Discussão Como é que deixam cair os vossos iPhones e iPads?

@Atomsk contrato de seguro contendo prazos não impostos por lei?...
Eu tenho no meu currículo uns anitos como diretor comercial de uma companhia de seguros, no meu tempo se um contrato contivesse isso quem escreveu decerto já tinha sido despedido e quem deixou que escrevesse, idem! :D
Ah e se depois quem de direito não alterasse, também já teria ido fazer companhia aos outros que foram despedidos anteriormente.

Isto claro, a não ser que o prazo de limitação seja um argumento de venda do seguro e seja estratégia da seguradora que assim seja. Uma das maiores queixas em processos de seguros de danos acidentais em aparelhos é o tempo de reparação, raramente se fica pendurado sem aparelho menos do que dois meses. Seria sem dúvida um bom argumento de venda.
Isto claro, até virem o reverso da medalha pois decerto descobrirão que ou têm muita sorte em termos de sinistros ou então isso é uma péssima ideia.

Por via de dúvidas, vai reler as condições e confirma mesmo se lá existe algum prazo limite para reparação ou não.
 
A primeira queda do meu ipad foi bastante caricata. Estava eu sentado no sofá a ouvir musica com os fones ligados ao ipad. O iad estava em cima de um puff quadrado mesmo à frente das minhas pernas. Como o meu sofá tinha uma manta colocada de modo a protegê-lo, esta tem tendência a escorregar pelo sofá abaixo. Certa altura eu decido ajeitar a manta, levanto-me um pouco e o ipad vai atrás de mim, caindo ao chão e fez logo uma mossa num dos cantos. LOL Na altura ainda não tinha a capa xD
 
@Atomsk contrato de seguro contendo prazos não impostos por lei?...
Eu tenho no meu currículo uns anitos como diretor comercial de uma companhia de seguros, no meu tempo se um contrato contivesse isso quem escreveu decerto já tinha sido despedido e quem deixou que escrevesse, idem! :D
Ah e se depois quem de direito não alterasse, também já teria ido fazer companhia aos outros que foram despedidos anteriormente.

Isto claro, a não ser que o prazo de limitação seja um argumento de venda do seguro e seja estratégia da seguradora que assim seja. Uma das maiores queixas em processos de seguros de danos acidentais em aparelhos é o tempo de reparação, raramente se fica pendurado sem aparelho menos do que dois meses. Seria sem dúvida um bom argumento de venda.
Isto claro, até virem o reverso da medalha pois decerto descobrirão que ou têm muita sorte em termos de sinistros ou então isso é uma péssima ideia.

Por via de dúvidas, vai reler as condições e confirma mesmo se lá existe algum prazo limite para reparação ou não.
No dia em que ativei e entreguei o iphone na loja foi-me entregue uma folha em que estava isto:

http://imgur.com/pbbwMq8

A esta hora já não avancei mais na leitura.
 
Na folha de reparação consta lá um prazo de 30 dias. Poderá haver algum texto algures nessa folha que esclareça que tipo de prazo se trata, por exemplo dizendo que é uma estimativa ou prazo médio previsto ou algo parecido, mas na ausência disso podes sempre apertar com eles dizendo que assumiram 30 dias para reparem o aparelho e que se passar desse prazo passa a ser incumprimento contratual.
 
Vou aguardar primeiro por algo oficial. Assim que souber algo comunico. O primeiro passo será confirmar o imei e se não for igual recusar.
Mais uma vez obrigado.

@mbarbedo mais uma questão. Uma vez que o dia 04/10/2015 calha num domingo e é o 30º dia, visto que eles no fim de semana não deverão receber aparelhos, quando assim é e caso não me seja dito nada, deverei apresentar-me lá segunda-feira, ou sexta-feira?
 
Última edição:
Obrigado!!
Vamos ver como corre até lá. A ver se as minhas preocupações não passam disso mesmo.

Cumprimentos e vou mantendo ap corrente da situação.
 
