iPhone iPhone 15 e 15 Plus

O carregamento otimizado carrega de acordo com a utilização do telemóvel nomeadamente tendo em conta a que horas é que pensa que vai ser necessário estar carregado.
Aposto que os telemóveis não têm o mesmo uso e isso influencie o comportamento.
 
No carregamento otimizado o telemóvel é suposto acabar de carregar até aos 100% à hora que costumas a tirar o telemóvel do carregador. Por exemplo, costumo acordar às 07:00 faço a minha rotina e tiro o telemóvel do carregador às 08:00. Consoante tens o carregamento otimizado ativado ou não, e partindo do principio que pões a carregar quando te deitas, o carregamento é feito da seguinte forma:
- sem carregamento otimizado: o telemóvel carrega continuamente até aos 100% e mantém-se assim até às 08:00. Neste caso se os 100% forem atingidos às 02:00 então a bateria fica 6h nos 100% o que idealmente não é recomendável
- Com carregamento otimizado: o telemóvel carrega continuamente até aos 80% e mantém-se assim até às 8h-x, altura que começa a carregar até aos 100% e sendo 'x' o tempo que demora carregar dos 80% até aos 100%. Por exemplo se demora 30m a carregar dos 80% aos 100% então às 07:30 começa a carregar até aos 100%

Se vocês costumam tirar o telemóvel do carregador em tempos diferentes é normal que o tempo de carregamento seja diferente.

Se querem testar que os dois telemóveis demoram o mesmo tempo a carregar o telemóvel então têm que desligar o carregamento automático e carregar com o mesmo nível de bateria, por exemplo 20%. Convém utilizarem carregadores e cabos iguais.
 
Estou com um iphone 13 128gb e estou na duvida se dava upgrade para um 15 o 15 pro, nao so por se calhar consigo mais pelo telemovel dando-o como retoma mastambém porque gosto que tenham usb-c (da-me bastante jeito que eu vinha de androids) entre coisas que o 15 e o 15 pro têm de melhor.

O que acham? E depois tambem gostava de opinioes acerca de ir para o 15 ou o 15 pro. Sinceramente o 13 está bastante bem para mim, por isso diria que o 15 tb vai estar. Por outro lado, as cameras do pro sao bastante boas mas o telemovel é bastante mais caro por isso fico na duvida.

Se fosse para o 15, ia para o 15 128gb se fosse para o 15 pro, iria para o 256gb
 
Estou com um iphone 13 128gb e estou na duvida se dava upgrade para um 15 o 15 pro, nao so por se calhar consigo mais pelo telemovel dando-o como retoma mastambém porque gosto que tenham usb-c (da-me bastante jeito que eu vinha de androids) entre coisas que o 15 e o 15 pro têm de melhor.

O que acham? E depois tambem gostava de opinioes acerca de ir para o 15 ou o 15 pro. Sinceramente o 13 está bastante bem para mim, por isso diria que o 15 tb vai estar. Por outro lado, as cameras do pro sao bastante boas mas o telemovel é bastante mais caro por isso fico na duvida.

Se fosse para o 15, ia para o 15 128gb se fosse para o 15 pro, iria para o 256gb
Boas,

Dizes: “Sinceramente o 13 está bastante bem para mim…”, para quê a mudança então?

Por outro lado, se realmente queres algo acima, 15P! Equacionar o 15, n faz sentido pelo que dizes.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Estou com um iphone 13 128gb e estou na duvida se dava upgrade para um 15 o 15 pro, nao so por se calhar consigo mais pelo telemovel dando-o como retoma mastambém porque gosto que tenham usb-c (da-me bastante jeito que eu vinha de androids) entre coisas que o 15 e o 15 pro têm de melhor.

O que acham? E depois tambem gostava de opinioes acerca de ir para o 15 ou o 15 pro. Sinceramente o 13 está bastante bem para mim, por isso diria que o 15 tb vai estar. Por outro lado, as cameras do pro sao bastante boas mas o telemovel é bastante mais caro por isso fico na duvida.

Se fosse para o 15, ia para o 15 128gb se fosse para o 15 pro, iria para o 256gb
Fundamentalmente, a grande diferença está nas câmaras e no ecrã 120Hz. Se dás valor a essas coisas 15 Pro, se não vais ligar muito a isso 15 normal.
 
Se fazes contas a ter melhor fotografia e os 120hz então o pro. Caso contrário, fica no 13 e mete uma bateria nova. Quando a os “normais” tiverem os 120hz tb equaciono mudar.
 
Acho que esse continua ainda a ser um dos grandes problemas da Apple. Para ter um equipamento dos mais recentes com 120Hz é preciso gastar mais de 1.000€, não acho admissível, e eu até gosto da Apple e tenho um iPhone X.
Bem seu que devido á otimização do software, os 60Hz dos não Pro são muto bons, mas efetivamente não é a mesma coisa.
 
Sinceramente do 13 para o 15 não vejo grande evolução que me leve a trocar e gastar 800/900 eur. Pus uma bateria nova no meu 13 e está fino, parece novo. Não vejo necessidade , para o meu uso, ganhar câmeras fotográficas Xpto e 120hz. Mas tb tenho um Samsung com 120hz e nota-se a diferença. Mas gosto mais do iOS que do android.
 
Sinceramente do 13 para o 15 não vejo grande evolução que me leve a trocar e gastar 800/900 eur. Pus uma bateria nova no meu 13 e está fino, parece novo. Não vejo necessidade , para o meu uso, ganhar câmeras fotográficas Xpto e 120hz. Mas tb tenho um Samsung com 120hz e nota-se a diferença. Mas gosto mais do iOS que do android.
Acho que ou vais para um 15 Pro ou um 14 Pro nos usados.
De resto, sinceramente, a manter em ios, mais vale te deixares estar com o 13.
 
Eu trabalho em articulação com várias cadeias de lojas e posso dizer que são vendidos muitos mas muitos ainda iPhones 12, SE e também uma grande quantidade de 11, isto equipamentos novos em folha e na maioria 64gb.

O 13 não só é um excelente iPhone como um luxo para muitos que o desejam.
 
Estou com um iphone 13 128gb e estou na duvida se dava upgrade para um 15 o 15 pro, nao so por se calhar consigo mais pelo telemovel dando-o como retoma mastambém porque gosto que tenham usb-c (da-me bastante jeito que eu vinha de androids) entre coisas que o 15 e o 15 pro têm de melhor.

O que acham? E depois tambem gostava de opinioes acerca de ir para o 15 ou o 15 pro. Sinceramente o 13 está bastante bem para mim, por isso diria que o 15 tb vai estar. Por outro lado, as cameras do pro sao bastante boas mas o telemovel é bastante mais caro por isso fico na duvida.

Se fosse para o 15, ia para o 15 128gb se fosse para o 15 pro, iria para o 256gb
Amigo vai para o IPhone 15 se só queres ter usb-c e ficas bem servido na mesma e poupas uns bons €’s para outra ou outras coisas que queiras. Espero ter ajudado.
 
Apple confirms iPhone 15 series batteries have longer lifespan

gsmarena_004.jpg


https://support.apple.com/en-us/106348#:~:text=1000 complete charge cycles
 
Back
Topo