Multiplataforma Fallout 4 (Bethesda)

Boas

para quem quiser jogar o fallout da ps4 na ps5 nao instale o dlc automatron este dlc faz o jogo dar erro logo no inicio

Comprei e instalei agora o Season Pass, dito e feito, o jogo dá erro agora e fecha mal entras. lol

E antes não acontecia. Não há solução sem ter que desinstalar o DLC Automatron, a Bethesda não resolve isto? Como é que é possível, pagas por um DLC e o jogo não arranca haha, desde quando será que isto acontece, porque vo pela internet fora toda a gente com o mesmo problema, espero que pelo menos o update de dia 25 resolva isto. Bethesda no seu melhor.
 
Última edição:
Comprei e instalei agora o Season Pass, dito e feito, o jogo dá erro agora e fecha mal entras. lol

E antes não acontecia. Não há solução sem ter que desinstalar o DLC Automatron, a Bethesda não resolve isto? Como é que é possível, pagas por um DLC e o jogo não arranca haha, desde quando será que isto acontece, porque vo pela internet fora toda a gente com o mesmo problema, espero que pelo menos o update de dia 25 resolva isto. Bethesda no seu melhor.
a unica soluçao e essa, so resolve se a bathesda lançar patch para a versao da ps4, vamos ver, eu ja tenho 100%, so quero mesmo a versao ps5. Agora lancar 1 upgrade gratuito com isso corrigido e nao corrigir a versao da ps4 era um golpe baixo.
 
Comprei e instalei agora o Season Pass, dito e feito, o jogo dá erro agora e fecha mal entras. lol

E antes não acontecia. Não há solução sem ter que desinstalar o DLC Automatron, a Bethesda não resolve isto? Como é que é possível, pagas por um DLC e o jogo não arranca haha, desde quando será que isto acontece, porque vo pela internet fora toda a gente com o mesmo problema, espero que pelo menos o update de dia 25 resolva isto. Bethesda no seu melhor.
"Toda" a gende da esfera playstation que é a fatia inferior. Na xbox/Windows não há problema.
Mas sim, há uma responsabilidade perante todos os clientes e uma falha grave.
 
"Toda" a gende da esfera playstation que é a fatia inferior. Na xbox/Windows não há problema.
Mas sim, há uma responsabilidade perante todos os clientes e uma falha grave.

Não sei se é a fatia "inferior", no lançamento do jogo o mesmo vendeu muito mais nas consolas do que no PC, e tendo em conta que a Playstation sempre vendeu mais software do que a Xbox na maioria das vezes e grandes jogos 3rd party desde a geração PS4, talvez seja até a maior fatia, mas não há números oficiais atualmente, excepto os dados de lançamento, onde day 1 o jogo vendeu 12 milhões de cópias e apenas 3.2 milhões dessas cópias eram steam nessa altura.

Mas sim, esqueci-me de referir que jogo na PS5, apesar de ontem ter lido um comentário sobre o mesmo problema, ou semelhante na Steam.
 
Se atendermos ao histórico dos jogos Bethesda nas consolas, sempre tiveram maior peso na Xbox. Tenho ideia de que o Skyrim vendeu mais na 360, assim como o Oblivion, já para não falar nos problemas de performance que mesmo o Fallout 3 teve na PS3 comparado com a 360, pelo que também deve ter vendido melhor na 360. A Digital Foundry chegou a fazer um vídeo onde abordou isso a propósito dos mods de 60 FPS.

No entanto, não sei como foram as vendas do Fallout 4 nas consolas, que é o que interessa mais para o caso.
 
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"Toda" a gende da esfera playstation que é a fatia inferior. Na xbox/Windows não há problema.
Mas sim, há uma responsabilidade perante todos os clientes e uma falha grave.

Não sei se é a fatia "inferior", no lançamento do jogo o mesmo vendeu muito mais nas consolas do que no PC, e tendo em conta que a Playstation sempre vendeu mais software do que a Xbox na maioria das vezes e grandes jogos 3rd party desde a geração PS4, talvez seja até a maior fatia, mas não há números oficiais atualmente, excepto os dados de lançamento, onde day 1 o jogo vendeu 12 milhões de cópias e apenas 3.2 milhões dessas cópias eram steam nessa altura.

Mas sim, esqueci-me de referir que jogo na PS5, apesar de ontem ter lido um comentário sobre o mesmo problema, ou semelhante na Steam.

