PlayStation Horizon: Forbidden West

Sempre tive curiosidade em pegar no Horizon, mas fui adiando (talvez erradamente) até agora.
Pretendo pegar inicialmente no HZD. Acabei por comprar hoje o Horizon Zero Dawn: Complete Edition, que entrou em promo na PS Store. (10€). Vamos lá ver como se porta numa PS5, espero que esteja a 100%.
Depois avanço para o FW se me agradar!
 
Bom, o DLC estava em promoção. Comprei e lá joguei.

Mantenho a opinião que para mim este jogo é completamente desapontaste. O jogo (especialmente no DLC) tem uns gráficos porreiros e tal, o gameplay é OK. Mas a história é completamente desinteressante, e no DLC só conseguiram fazer pior, porque:

Para além de ser curto, existe um romance que é do mais rushed forçado e desnecessário que já vi.

E eu nem sou daqueles gajos que costuma achar que é tudo politizado e woke hoje em dia. Muita malta queixava-se que no TLOU2 havia muita politização, e até recentemente no Spiderman 2 também, no entanto em nenhum desses jogos senti qualquer coisa que fosse forçada ou rushed só para cumprir agenda.

Agora neste jogo, que riso. A sério.

Continuo a dizer, se estes gajos não estão interessados em trazer o Killzone de volta, façam um favor às pessoas e façam um remaster da trilogia. O KZ 2 e KZ 3 estão a milhas em qualidade destes Horizons... Tinham um universo cheio de potencial para criarem algo super interessante.
 
Mesmo assim as Metrics não dizem isso, estes Horizon estão mais bem posicionados que Killzone.

Mas vamos lá a Guerrilla Games não é estúdio nada de especial, consegue trazer bons gráficos e ambientes, mas tudo o resto como a história, sempre foram sem sal nenhum.
Mas estão seguros numa grande empresa de videojogos e todos os seus fãs.

Em todo o caso acho que não voltam a mundo de Killzone, vai ser mais um ou dois Horizons para já.
 
DLC está a 13€, estou a pensar se o compro ou não.

A história do primeiro jogo foi bastante porreira e com uns belos twists pelo meio. Este segundo é que pronto, deixou um pouco a desejar nesse ponto, mas tirando isso o jogo foi uma bela evolução do primeiro.

Em relação ao Killzone, vamos ser muito sinceros, só o Killzone 2 foi realmente um bruto jogão. O 3 foi um step down em todos os sentidos (menos nos gráficos) e o 1 e o Shadowfall nem sequer merecem ser mencionados.
 
Nem de propósito sobre a vossa discussão, vi o DLC a 12,99 e estou a pensar comprar, mas é facto que o jogo é lindo graficamente, a jogabilidade é bastante boa, mecânicas e etc, mas a Aloy é do mais irritante que existe como personagem, personages secundários meh, e a história é tão mázinha que tive que arrastar para terminar HFW, para não falar naquele boss final também fraco... ou seja, nem sei se vale os 12.99 caso me farte novamente muito rápido da Aloy e o seu romance forçado. xD

Da Guerrila, o 3 tem mesmo que acrescentar muito mais valor à história, personagens e mecânicas, só os gráficos já não chegam. e Killzone é nostalgia, o 2 foi brutal o resto passa ao lado e não é uma IP que vá vender sequer o que Horizon vende atualmente.
 
Última edição:
Mesmo assim as Metrics não dizem isso, estes Horizon estão mais bem posicionados que Killzone.

Mas vamos lá a Guerrilla Games não é estúdio nada de especial, consegue trazer bons gráficos e ambientes, mas tudo o resto como a história, sempre foram sem sal nenhum.
Mas estão seguros numa grande empresa de videojogos e todos os seus fãs.

Em todo o caso acho que não voltam a mundo de Killzone, vai ser mais um ou dois Horizons para já.
Horizon é mais um, sempre foi uma trilogia.

Falta saber o projecto do Larouche.
 
Bom, o DLC estava em promoção. Comprei e lá joguei.

Mantenho a opinião que para mim este jogo é completamente desapontaste. O jogo (especialmente no DLC) tem uns gráficos porreiros e tal, o gameplay é OK. Mas a história é completamente desinteressante, e no DLC só conseguiram fazer pior, porque:

Para além de ser curto, existe um romance que é do mais rushed forçado e desnecessário que já vi.

E eu nem sou daqueles gajos que costuma achar que é tudo politizado e woke hoje em dia. Muita malta queixava-se que no TLOU2 havia muita politização, e até recentemente no Spiderman 2 também, no entanto em nenhum desses jogos senti qualquer coisa que fosse forçada ou rushed só para cumprir agenda.

Agora neste jogo, que riso. A sério.

Continuo a dizer, se estes gajos não estão interessados em trazer o Killzone de volta, façam um favor às pessoas e façam um remaster da trilogia. O KZ 2 e KZ 3 estão a milhas em qualidade destes Horizons... Tinham um universo cheio de potencial para criarem algo super interessante.
Concordo contigo em tudo. Também comprei e joguei o DLC este fim de semana e esperava mais.
 
