Máquinas de Café Automáticas

Encomendei a minha Delonghi faz 2 dias do website da Delonghi, sabem qual o tempo médio de envio/entrega?
A minha máquina da Nespresso entregou a alma ao criador e estou sem café desde Domingo à tarde >(.

Como só vou ao escritório 4 dias por mês, ontem foi um deles, ando sem café faz uns dias :bigrinbo::biglaugh:
 
Encomendei a minha Delonghi faz 2 dias do website da Delonghi, sabem qual o tempo médio de envio/entrega?
A minha máquina da Nespresso entregou a alma ao criador e estou sem café desde Domingo à tarde >(.

Como só vou ao escritório 4 dias por mês, ontem foi um deles, ando sem café faz uns dias :bigrinbo::biglaugh:
Desde o dia que me deram a informação de que a mesma tinha saído do armazém, levou uma semana mais ou menos
 
A Delonghi Eletta Explorar chegou durante a hora de almoço e já fui comprar um café Delta de grão em promoção, só para "safar" os primeiros cafés até chegar a encomenda da loja holandesa. Encomendei no dia 2 à noite e ainda não chegou, e como tal, será este o café que vou usar nos primeiros cafés.

A máquina veio regulada para a moagem 4, mas agora vou ter de tentar perceber se está bom ou não, é a minha primeira automática e como tal, as dúvidas são muitas (ainda estou a ler o manual e tal ^^)
 
A Delonghi Eletta Explorar chegou durante a hora de almoço e já fui comprar um café Delta de grão em promoção, só para "safar" os primeiros cafés até chegar a encomenda da loja holandesa. Encomendei no dia 2 à noite e ainda não chegou, e como tal, será este o café que vou usar nos primeiros cafés.

A máquina veio regulada para a moagem 4, mas agora vou ter de tentar perceber se está bom ou não, é a minha primeira automática e como tal, as dúvidas são muitas (ainda estou a ler o manual e tal ^^)

Não esquecer que a regulação do moinho só pode ser feita quando a máquina está a tirar café.
 
Desculpe a pergunta de leigo, mas nunca provei um café tirado de maquinas automáticas. A nível de qualidade, entre uma máquina Nespresso, com as melhores capsulas (Buondi e Lavazzo), e um Expresso feito em uma maquina profissional de cafeterias de rua, onde se posiciona em termos de qualidade o cafe de uma Magnifica, por exemplo?
 
Estes são os que costumo comprar:

grano-kimbo-prestige.jpg

lavazza-crema-and-aroma-coffee-beans-1200x675.png
 
Qual a vantagem ou desvantagem de ter a De’Longhi desligada/função de poupança de energia ativa para alguém que bebe 4-5 cafés por dia?
 


Quando o Delta Lote Chávena que comprei ontem para começar a usar a máquina acabar (250gr) vou experimentar o Lavazza Crema & Aroma.

Questão meio parva: quando abrem um pacote de 1Kg usam-no até acabar ou vão experimentando? Posso deixar o café “aberto” sem perder propriedades? Pergunto pois só eu bebo café cá em casa e vai durar muito tempo mesmo a um racio de 4-5 cafés por dia 😂
 
Última edição pelo moderador:
O problema maior de uma compra tão grande, a meu ver, é o grão perder a "frescura" ao longo do tempo e com isso as propriedades, sabor e creme.
 
O problema maior de uma compra tão grande, a meu ver, é o grão perder a "frescura" ao longo do tempo e com isso as propriedades, sabor e creme.
Isso posso resolver ao partilhar com a minha mãe e com o meu padrasto que também tem uma máquina automática.

A questão prende-se pelo facto de, posso abrir os pacotes e experimentar 250gr de cada um, por exemplo? Ou convém abrir um pacote e levá-lo até ao fim?
 
Encomenda feita na nossa holandesa a 03/04 acabada de receber:



Quando o Delta Lote Chávena que comprei ontem para começar a usar a máquina acabar (250gr) vou experimentar o Lavazza Crema & Aroma.

Questão meio parva: quando abrem um pacote de 1Kg usam-no até acabar ou vão experimentando? Posso deixar o café “aberto” sem perder propriedades? Pergunto pois só eu bebo café cá em casa e vai durar muito tempo mesmo a um racio de 4-5 cafés por dia 😂

Depois de abertos, é melhor levá-los até ao fim.
Bem selados de preferencia para perder o minimo de propriedades possível.
Sem abrir, em principio não tens de te preocupar, muitas vezes estão meses em armazém.
 
bom dia,
Tenho uma delonghi magnifica s comprada em dezembro, e estou a usar ja alguns meses o café da delta ritual. Acontece cheguei de ferias e o meu pai queixou-se do café. Realmente confirmei que esta a sair mais chá em vez de café, mesmo com o doseador no máximo. Lavei o grupo sem qualquer diferença. Já tirei uns 10 cafés e continua igual a sair um cafe claro e meio aguado.
O que será, uma vez que o moinho só mexi quando comprei, desde ai nunca mais mexi.
 


Quando o Delta Lote Chávena que comprei ontem para começar a usar a máquina acabar (250gr) vou experimentar o Lavazza Crema & Aroma.

Questão meio parva: quando abrem um pacote de 1Kg usam-no até acabar ou vão experimentando? Posso deixar o café “aberto” sem perder propriedades? Pergunto pois só eu bebo café cá em casa e vai durar muito tempo mesmo a um racio de 4-5 cafés por dia 😂

O café não deve apanhar ar para não estragar as suas propriedades, o ideal é armazenar num recipiente onde o café fique selado de forma a não entrar ar.
Depois de abertos, é melhor levá-los até ao fim.
Bem selados de preferencia para perder o minimo de propriedades possível.
Sem abrir, em principio não tens de te preocupar, muitas vezes estão meses em armazém.

Basicamente é isto, tentar ter o café bem selado depois de abrir para não apanhar ar e perder propriedades.
 
O café não deve apanhar ar para não estragar as suas propriedades, o ideal é armazenar num recipiente onde o café fique selado de forma a não entrar ar.


Basicamente é isto, tentar ter o café bem selado depois de abrir para não apanhar ar e perder propriedades.

Eu utilizo estes jarros, sempre que os abro para colocar mais café na máquina, parece que estão selados a vácuo. Aconselho!

korken-recipiente-c-tampa-vidro-transparente__0711112_pe727968_s5.jpg
 
Back
Topo