MBWAY

Boas,

Alguém sabe dizer se com o MBWAY consigo fazer transferências para mim próprio?
Ou seja, tendo dois cartões associados na app, fazer uma transferência de um para o outro para não pagar taxas.

Cumprimentos,
anfil89
 
Olá!

Mas os cartões são da mesma conta? Ou de contas diferentes?

Se forem de contas independentes, não vejo porque não possa dar.

Cumps.,
FelgY
 
Sim, um é CGD e outro ActivoBank.
Pois mas não estou a ver como fazer... [emoji52]

Percebi agora a tua dúvida (só 1 número de telemóvel).
Tenta definir o cartão da conta onde queres receber o dinheiro como "predefinido transferências" e depois transfere do outro.

Penso que deverá funcionar.
 
Na opção "configurar cartões" dá para escolher o cartão predefinido para compras e transferências. Preferencialmente não escolhas nenhum para transferências, assim podes escolher em qual cartão queres receber.

Se por acaso tiveres um predefinido para transferências, vais sempre receber nesse sem teres a possibilidade de escolher.

O que pode acontecer foi o que aconteceu comigo, o cartão que tinha predefinido para receber as transferências era o mesmo cartão do qual estava a tentar transferir dinheiro e acabava sempre por dar erro e eu sem perceber porquê.
 
Percebi agora a tua dúvida (só 1 número de telemóvel).
Tenta definir o cartão da conta onde queres receber o dinheiro como "predefinido transferências" e depois transfere do outro.

Penso que deverá funcionar.

Na opção "configurar cartões" dá para escolher o cartão predefinido para compras e transferências. Preferencialmente não escolhas nenhum para transferências, assim podes escolher em qual cartão queres receber.

Se por acaso tiveres um predefinido para transferências, vais sempre receber nesse sem teres a possibilidade de escolher.

O que pode acontecer foi o que aconteceu comigo, o cartão que tinha predefinido para receber as transferências era o mesmo cartão do qual estava a tentar transferir dinheiro e acabava sempre por dar erro e eu sem perceber porquê.

Pois, a questão de ter um cartão predefinido para transferências dá-me a entender que esse será o cartão que irá tanto enviar como receber transferências, portanto não deve ser por aí... assim o que tenho que fazer é não ter nenhum predefinido e assim quando faço ou recebo uma transferência serei questionado qual dos cartões quero usar?
 
O cartão predefinido vai ser o que vai receber as transferências automaticamente. Eu não tenho nenhum predefinido e consigo enviar e receber em qualquer um.

Mas é uma questão de experimentares. O máximo que pode acontecer é dar erro.
 
Tenho feito transferência entre contas no MBWay, do cartão pré-definido (para compras) para outro. Quando recebo a notificação a dizer que recebi uma transferência ele dá-me a escolher para que cartão quero receber o dinheiro.
 
Obrigado a todos, já fiz o teste e consegui fazer o que quero :)
Não coloquei nenhum cartão como predefinido para transferências, e assim ao fazer a transferência para mim próprio esta fica pendente e posso escolher em que cartão quero receber o dinheiro (desde que seja diferente do cartão de origem).
 
Tendo alguns bancos começado a cobrar por transferências bancárias este mês, mas não podendo sair do meu banco, foi-me recomendado o MBway para fazer transferências gratuitas.
Pesquisei bastante sobre o tema e não consigo ver onde é que eles ganham dinheiro com isto. Estou então a perguntar se há alguma coisa que não esteja a ver onde no futuro possa ter disabores ou se é mesmo o que parece e a melhor opção para fazer transferências gratuitas.

Thanks ;)
 
Tendo alguns bancos começado a cobrar por transferências bancárias este mês, mas não podendo sair do meu banco, foi-me recomendado o MBway para fazer transferências gratuitas.
Pesquisei bastante sobre o tema e não consigo ver onde é que eles ganham dinheiro com isto. Estou então a perguntar se há alguma coisa que não esteja a ver onde no futuro possa ter disabores ou se é mesmo o que parece e a melhor opção para fazer transferências gratuitas.