Boa tarde @mbarbedo tal como combinado, cá estou para dar o feedback da minha situação.
Hoje recebi um sms da loja a informar que já me deveria deslocar à loja para levantar o aparelho reparado.
Quando fui atendido, o funcionário confirmou que o IMEI da minha factura e o IMEI do aparelho que estava lá para entrega eram diferentes.
Ele contactou a seguradora via telefone à minha frente e disseram que tinham alterado a placa interna do iphone, daí a mudança do IMEI. O funcionário respondeu-lhes que para efeitos de garantia, uma folha (ele deu-lhe um nome, mas não me lembro) deveria ter acompanhado o iphone a informar a mudança de IMEI e o porquê dessa alteração. Eles disseram que se esqueceram e eu informei que não iria levar o iphone comigo visto que não sabia se tinham mudado a tal placa interna, ou se seria desculpa. A única coisa que eu tenho a certeza é que o IMEI não é o mesmo.
Como se não bastasse, o iphone tinha o botão do silencio com uma mossa e o símbolo da Apple na traseira do iphone estava desnivelado, ou seja, uma parte mais para dentro e outra mais para fora.
Uma vez que os tais 30 dias de tempo limite para reparação, ou outra decisão acabarão este domingo, dia 04/10/2015, o funcionário disse-me para deixar terminar o prazo dos 30 dias e na segunda-feira me apresentar na loja para novamente contactarem a seguradora, sendo que nesse dia me iriam dar um aparelho novo, ou assumirem o valor que se encontra na factura e eu decidir o que comprar dentro desse valor.
 
Depende. Se me devolverem em credito na loja, espero e compro. Se derem um iphone 6 novo na embalagem, vendo na zwame com os dois anos de garantia e compro um 6s. Agora vai depender se as minhas finanças ajudam. Vejo aqui gente a pedir 500€ pelos deles...não me agrada muito, mas...
 
Se assim se resolver conforme está em perspetiva, será o ideal. Depois diz como a coisa correu.
Bom dia @mbarbedo.
Tal como combinado cá vai mais um update e desta vez final.
Terminado o prazo a seguradora questionou-me se eu não estaria disposto a aguardar mais umas semanas pela resolução da minha situação. Recusei.
Deram autorização para me ser concedido crédito na loja no valor do equipamento. Com o valor do equipamento fiz a pré-reserva do iphone 6s silver.
Mais uma vez, apesar de talvez este não ser o tópico mais indicado, agradeco-te toda a ajuda prestada ao nível dos esclarecimentos que foste dando, assim como à moderação por não ter apagado as mensagens.
Que sejam úteis para futuras situações.
 
Depende. Se me devolverem em credito na loja, espero e compro. Se derem um iphone 6 novo na embalagem, vendo na zwame com os dois anos de garantia e compro um 6s. Agora vai depender se as minhas finanças ajudam. Vejo aqui gente a pedir 500€ pelos deles...não me agrada muito, mas...

Não te esqueças que, segundo as regras do fórum, não podes vender material NOVO.
Porque, cenas...
 
De facto um excelente desfecho para as tuas pretensões, assunto arrumado e isso é que interessa! Agora é só esperares que chegue o brinquedo novo.
 
Hoje o meu 5C deu um valente trambolhão na calçada... :005: Tinha-o no bolso do casaco (uns bolsos muito manhosos que tem aquele casaco :( ), arranquei na minha Ji, andei 200 metros e ouço qualquer coisa a bater na mota. Ponho-me a olhar para o chão e nada. O primeiro pensamento que tive foi que tivesse sido uma pedra. Passados outros 200 metros (ou mais) é que dou conta: foi o iPhone. Numa rua de sentido único, tive de ir dar uma volta do caraças para voltar ao mesmo sítio a rezar a todos os meus santinhos para que nenhum carro lhe passasse por cima (inclusive o autocarro que devia estar mesmo a passar). Encontrei a capa, parei, o iPhone não devia estar longe. Lá estava ele, de visor virado para baixo. Pensei o pior. Mas não, felizmente só ficou com algumas mossas, principalmente em cima (deve ter caído de cabeça) e a película de vidro ficou um bocadinho picada também, mas até já encomendei outra. Pronto. O meu iPhone impecável agora já tem umas marcas de uso. Mas são cicatrizes de guerra. :D Melhor isso do que partir uma perna (ou ficar definitivamente sem iPhone).
 
Back
Topo