Na versao steam o fallout 4 com as rtx 3xxx (tenho uma 3080ti) o jogo crasha para o desktop se tiverem o weapon debries ativado nas opçoes graficas do jogo, tem q se ter ela desligada para funcionar bem e eles nunca corrigiram o erro.
 
Mas sim, esqueci-me de referir que jogo na PS5, apesar de ontem ter lido um comentário sobre o mesmo problema, ou semelhante na Steam.
Têm mais a ver com o "bias" que sempre houve.

Bethesda sempre lançaram os seus títulos de forma muito insegura em apenas uma plataforma, e foi sempre a que teve estritas relações entre pubisher e hardware em si. Desde a sexta geração (ps2/xbox/gc).

Depois de Elder Scrolls: Daggerfall, tens a vinda do Elder Scrolls: Morrowind e o sucesso em consola que enventualmente cimentou o foco consola. Mas mesmo antes disso, já tinham lançado o Arx Fatalis e o Call of Cthulu: DcoE na Xbox sem grande expansão deste ditos IP, mas o interesse singular sempre esteve lá. Não foram lançados em PS2 (hardware limitado?) ou GC (userbase?) por algum motivo (falta de recursos?). Seria questionar o homem Todd.

Chegando a era do AAA e investimentos a entrar em descalabros em orçamento/equipas, tens o Oblivion que marcou uma era quer em PC como em consola, ao ponto que inicou o dissassociar-se entre plataformas "base" e o desenvolvimento é para ambas e os mesmos recursos.

Na PS3, de forma a expandir o que já mais não vendia estagnado em consolas existentes, tentaram um port do Creation Engine um port muito tardio, mas com muito tempo de desenvolvimento e bastante decente, o que já possibilitou abordar novos ports naquela SKU.

Voltando à continuidade e chegada do Skyrim, e este alargamento para lançamentos simultâneos, foi obvio que a paridade pc/xbox existiu e a ps3 foi tratada como secundária, mesmo que o suporte foi continuo até chegar a ser uma versão "muito minimamente razoável", a Bethesda foi infâme e pioneira nesta era de pequenos patchs onde inicia o "lança o jogo onde funciona no press start" e vai depurando bugs que destoem o jogo e performance desde o day one. Um Early Acess na data de lançamento.

No universo fallout, o Fallout 3 sendo o uníco que interessa focar, dado que o New Vegas é uma aventura da obsidian, nunca chegou a estes extremos por aparentar ter sido um projeto bem mais trabalhado e com bastante foco entre versões, mesmo que no final as diferenças entre versões existem, mas requerem um escrutinio muito maior e são noite/dia em relação às disparidades Elder Scrolls.

Isto foi o conceito do foco dado, e atualmente o Fallout 4 é um projeto fechado. O Fallout 76 já veio (e é outra equipa) e tudo está em outros projetos. Esta adaptação simultânea à atual nona geração de cosolas de forma nativa, é e foi um patch para esse efeito e poderá ser que corrigir bugs de DLC algures depois dessa meia meia década poderá não ser o foco mas devia: o ir corrigir bugs que destroem o jogo, e esse suporte aparenta nunca ter ocorrido desde que o bug foi indiretamente introduzido.

Podes ler os release logs aqui, estruturados cronologicamente e por plataforma.
 
Ah ok, então é já depois de amanhã, nice...

Um dos jogos onde perdi mais de 400 horas, é desta que chego às mil.

Pena não haver new game plus.

La vai o meu character de nivel 345 a vida! 😂😂😂
 
Nunca joguei Fallout, com a série lá chegou a curiosidade e instalei na PS5 e comprei o DLC. Primeiro problema o jogo nem entrava dava logo erro, lá fui a net e descobri que era um bug de um dos DLC 🫣.
Depois de resolvido o primeiro problema, vem outro ainda mais estúpido, com a personagem a frente do espelho não conseguia fazer nada e lá fui a net ver o que poderia ser.
Descobri para avançar no jogo teria de colocar em pausa o jogo ouvir as personagens a falar e assim desbloqueava aquela interacção.
Parei logo de jogar e espero que resolvam isto com o novo patch. Este jogo estar disponível com estes problemas graves é uma vergonha mesmo.
 