Thanks ;)

O MB Way é gerido pela SIBS, que também é quem gere a rede multibanco.
 
@ ratilau, sim isso já sabemos. Gostava é que alguem que tivesse insight, nos pudesse contar o plano todo.

Eu neste momento só vejo:
- A questão da facilidade que obviamente faz com que tenham mais receitas uma vez que os bancos devem pagar por transação.
- Ser uma maneira de gastarem menos dinheiro em multibancos
- Fazer com que nos habituemos a ter tudo imediato e de uma forma super fácil e cómoda, e quando uma grande parte da população já estiver a usar, metem cada transacção a xx cents e toda a gente vai achar muito bom porque no banco pagavam 1 euro e acham que ainda estão a poupar (aposto mais nesta)

Bonus: ou ainda, estão-se a marimbar para o GDPR e vendem dados sobre o consumo e hábitos de transferências da população :)
 
apenas ganham percentagem em pagamentos com mbway e pagamentos de cartoes virtuais

nas transferencias nao ganham nada mas é mais algo para atrair clientes para ganhar nos pontos acima.
 
Exacto, chama-se a isso custo de captação de cliente. Se te habituares a fazeres transferências por aqui, também será certo que usarás para pagar serviços, por uma questão de conveniência, fazendo com que deixes de usar (tanto) o homebanking.

A nível de estratégia, a SIBS é das empresas portuguesas que tiro o chapéu, conseguindo reinventar-se num negócio que aparenta não ter muita escala para isso.

Mas estamos sempre prontos para uma teoria da conspiração, vai na volta e é a estratégia para fintar o sigilo bancário que, caso não saibas, já não é o que era há muito tempo. Começa a ter um perfil de transferências que o teu banco é obrigado a comunicar os teus movimentos...

Numa era que não vivemos sem bancos ou smartphones com modulos GPS, acho que este é o menor dos problemas...
 
A nível de estratégia, a SIBS é das empresas portuguesas que tiro o chapéu, conseguindo reinventar-se num negócio que aparenta não ter muita escala para isso.

Nem mais
ja com o sistema multibanco fez um trabalho que noutros paises e muito raro de se ver (noutros paises os MB so servem para levantar dinheiro e pouco mais e em alguns paises ate se paga para usar o mb) e das coisas que um portugues quando vai la fora umas temporadas da logo pela falta do nosso sistema de multibanco
e com o mbway esta a criar uma base clientes tao grande que provavelmente num futuro os cartoes de debito começam a ser encostados
eu falo por mim uso imenso o mbway da muito jeito quando se vai as compras no jumbo nas caixas automaticas, mesmo quando se quer dividir um jantar ou uma futebolada com amigos para transferir uns euros, fazer uns negocios pelo olx ou similares e a possibilidade de alguem levantar dinheiro com a app tambem da muito jeito

mas nos desconfiamos logo quando em portugal algo oferece um optimo serviço e nao temos de pagar nada em troca, tamos habituados ao contrario
 
@ ratilau, sim isso já sabemos. Gostava é que alguem que tivesse insight, nos pudesse contar o plano todo.

Eu neste momento só vejo:
- A questão da facilidade que obviamente faz com que tenham mais receitas uma vez que os bancos devem pagar por transação.
- Ser uma maneira de gastarem menos dinheiro em multibancos
- Fazer com que nos habituemos a ter tudo imediato e de uma forma super fácil e cómoda, e quando uma grande parte da população já estiver a usar, metem cada transacção a xx cents e toda a gente vai achar muito bom porque no banco pagavam 1 euro e acham que ainda estão a poupar (aposto mais nesta)

Bonus: ou ainda, estão-se a marimbar para o GDPR e vendem dados sobre o consumo e hábitos de transferências da população :)

Eles ganham por transação cobrado ao comerciante. Qual é a utilidade de um tópico deste género quando o que atiras é simplesmente terorias da conspiração?
 
Back
Topo