trocar a percentagem pelo número de ciclos da bateria e por esta informação.
 
A minha namorada tem o 14 Pro á cerca de 7 meses e a bateria esta a 100% ainda e ao contrário do que vou lendo aqui a bateria dela mesmo sendo o 14 Pro dá perfeitamente para um dia com bastante utilização de chamadas, videos, redes sociais e nunca chega a casa com menos de 30%.
 
O meu 14PM faz dia 19 deste mês 11meses e continua a “100%”.

Nunca desceu dos 20% e sai da carga por volta dos 80%~ Chega perfeitamente para um dia!

O que já acontece algum tempo, é que ao usar o tele para algo pesado, tipo jogos ou então por longos tempos de uso, se por exemplo antes de bloquear o tele ele estiver a 56%, nem passado 1m ao pegar no mesmo, já 2% de bat foram há vida… n percebo porque a Apple n demonstra em tempo “real” o gasto, pois nunca vi tal cena acontecer em Android.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Iphone 7 com bateria nova desde Janeiro deste ano e vai nos 94%. Por vezes carrego à noite e outras deixo so uma hora ou pouco menos para durar o resto do dia. E quando não vai no carro com o Carplay ativado.
 
Back
Topo