MBnet & PayPal

Anacleto disse:
alguem ja comprou cenas do ebay que foram mandadas fora da europa? Se, sim, é necessario pagar taxas? (IVA, alfandega...)

Isso já foi bastante falado aqui (no fórum). Eu mandei vir já várias coisas vindas dos EUA e de Hong-Kong. Se queres que te diga ainda não percebi muito bem qual o critério de selecção para que as coisas não passem na alfândega.

Houve coisas que tive de pagar taxas e outras que não tive de pagar nada e veio logo ter a casa. O mesmo aconteceu a outros users.

Uma das coisas que podes tentar fazer é pedir ao vendedor que envie como sendo uma oferta. Existem menor probabilidades de pararem na alfândega.
 
Aqui está o meu metodo de compra e venda online:

http://www.yohome.com

descriçao:
o yo home é um cartao pre-pago do BES

carregamentos:
- transferencia bancaria
- multibanco (pagamentos de serviços)

Tipo:
- Visa Electron (no entando tem codigo como nos cartos de credito Visa)

Custo:
- 0,50€/mes (associando este cartao a uma conta BES, nao tem qualquer custo)

eu uso este cartao a muito tempo e ja fiz compras com ele online (apenas uma vez usei paypal, e algumas vezes o mbnet) e sempre que posso uso este metodo.

como é possivel o carregamento por multibanco, trata-se de uma mais valia quando se trata de vendas pela internet, o comprador pode-nos pagar por multibanco e a maioria prefere este metodo.
 
No site da PayPal quando fazemos Add Credit Card or Debit Card, se quisermos usar o MBNet, qual o "Card Type" que escolhemos?

O "Card Number" e o "Card Verification Number" são os tais números fornecidos quando criamos o cartão MBNet?
 
Ok obrigado!

Um gajo sente-se uma beca envergonhado a fazer este tipo de perguntas que, para alguns são parvas, mas pah, quando tem que ser, tem que ser, para evitar fazer m3rda. :lol:
 
Boas. Alguem me sabe explicar pq raio é q alguns vendedores cobram 3.4% sobre o valor final quando o pagamento é efectuado por paypal? Será devido as taxas de withdraw do dinheiro do paypal para as contas deles?
 
Boas,
Encomendei 2 GPS bluetooth do ebay a um user supostamente do UK mas que, no final de contas, é dos USA (para que nao caiam no mesmo erro que eu, o nick é mrvintage1955 e a loja é a VoIP CITY), portanto os produtos ficaram retidos na alfandega e agora exigem-me que apresente factura ou o comprovativo do pagamento.
A questao é a seguinte: eles aceitam o comprovativo do paypal ou do ebay para desalfandegar os produtos?
 
Simao disse:
O que eu faço, e funciona é o seguinte:

1) Escolho o produto, e quando ganho o leilao, karrego no botao ke esta algures e ke diz, "pay now throught paypal" ou alguma coisa assim.

2) Procedo normalmente, kd me perguntam pa adicionar um cartao ao paypal, vou ao mbnet e peço um nr de cartao temporario. Meto o nr de cartao no paypal e meto o montante dos fundos que quero adicionar, e meto + 2 ou 3 dolares, para dar uma margem de manobra ao paypal.

3) A paypal desconta-me a guita do valor do produto, e 1 dolar fica cativo, ou seja, nao posso utilizar, durante uma semana, mas dps volta à minha conta.

Dps eh so esperar que chegue a minha casa.

Para mais info eh melhor veres em www.mbnet.pt

Isto n é so teoria, funciona e ja o fiz varias vezes com sucesso.

Fka

Subscrevo, é o método que utilizo também. :)
 
Um conselho... Eu também já comprei a esse user mrvintage1955 e exigue que me devolvesse o que tive que pagar na alfandega. Ele concordou e devolveu-me os custos alfandegários. Façam o mesmo.

No meu caso, disse que tinha sido enviado por um amigo e que não tinha factura. No entanto eles não aceitaram e tive que lhes indicar um valor estimado para a encomenda. Se enviares o comprovativo de pagamento penso que deve chegar.
 
Sim, de facto no anuncio dele tinha la "NO VAT OR TAXES GUARANTEED" e fiquei uma beca ****** por isso. Passei a tarde de ontem a tentar contactar a alfandega mas nem se dignaram a atender o telefone para esclarecerem a minha duvida. Mas vou tentar enviar isso hoje a tarde a ver no que da. Obrigado, jmrleca
 
Estava a tentar mandar uma msg para um vendedor no ebay, deu erro, diz que já nao posso enviar mais msg's... Boa, agora como é que falo com os jovens?:D

Alguma maneira de poder mandar msg's outra vez?
 
Campelo tenta limpar o my messages, ou diz que suposto erro dá...
e isso do "NO VAT OR TAXES GUARANTEED" é um pouco manhoso... senão vejamos.. se ele diz que o produto vai ser exportado de x sítio... então para os locais onde ele vai mandar, e caso seja UE (tendo em conta que vem do UK), não vais pagar as taxas alfandegárias, isso apenas tem validade para casos fora da UE...


#edit: por outras palavras, se o produto nao vem de UK tal como refere na descrição, é responsabilidade do vendedor pagar as taxas alfandegarias.
 
Última edição:
andas a namorar no eBay :P ve se ha alguma ajuda no help... senao manda mail, pode haver um numero de limite de mensagens por determinado periodo de tempo.
 
MaLok0 disse:
andas a namorar no eBay :P ve se ha alguma ajuda no help... senao manda mail, pode haver um numero de limite de mensagens por determinado periodo de tempo.

Ya ja fiz isso, como ando pelo do UK tenho de perguntar bastantes vezes se mandam pra cá, apesar de nao aparecer no leilao os gajos ate sao bonzinhos e mandam :p
 
Back
Topo