Iphone, topic v2.

Mais uma vez continua-se a afirmar coisas neste fórum sem o devido conhecimento.

A titulo informativo só vos difo que o despachante alfandegário se souber o que faz (o que nem sempre acontece) encaixa o iPhone numa categoria que paga ZERO de direitos aduaneiros.

Artigo 8517120090 Telefones para redes celulares e para outras redes sem fio - Outros

Taxas dos direitos aplicáveis a Países Terceiros (S-Suspensão K-Contingente) :
0 % ; AIRWO 0 % (
nota.gif
CD333)

Logo só sobra o IVA 21%.

E mais informo que nada adianta ser novo ou usado, paga o mesmo.

Informem-se antes de afirmarem o que não sabem.
 
Última edição:
Mais uma vez continua-se a afirmar copisas neste forum sem o devido conheçimento.

A titulo informativo só vos difo que o despachante alfandegario se souber o que faz (o que nem sempre acontece) encaixa o iPhone numa categoria que paga ZERO de direitos aduaneiros.

Artigo 8517120090 Telefones para redes celulares e para outras redes sem fio - Outros

Taxas dos direitos aplicáveis a Países Terceiros (S-Suspensão K-Contingente) :
0 % ; AIRWO 0 % (
nota.gif
CD333)

Logo só sobra o IVA 21%.

E mais informo que nada aidanta ser novo ou usado, paga o mesmo.

Informem-se antes de afirmarem o que não sabem.

man,
sabes onde fica alfandega de lisboa?

é que se sabes, sabes tambem que estou a falar de encomendas vindas por correio, nao encomendas apanhadas no aeroporto transportadas por pessoas...

e no caso de vir pelo correio, pagas taxas de alfandega para alem do iva...
 
Em encomendas vindas pelos CTT eles proprios podem tratar de tudo, só que são hiper incompetentes e demoram por vezes duas semanas.
 
palermice é o que andas a escrever...:zzz:

ve-se mesmo que nunca la foste em pessoa levantar nada e poes te a escrever sobre o que nao sabes...

se quiseres mostro te as dezenas de facturas que tenho da alfandega e dizes me em quantas é que so pagas o iva...:lol:

deixa de ser casmurro e admite mas é que nunca la foste...

É a ultima vez que vou falar sobre isto.
Que eu saiba estamos a falar de iPhones.

Artigo 8517120090 Telefones para redes celulares e para outras redes sem fio - Outros

ZEEEEEEEEERRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de direitos alfandegários.


Quantos iPhones já compras te?????

Eu trabalho com a alfândega do Porto. (PONTO FINAL.)


Mais vale estar calado e parecer ignorante do que abrir a boca e confirma-lo.
 
É a ultima vez que vou falar sobre isto.
Que eu saiba estamos a falar de iPhones.

Artigo 8517120090 Telefones para redes celulares e para outras redes sem fio - Outros

ZEEEEEEEEERRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de direitos alfandegários.


Quantos iPhones já compras te?????

Eu trabalho com a alfândega do Porto. (PONTO FINAL.)


Mais vale estar calado e parecer ignorante do que abrir a boca e confirma-lo.

ja comprei dezenas de telemoveis pelo ebay.

mas espera, o iphone é diferente em tudo, ate nas taxas da alfandega...:lol:

trabalhas tanto com a alfandega do porto como eu trabalho com a de lisboa... devem ser leis regionais que têm por aí...:x2:

ja chega de offtopic
 
ja comprei dezenas de telemoveis pelo ebay.

mas espera, o iphone é diferente em tudo, ate nas taxas da alfandega...:lol:

trabalhas tanto com a alfandega do porto como eu trabalho com a de lisboa... devem ser leis regionais que têm por aí...:x2:

ja chega de offtopic

Trabalho "NA" alfandega e não "COM".

E lamento informar mas o despachante que tratou do desalfandegamento desses telemóveis merece um prémio, conseguiu cobrar algo que não está previsto na lei, mas o estado agradeçe e eu também, venham muitos desses :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A Lei é a mesma.
 
Quem tem iphone vindo do estrangeiro?

