Dúvidas Hippo Gumstick ou Cube C30?

E se metesses um cartão MicroSD de 16GB (conseguem-se à volta dos 50€), ficavas com uma "formiga" de leitor com 24GB! :D Para ter tudo em FLAC seria espectacular!

Eu ando a comecar a sacar flacs. Na ***** arranja-se cartoes de 16gb a 27euros( a pena é que são class 2).
 
Eu ando a comecar a sacar flacs. Na ***** arranja-se cartoes de 16gb a 27euros( a pena é que são class 2).

Já vi esse cartão... está realmente a um preço espectacular! Se tu reparares bem, vais ver que a diferença de MP3 (mesmo a 320kbps) para FLAC nota-se bastante bem, especialmente a nivel de graves. Enquanto que o MP3 dá demasiado destaque aos graves, o FLAC torna-se muito mais dinâmico e detalhado.

Qual é a diferença para class2? Tem a ver com a velocidade, não é?
 
Já vi esse cartão... está realmente a um preço espectacular! Se tu reparares bem, vais ver que a diferença de MP3 (mesmo a 320kbps) para FLAC nota-se bastante bem, especialmente a nivel de graves. Enquanto que o MP3 dá demasiado destaque aos graves, o FLAC torna-se muito mais dinâmico e detalhado.

Qual é a diferença para class2? Tem a ver com a velocidade, não é?

existe de class 2 a class 10. São minimos de velocidade. Por exemplo se um aparelho que le um determinado tipo de ficheiro precisar no maximo de 4 mb/s(class 4), não compensa comprar de class 6(pelo que li acho que é isto). No entanto eu estou mais preocupado com as velocidades a passar do pc para o cartao.

Outro problema é que os aparelhos não dizem a DTS(different data transfer speed).

* Class 2: minimum sustained DTS of 2MB/sec
* Class 4: minimum sustained DTS of 4MB/sec
* Class 6: minimum sustained DTS of 6MB/sec
 
Já vi esse cartão... está realmente a um preço espectacular! Se tu reparares bem, vais ver que a diferença de MP3 (mesmo a 320kbps) para FLAC nota-se bastante bem, especialmente a nivel de graves. Enquanto que o MP3 dá demasiado destaque aos graves, o FLAC torna-se muito mais dinâmico e detalhado.

Qual é a diferença para class2? Tem a ver com a velocidade, não é?
Mmm num mp3 notas essa diferenca ?
 
Mmm num mp3 notas essa diferenca ?

Yup, sem dúvida.

Aquilo que vocês têm que fazer é meter várias músicas em FLAC no vosso MP3 e depois ficar a ouvi-las normalmente, no dia-a-dia, durante 1 mês. Depois substituam essas músicas pelas mesmas só que em MP3 (a 320kbps, claro). Nunca mais vão querer voltar para o MP3 ;)
 
Última edição:
existe de class 2 a class 10. São minimos de velocidade. Por exemplo se um aparelho que le um determinado tipo de ficheiro precisar no maximo de 4 mb/s(class 4), não compensa comprar de class 6(pelo que li acho que é isto). No entanto eu estou mais preocupado com as velocidades a passar do pc para o cartao.

Outro problema é que os aparelhos não dizem a DTS(different data transfer speed).

* Class 2: minimum sustained DTS of 2MB/sec
* Class 4: minimum sustained DTS of 4MB/sec
* Class 6: minimum sustained DTS of 6MB/sec

O problema que eu vi no Clip+ é que se tiveres um cartão de 16GB cheio de música e o meteres no leitor, demora uns 10 minutos a actualizar a biblioteca :(. Não sei é com que tipo de cartão é que foi feito este teste (foi no abi).
 
Yup, sem dúvida.
Então sem querer ferir as tuas crenças, as diferenças que ouves é placebo.

Eu ja fiz esse teste varias vezes e eu acreditavel fielmente que ouvia as diferencas, depois tentei às cegas advinhar varias vezes e umas acertava outras não.
Mesmo com as colunas já afui atraiçoado... Eu desprezo o mp3 nas colunas por soar tão mal mas uma vez tinha uma album a tocar e estava a cutir como se não houvesse amanha, quando fui ver tava a tocar a versao mp3 do album que tenho sempre para o MP3 player.
 
Última edição:
Que MP3 tens?

Se tu não consegues ouvir as diferenças quer dizer que os outros não as consigam ouvir?
Quando se trata de um Mp3 player não, a n ser que realmente tenhas ouvidos de ouro que devem ser estudados pela ciencia.

Faz o teste às cegas e tenta advinhar umas quantas vezes, assegurate que têm o mesmo volume de gravacao, e depois honestamente diz-me o resultado.
 
Quando se trata de um Mp3 player não, a n ser que realmente tenhas ouvidos de ouro que devem ser estudados pela ciencia.

Muito bem, vai então a este fórum: http://forumhifi.com/forum/forum.php e diz a todas essas pessoas com "ouvidos de ouro" aquilo que pensas sobre o assunto ;)

Faz o teste às cegas e tenta advinhar umas quantas vezes, e depois honestamente diz-me o resultado.

Se já o fiz um milhão de vezes porque é que vou fazê-lo outra vez? Até já te disse as diferenças que notei.

Tudo depende também do MP3, por isso é que te perguntei qual era o MP3 que tinhas...
 