Ja devem ter perguntado, mas a versao que esta no ps plus extra do F4 vai ter o update tambem next-gen?
Tenho ideia que não está bloqueado a nenhuma versão, ou seja tendo o jogo instalado(seja lá de onde for) tens o update.
Nunca joguei Fallout, com a série lá chegou a curiosidade e instalei na PS5 e comprei o DLC. Primeiro problema o jogo nem entrava dava logo erro, lá fui a net e descobri que era um bug de um dos DLC 🫣.
Depois de resolvido o primeiro problema, vem outro ainda mais estúpido, com a personagem a frente do espelho não conseguia fazer nada e lá fui a net ver o que poderia ser.
Descobri para avançar no jogo teria de colocar em pausa o jogo ouvir as personagens a falar e assim desbloqueava aquela interacção.
Parei logo de jogar e espero que resolvam isto com o novo patch. Este jogo estar disponível com estes problemas graves é uma vergonha mesmo.
Nunca tive nenhum deles, mas também não tenho os DLC e estou na Xbox.
 
Têm mais a ver com o "bias" que sempre houve.

Bethesda sempre lançaram os seus títulos de forma muito insegura em apenas uma plataforma, e foi sempre a que teve estritas relações entre pubisher e hardware em si. Desde a sexta geração (ps2/xbox/gc).

Depois de Elder Scrolls: Daggerfall, tens a vinda do Elder Scrolls: Morrowind e o sucesso em consola que enventualmente cimentou o foco consola. Mas mesmo antes disso, já tinham lançado o Arx Fatalis e o Call of Cthulu: DcoE na Xbox sem grande expansão deste ditos IP, mas o interesse singular sempre esteve lá. Não foram lançados em PS2 (hardware limitado?) ou GC (userbase?) por algum motivo (falta de recursos?). Seria questionar o homem Todd.

Chegando a era do AAA e investimentos a entrar em descalabros em orçamento/equipas, tens o Oblivion que marcou uma era quer em PC como em consola, ao ponto que inicou o dissassociar-se entre plataformas "base" e o desenvolvimento é para ambas e os mesmos recursos.

Na PS3, de forma a expandir o que já mais não vendia estagnado em consolas existentes, tentaram um port do Creation Engine um port muito tardio, mas com muito tempo de desenvolvimento e bastante decente, o que já possibilitou abordar novos ports naquela SKU.

Voltando à continuidade e chegada do Skyrim, e este alargamento para lançamentos simultâneos, foi obvio que a paridade pc/xbox existiu e a ps3 foi tratada como secundária, mesmo que o suporte foi continuo até chegar a ser uma versão "muito minimamente razoável", a Bethesda foi infâme e pioneira nesta era de pequenos patchs onde inicia o "lança o jogo onde funciona no press start" e vai depurando bugs que destoem o jogo e performance desde o day one. Um Early Acess na data de lançamento.

No universo fallout, o Fallout 3 sendo o uníco que interessa focar, dado que o New Vegas é uma aventura da obsidian, nunca chegou a estes extremos por aparentar ter sido um projeto bem mais trabalhado e com bastante foco entre versões, mesmo que no final as diferenças entre versões existem, mas requerem um escrutinio muito maior e são noite/dia em relação às disparidades Elder Scrolls.

Isto foi o conceito do foco dado, e atualmente o Fallout 4 é um projeto fechado. O Fallout 76 já veio (e é outra equipa) e tudo está em outros projetos. Esta adaptação simultânea à atual nona geração de cosolas de forma nativa, é e foi um patch para esse efeito e poderá ser que corrigir bugs de DLC algures depois dessa meia meia década poderá não ser o foco mas devia: o ir corrigir bugs que destroem o jogo, e esse suporte aparenta nunca ter ocorrido desde que o bug foi indiretamente introduzido.

Podes ler os release logs aqui, estruturados cronologicamente e por plataforma.
Há um vídeo engraçado do Skyrim que é um gajo que joga o jogo sem qualquer patch, para ver se o conseguia jogar. Isto porque o Todd tinha dito, que o jogo estava bom para jogar no dia do lançamento.
 
Em que dificuldade estão a pensar começar o jogo?

Estava convencido sobre o modo Survival e o seu realismo que foi falado umas páginas atrás, mas depois de me informar melhor, acho que vai ser demasiado "trabalho" que pode tirar alguma da diversão do jogo (sem fast travel, peso das munições, carregar apenas um par de armas, etc), mas vai do objetivo e gosto de cada um, com isto dito, quanto mais leio online, mais parece que a melhor seugestão é Very Hard, porque em normal é demasiado fácil? Joguei em 2015 sem o ter terminado mas não me lembro bem. xD

Sendo que hard não é assim tão hard, tal como very hard não é assim tão very hard.
Então para ter algum desafio = very hard onde também aparecem mais Legendary Enemies é onde devo começar.
 
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