Em relação ao Killzone, vamos ser muito sinceros, só o Killzone 2 foi realmente um bruto jogão. O 3 foi um step down em todos os sentidos (menos nos gráficos) e o 1 e o Shadowfall nem sequer merecem ser mencionados.
Aquilo que me pergunto sempre é: A Sony andou em tribunais com a M$ por causa da ABK. Sabe-se que o COD tem os dias contados na Playstation. Eles têm (e vão) arranjar uma alternativa ao COD na Playstation.

Isso vai ser o quê? E quem é que o vai desenvolver? A menos que comprem a EA (pouco provável, mais depressa a Disney os compra) e o BF/Titanfall fossem esse COD, ou então comprem/criem um estudio novo, quem é mais provável de fazer esse "COD Killer" é a Guerilla. Até batia certo, daqui até deixar de haver COD na PS já o Horizon 3 saiu.

O KZ3 na altura até ja foi um jogo com gameplay mais "leve" para se aproximar do BF da altura. Não teria nada contra fazerem um Reboot com uns moldes bastante diferentes a nivel de gameplay, desde que fosse um bom jogo. O universo, com bom planeamento, tinha muito bom onde pegar. Sempre achei que aquilo tinha potencial de ser tão bom quanto o universo do Halo, era preciso era capacidade para escrever uma coisa com qualidade.

Daí achar que um remaster era interessante, apalpavam terreno para ver se realmente há gente interessada nisso, ou se são só meia dúzia de malucos (eu incluido). :D
 
Acho que o Horizon foi um passo em frente grande face ao Killzone. E sim, o 3º deve estar já em pleno desenvolvimento.
Não acredito num killzone nos próximos 10 anos.

Sobre a alternativa ao COD a Sony está já a trabalhar nisso, mas acredito mais que seja pelos lados da Bungie. O que vale vendas nos COD é o multiplayer e nisso o Destiny está muito mais próximo de ser resposta do que aquilo que o Killzone era.

Sobre o DLC, gostei bastante. Melhor mesmo em termos história que o jogo base, mas isso sou eu que não gosto de coisas destas a terminar
em cliffhangers do que há-de vir.
 
Nem de propósito sobre a vossa discussão, vi o DLC a 12,99 e estou a pensar comprar, mas é facto que o jogo é lindo graficamente, a jogabilidade é bastante boa, mecânicas e etc, mas a Aloy é do mais irritante que existe como personagem, personages secundários meh, e a história é tão mázinha que tive que arrastar para terminar HFW, para não falar naquele boss final também fraco... ou seja, nem sei se vale os 12.99 caso me farte novamente muito rápido da Aloy e o seu romance forçado. xD

Da Guerrila, o 3 tem mesmo que acrescentar muito mais valor à história, personagens e mecânicas, só os gráficos já não chegam. e Killzone é nostalgia, o 2 foi brutal o resto passa ao lado e não é uma IP que vá vender sequer o que Horizon vende atualmente.

Eu sinceramente gostei mais do ultimo boss no segundo jogo que no primeiro.
Mas a nivel de história sim, o primeiro foi muito melhor.
 
Comecei agora este jogo, pretendo talvez comprar a DLC posteriomente
como vejo o preço mais baixo da DLC até ao momento? sei que agora está a 12,99€, mas como comecei agora o jogo talvez esperava por outra promoção que coloca-se a DLC talvez na casa dos 10€
 
Nem de propósito sobre a vossa discussão, vi o DLC a 12,99 e estou a pensar comprar, mas é facto que o jogo é lindo graficamente, a jogabilidade é bastante boa, mecânicas e etc, mas a Aloy é do mais irritante que existe como personagem, personages secundários meh, e a história é tão mázinha que tive que arrastar para terminar HFW, para não falar naquele boss final também fraco... ou seja, nem sei se vale os 12.99 caso me farte novamente muito rápido da Aloy e o seu romance forçado. xD

Da Guerrila, o 3 tem mesmo que acrescentar muito mais valor à história, personagens e mecânicas, só os gráficos já não chegam. e Killzone é nostalgia, o 2 foi brutal o resto passa ao lado e não é uma IP que vá vender sequer o que Horizon vende atualmente.

Para mim o único problema do jogo base é ter imensas atividades que não acrescentam muito à nossa personagem. De certa forma, achei que o DLC era mais linear e focado num arco, e por conseguinte, gostei mais da experiência.

Acho que era muito difícil superar o primeiro jogo em termos de história, onde a origem do sítio e da própria Aloy era um mistério, e como adoro ficção científica, foi um aspeto que apreciei bastante.

Não estou muito hyped com o 3, preferia um IP novo, mas claro que vai ser compra no dia de lançamento.
 
Joguei o zero dawn no lançamento, agora antes de jogar este vi dois resumos completos para entender e relembrar o lore da história, mas a nivel de personagens tirando o sylens não me lembrava de mais nenhuma

agora ao jogar este vejo já de inicio o reencontro com algumas personagens, e mesmo quando o jogo começa na primeira cidade com mais reencontros. Sei que não é relevante para a história mas não me lembro nada das personagens e qual o significado de cruzarem com o caminha da aloy no primeiro jogo

Lá está, não é relevante, mas sinto-me um bocado perdido nestas situações e estraga um pouco a conexão

Ainda pensei em jogar o primeiro todo novamente para depois saltar para este, mas pareceu-me demasiado
 
Back
Topo