Máquinas de Café Automáticas



Quando o Delta Lote Chávena que comprei ontem para começar a usar a máquina acabar (250gr) vou experimentar o Lavazza Crema & Aroma.

Questão meio parva: quando abrem um pacote de 1Kg usam-no até acabar ou vão experimentando? Posso deixar o café “aberto” sem perder propriedades? Pergunto pois só eu bebo café cá em casa e vai durar muito tempo mesmo a um racio de 4-5 cafés por dia 😂
Fiz essa mesma encomenda que chegou a 20 de janeiro e já só tenho o Gusto pieno fechado (o crema e aroma vai a meio). Cá em casa bebemos 4 cafés por dia (ao fim de semana 8). Por isso essa encomenda não vai durar assim tanto tempo!

Btw, até agora o segrafedo foi o que mais gostamos cá em casa.
 
Não sei se o vácuo não "mata" o café.

Oxigénio é vida! Qalquer produto biológico precisa de uma quantidade mínima para sobreviver.
Até o saco do café acho q tem uma válvula para assegurar isso.
 
Bom dia pessoal.

A Dinamica está com um problema.

Quando tiro café ela começa a moer e não sai café... Acende o triângulo vermelho (fixo) e pisca os 5 grãos.

O mais estranho é que tenho café moído no compartimento do café em pó sem nunca ter tirado ou posto café moído...

Já aconteceu isto a algum de vós?
 
Bom dia pessoal.

A Dinamica está com um problema.

Quando tiro café ela começa a moer e não sai café... Acende o triângulo vermelho (fixo) e pisca os 5 grãos.

O mais estranho é que tenho café moído no compartimento do café em pó sem nunca ter tirado ou posto café moído...

Já aconteceu isto a algum de vós?
No manual de instruções, tens lá na parte de resolução de problemas, o que é que a máquina tem quando acende essa sequência de luzes.
É só limpar isso, como indica no vídeo que meterem aí cima.
 
Não sei se o vácuo não "mata" o café.

Oxigénio é vida! Qalquer produto biológico precisa de uma quantidade mínima para sobreviver.
Até o saco do café acho q tem uma válvula para assegurar isso.

Essa afirmação não é verdadeira. Tens seres vivos que na presença de oxigénio morrem. Daí existir por exemplo a água oxigenada, aka peróxido de hidrogénio (H2O2) que é basicamente água (H2O) com mais uma molécula de oxigénio e que é utilizada entre outras coisas, como desinfetante cutâneo 😁
 
Não sei se o vácuo não "mata" o café.

Oxigénio é vida! Qalquer produto biológico precisa de uma quantidade mínima para sobreviver.
Até o saco do café acho q tem uma válvula para assegurar isso.


Pesquisa "Alexandre Quintanilha" e "oxigénio". E vais perceber que oxigénio não é vida, antes pelo contrário.
 
Nas câmaras frigoríficas da fruta que permite termos fruta o ano inteiro no supermercado mesmo quando só é colhida uma vez ao ano, o ambiente controlado é uma quantidade mínima de oxigénio, ele é reduzido ao máximo para retardar o amadurecimento da fruta mas há uma percentagem que fica, o vácuo total matava a fruta em menos de nada.

Mas pronto aí o reservatório também pode salvaguardar um nível de vácuo que não seja total, bem pensado partia daí, assim a quantidade de oxigénio já seria bem menor, prolongando efetivamente a vida do conteúdo.
 
Última edição:
Deve ser discutível.
Por exemplo.
Recebi esta semana vários cafés.
Kimbo traz algum ar.
Lavazza não trás grande ar.
Segafredo o saco vem todo sugado.
Por isso cada marca deve ter a sua ideia.

Eu por acaso acabo por tirar o ar de todos.
E depois de aberto guardo num recipiente de vácuo.
Mas também duram pouco para se estragar 😅
 
Eu costumo guardar o café depois de aberto naqueles frascos de vidro utilizados quando compramos café solúvel "tofinas" entre outros...
Quando é colocado no deposito de graos da maquina, aí apanha bem mais ar
 
Back
Topo