Quem tem um iphone vindo do estrangeiro poste aqui e diga se pagou alfandega, ah e diga se o recebeu por correio, alguem o trouxe...

vamos esclarecer esta situação:x2:
 
eu sinceramente não percebo então imaginemos eu moro em Portugal compro aqui um telemovel qualquer vou de visita aos estados unidos e tenho que pagar impostos por andar com um telemovel no bolso ?, vice versa alguem mora nos US e anda com o seu brand new iphone no bolso so porque vem visitar a familia a Portugal tem que pagar 20% do que ? não faz lá muito sentido posto desta maneira pois não ?
 
eu sinceramente não percebo então imaginemos eu moro em Portugal compro aqui um telemovel qualquer vou de visita aos estados unidos e tenho que pagar impostos por andar com um telemovel no bolso ?, vice versa alguem mora nos US e anda com o seu brand new iphone no bolso so porque vem visitar a familia a Portugal tem que pagar 20% do que ? não faz lá muito sentido posto desta maneira pois não ?

Não vez que foi a história que lhe contaram para terem lucro :lol:
 
Assim um pouco à parte, e sobre o preço:
Report: iPhone Coming to Canada via Rogers
October 5, 2007, 11:07 AM

Apple is planning to begin selling its Apple iPhone through Rogers Wireless in Canada by mid-October, technology news site Digital Journal reported this week. The site said a source from within Canadian luxury retailer Holt Renfew said it would be receiving the phone within two weeks, and it would retail in the country for $799.
If true, such a high price for the phone may turn off many buyers. Although prices are typically higher in Canada, a weak dollar has brought the currencies to near parity, and Canadian consumers may balk at paying the premium. Apple would not comment on the report, and a Rogers Wireless representative would neither confirm nor deny it.
http://www.betanews.com/article/Report_iPhone_Coming_to_Canada_via_Rogers/1191600464

Fantástico. Se isto vem a ser verdade, então temos aqui um "self-headshot".
Mas sendo a data apontada "mid-October", cheira-me a fake. Espero eu.
 
Última edição:
Devem ser os australianos.

ps: Se alguem q tiver um estiver interessado em vender que me mande pm. (Assunto serio nada de andar a perder tempo)
 
mas não havia uns dólares quaisqueres que não valiam nada ?
sim, os da Austrália e Nova Zelândia. valem 0,63€ e 0,54€ respectivamente.

Trouxeram-mo em mao. A pessoa que o trouxe foi obrigado a decalar 20% do preço ao sair dos estados unidos.
então das duas, uma: ou a TSA anda a apertar com isso desde que ele saiu ou então a pessoa deve tê-lo trazido todo embaladinho na caixa original. admito que também possa estar enganado, mas falo um pouco por experiência própria uma vez que já fui aos EUA em 2 ocasiões e esse procedimento parece-me estranho.
eu levei o meu nokia no bolso, fartei-me de o retirar para controles de segurança, detectores de metais etc. e foi na boa. no regresso trazia na mão um saco gigante da Footlocker com 3 pares de sapatilhas novas, caixas incluídas, e passei pelo controle alfandegário do aeroporto de Lisboa na mais pura tranquilidade. falei ao telemóvel ainda na recolha de bagagem com agentes a verem-me e não me disseram nada. da 1ª vez que lá fui, como regressei via Marrocos solicitaram-me para revistar a bagagem; o agente abriu-me o saco, tirou a roupa e vasculhou tudo, mas dada a origem do voo só estava mesmo à procura de droga.
 
Estava a contar receber o meu iphone hoje, mas ja falei com o meu primo e ja sei a explicação

Quando ele disse segunda feira antes desta ultima que já tinha comprado o iphone, presumi que ele tinha ido a uma loja e depois enviou pelo correio

Mas não, ele comprou pela apple.com e chegou ontem a casa dele. Hoje foi enviado :)
Chega provavelmente esta semana q vem :)
 
[PC]Räzzo;2092973 disse:
Estava a contar receber o meu iphone hoje, mas ja falei com o meu primo e ja sei a explicação

Quando ele disse segunda feira antes desta ultima que já tinha comprado o iphone, presumi que ele tinha ido a uma loja e depois enviou pelo correio

Mas não, ele comprou pela apple.com e chegou ontem a casa dele. Hoje foi enviado :)
Chega provavelmente esta semana q vem :)

vai enviar dos USA pra ca? ui ui :P
 
Back
Topo