MBnet & PayPal

212121 disse:
mas voces nao podem usar o paypal com o mbnet!!! eu proprio enviei um email ao mbnet e disseram-me que nao da! os numeros que o paypal pede nao são esses do codigo se seguranca!!! sao outros que vem na factura

Estas a confundir as coisas. Eu já usei o MBnet sem problemas no Paypal. Os tais 3 caracteres de que falas não são os do código de segurança do cartão yemporário. Ao introduzires um cartão de crédito (MBNet por exemplo) no Paypal ficas com um limite de transacção por motivos de segurança. Caso queiras ultrapassar esse limite activas um procedimento de verificação do cartão que é mais ou menos este:

O Paypal debita no teu cartão uma pequena quantia e passados alguns dias quando o débito passar para o extrato do cartão de crédito há 3 caracteres junto do nome da entidade que fez o débito. Pegas nesses 3 caracteres e colocas no site do Paypal. Ficas assim com um limite de transacções maior pois verificou-se que es realmente o detentor do cartão.

Atenção que esses 3 caracteres só aparecem no extrato em papel do cartão de crédito (ou no teu sistema de homebanking) e não no site do MBNet. Com um cartão de débito associado ao MBNet não sei se essa informação aparece. Se não aparecer pode estar na base da resposta que te deram. Mas com cartão de crédito funciona.

Agora esse procedimento de verificação só é necessário para grandes transacções. Podes usar o Paypal sem fazer essa verificação.
 
já fiz bastantes compras no ebay com paypal através de mbnet, no problemo

o mbnet pode dar mais chatices é quando é para recebermos dinheiro, por exemplo em sites de apostas eu não tive problemas mas colegas meus já tiveram chatices para ganhar dinheiro de apostas ganhas (quando não se levanta logo eles pedem pra enviar fotocopia do cartao de credito, o que como se sabe, no caso do mbnet, é virtual).
 
Sorry desenterrar o topico, mas tenho uma questão. Nunca fiz compras no ebay, mas para pagamento por paylap segundo o que li e necessário carredar o paypal com determinada quantia.
Agora eu posso fazer essa transferência apartir de 1 cartão de crédito normal. já que tenho uma conta á ordem que não uso, antes de cada compra transferia o dinheiro ao certo nao correndo riscos right?
 
Não precisas de carregar o paypal. Basta inserires um cartão visa quando fores efectuar o pagamento (o teu visa ou 1 cartao visa do MBnet). Se for de crédito sim (visa) se for de débito tens que ir ao mbnet.
 
penso que mesmo que não tenhas dinheiro na conta paypal, ao teres o cartão de crédito associado á conta, a paypal debita-te o valor no cartão de crédito. pelo menos fiz uma experiencia fazendo pagamento de £1 p/ uma pessoa amiga e a paypal foi buscar o dinheiro ao cartão de credito, visto eu não ter dinheiro na conta paypal.
 
sim, só carregas a conta se quiseres, eu adiciono sempre um cartao temporario mbnet e o proprio paypal saca o dinheiro da mesma e transfere.
 
Hum, então po ex. 1 compra no valor d 30€
Tranfiro 30€ para a conta do cartão e o paypal vai lá buscar o dinheiro certo?
ou tenho de por mais de 30€ por causa da comissão da paypal?
O numero do cartão de crédito é o NIB? é que para esta conta o cartão já se foi, só tenho a cardeneta da CGD
 
pronto.. para pagar 30€ podes por 35... eles nao te tiram mais por isso.. mas as vezes os cambios.... a comissao acho que é 0.4€
 
se usares mbnet... deve ser aquele que eles te dao quando fazes um pagamento.. caso seja um cartao de credito, deve ser o numero inscrito no proprio cartao. Atenção.. isto pode parecer um pouco 'hard' pensar que ha uma grande probabilidade de seres roubado. Errado, o paypal tem demonstrado ser muito à confiança, ou nao fosse parceiro do ebay e etc.. Só corres risco caso descubram os dados do login e password no paypal, mas isso fica, como sabes, à tua responsabilidade.
 
Ebay Vs MBNET

Que grande confusão que vai para aqui.... Baralhando e dando de novo:

1º Após o registo no paypal, não é possível transferir dinheiro de uma conta bancária portuguesa para a conta paypal criada. O pagamento através do paypal é feito utilizando cartão de crédito (seja ele verdadeiro ou criado via MBNET), ou através de dinheiro recebido de outros utilizadores paypal que vos tenham comprado alguma coisa. Contudo já se pode transferir dinheiro da conta paypal para uma conta portuguesa, cobrando o paypal uma comissao consoante o valor transferido (trf acima dos 100 € sao gratuitas)

2º o paypal ao efectuar o pagamento da compra efectuado no ebay, o cartão de crédito é debitado por esse valor e vem no extracto seguinte ( se for MBnet é criada uma cobrança a efectuar passado 1/2 dias na conta à ordem associada ao cartão Multibanco utilizado para o MBnet)

3º nas compras convem escolher sempre a taxa de cambio do banco para calcular o valor final em euros (qdo a compra for efectuada em dolares ou libras) , pois a conversao automatica do paypal sai mais cara ( pk será??? ;) )

4º para valores muito elevados o paypal exige que o cartão de crédito utilizado tenha uma confirmação / verified account (eles enviam uma cobrança teste de 1,5 euros para o cartão,e dp qdo confirmares a recepção desse valor-teste creditam-te esse valor na conta paypal para utlizares e não ficares a arder com o "guito")

5º para acabar, as devoluções / reembolsos normalmente são feitos tb para o paypal e não para o cartão de crédito

Espero ter ajudado!!!


Cheers!
 
teknix disse:
Yp card não sei, MBNet não tem taxas, a não ser que seja feita conversao de moeda.
Como já disseram antes o banco tem uma comissão de 0,40€ para tranferências internacionais, nas europeias não há comissão :)
 
Só 1 dúvida... kuando diz

Postage Cost Services Available Available to
£5.00 Royal Mail Special Delivery United Kingdom Only

Will post to Worldwide.


Que significa Will post to Worldwide. ?? :sad:
 
Mirror_Image disse:
Só 1 dúvida... kuando diz

Postage Cost Services Available Available to
£5.00 Royal Mail Special Delivery United Kingdom Only

Will post to Worldwide.


Que significa Will post to Worldwide. ?? :sad:
Quer dizer que o vendedor envia pata todo o mundo.
no entanto, nesse caso ele só indicou o valor dos portes para o reino Unido. deves consulta-lo sobre o valor dos portes para Portugal.
 
Back
Topo