Última edição:
Muito bem, vai então a este fórum: http://forumhifi.com/forum/forum.php e diz a todas essas pessoas com "ouvidos de ouro" aquilo que pensas sobre o assunto ;)



Se já o fiz um milhão de vezes porque é que vou fazê-lo outra vez? Até já te disse as diferenças que notei.

Tudo depende também do MP3, por isso é que te perguntei qual era o MP3 que tinhas...
Eu conheço o forum, mas é mais virado para as colunas e tamos a falar do mp3 mas quem te diz que nao concordam ?

edit: então ja agora como é que fizeste esses testes ?
 
Última edição:
mas quem te diz que nao concordam ?

Eu frequento o fórum. E se tu reparares nem sequer houve muitas discussões sobre o assunto. Porquê? Porque para eles nem sequer vale a pena, principalmente por ser demasiado óbvio.
Se tu não ouves as diferenças é porque não tens definitivamente o ouvido suficientemente "treinado". Eu tenho 16 anos e estou neste "mundo" desde os 4 anos. Não comecei pelo MP3 como muitos começaram. O meu pai é audiófilo desde os 15 anos e tem neste momento um sistema que lhe custou uma fortuna. Escusado será dizer que nota perfeitamente a diferença do MP3 para FLAC, mesmo em leitores MP3. Nada (ou muito pouco) é conseguido nesta área sem dedicação a sério.

edit: então ja agora como é que fizeste esses testes ?

Aquilo que vocês têm que fazer é meter várias músicas em FLAC no vosso MP3 e depois ficar a ouvi-las normalmente, no dia-a-dia, durante 1 mês. Depois substituam essas músicas pelas mesmas só que em MP3 (a 320kbps, claro). Nunca mais vão querer voltar para o MP3 ;)
 
Última edição:
Por ser demasiado óbvio ? Muitos deles têm manias audiofilas, uns desprezam o som digital, outros só o cd é que é bom, mas é mais uma mania que outra coisa quando falamos de mp3..

Eu continuo na minha, isso é placebo e mesmo que não fosse, tares a ouvir mp3 fora de casa tinhastar com uma atenção de todo o tamanho e num sitio com poucas pessoas para notar as diferenças, ora pergunto vale apena ocupar o espaço com flac nesta situacao ?
Para mim não faz sentido.
 
Última edição:
Por ser demasiado óbvio ? Muitos deles têm manias audiofilas, uns desprezam o som digital, outros só o cd é que é bom, mas é mais uma mania que outra coisa quando falamos de mp3..

Eu continuo na minha, isso é placebo e mesmo que não fosse, tares a ouvir mp3 fora de casa tinhastar com uma atenção de todo o tamanho e num sitio com poucas pessoas para notar as diferenças, ora pergunta vale apena ocupar o espaço com flac nesta situacao ?
Para mim não faz sentido.

Acabaste de diferenciar perfeitamente os audiófilos de "nome" dos audiófilos de paixão. Por exemplo, gastar 600€ em cabos de coluna pode ser algo digno de ser chamado pura idiotice. As diferenças podem não ser muito grandes, mas estão lá, mesmo que pouco pronunciadas. O objectivo de ser um verdadeiro audiófilo é tentar aperfeiçoar ao máximo a sua audição do seu próprio sistema. Nada pode ser comprometido. Uns chamam manias, outros chamam amor à música.

Já no outro dia lembro-me de quase me chamarem um tótó aqui no fórum quando disse que quando fui ouvir umas Wilson Audio Alexandria num Audioshow, saí da sala com lágrimas nos olhos. Acho que isto diz muita coisa. Não me interessa que nunca as poderei adquirir (custam mais de 100.000€), mas foi uma experiência que nunca irei esquecer e irá ficar guardada para mim para o resto dos meus dias.
 
Última edição:
Acabaste de diferenciar perfeitamente os audiófilos de "nome" dos audiófilos de paixão. Por exemplo, gastar 600€ em cabos de coluna pode ser algo digno de ser chamado pura idiotice. As diferenças podem não ser muito grandes, mas estão lá, mesmo que pouco pronunciadas. O objectivo de ser um verdadeiro audiófilo é tentar aperfeiçoar ao máximo a sua audição do seu próprio sistema. Nada pode ser comprometido. Uns chamam manias, outros chamam amor à música.

Já no outro dia lembro-me de quase me chamarem um tótó aqui no fórum quando disse que quando fui ouvir umas Wilson Audio Alexandria num Audioshow, saí da sala com lágrimas nos olhos. Acho que isto diz muita coisa. Não me interessa que nunca as poderei adquirir (custam mais de 100.000€), mas foi uma experiência que nunca irei esquecer e irá ficar guardada para mim para o resto dos meus dias.

Nunca se sabe se nao poderas...;)

Haja esperança:)
 
Quanto a isto de FLAC/MP3 não há como experimentar: Double-blind testing com o mesmo ficheiro em FLAC e MP3.

Na minha opinião não chega. Não são diferenças óbvias.

Aquilo que vocês têm que fazer é meter várias músicas em FLAC no vosso MP3 e depois ficar a ouvi-las normalmente, no dia-a-dia, durante 1 mês. Depois substituam essas músicas pelas mesmas só que em MP3 (a 320kbps, claro). Nunca mais vão querer voltar para o MP3 ;)
 
Back
Topo