MBWAY

A dúvida do OP é legitima. Onde eles ganham mais dinheiro é no comércio. Eles cobram uma comissão por pagamento aos comerciantes. Mas mesmo aí pelo que sei são os que cobram a comissão mais baixa.
 
Assumindo a duvida como legítima, não entendo as "teorias" onde se incluem roubo de dados ou simplesmente agir de maneira ilegal.
 
"there is no free lunch" ou "If you are not paying for it, you're not the customer; you're the product being sold"
de algum lado eles recuperam o investimento, essa seria uma delas.
Isso é passar um paninho na situação. O MBway tem uma maneira similar a imensos produtos existentes, que é alguém na transacção paga as custas.
Quando o tópico começa com "a verdade sobre X" e posteriormente se coloca uma teoria da conspiração para dizer como um produto funciona, a dúvida não é legitima porque o pretexto é mais que óbvio.
 
Atenção que as transferências via MBWay são taxadas e devem consultar os preçários dos bancos... muitos continuam a não cobrar, mas uma pesquisa rápida vão ver que existem custos e que a qualquer altura podem começar a pagar pelas mesmas.

Ainda sobre o tema transferências, dentro em breve vão começar as transferências instantâneas.
 
A SIBS não é daquelas empresas que ganha dinheiro e deixa-se estar, por ter monopólio não quer dizer que não possam evoluir ou que passem a ser gananciosos, simplesmente querem estar à frente e para isso é preciso inovar, e a política deles nunca foi cobrar do cliente/pessoa mas sim da empresa que usufrui das vantagens nas facilidades que dá ao cliente, e por isso é muito pouco provável que algum dia venham a colocar alguma taxa ao cliente pelos serviços.
 
atento a esta marosca?
Penso que a vasta maioria das pessoas que ja ca tenha aqui passado(no topico) e garantidamente quem ja tem mbway, nao caia nessa.
isto é literalmente dar a outra pessoa as chaves do forte.
 
Ok, só partilhei pois pensei que pudesse interessar a alguém.

Pede à moderação que apague o meu post então se o achas tão desnecessário....

Abraço!
 
obviamente que não é preciso apagar, apenas acho muito improvável alguém por aqui cair nisso. seria como no tópico de cartoes de credito para uso online estarem a mencionar que diviam estar antentos a quem pede uma fotocopia do cartão.
 
Boas,

Alguém me pode esclarecer uma duvida, quando usamos mbway para criar um mbnet é preciso ativa-lo na caixa multibanco?

Porque consegui criar um cartão MBNet ainda com o cartão selado na carta.

Outra dúvida, quando usamos MBNet para confirmar um cartão no paypal, o valor de 1,5€ é descontado porém esse valor não devia retornar ao cartão? É que tenho valores com “-“ , “+” e sem simbolo nenhum e não entendo o que é descontado.

Obrigado.
 
Para usar mbway tens de ir ao multibanco activar. Como tens isso a funcionar sem ter ido ao multibanco associar a conta ao nr de telefone?
 
Aqui fica uma imagem do cartão MBNet, se alguém poder explicar os movimentos agradeço,

https://gyazo.com/dad0f3126a841c5e3172657eeae1f488

Está tudo ok.

Foi feita um pedido de autorização de 1 EUR, não concretizado numa compra (serve para verificar se o cartão é válido).

Foi feito o pedido de autorização de 1,5 EUR. Esse pedido foi concretizado numa compra (- 1,5 EUR) que depois foi estornada (+1,5 EUR).

Há que perceber como funcionam os cartões de crédito (o MBNET simula um cartão de crédito). Para o saldo disponível, tudo conta, até os pedidos de autorização não concretizados em compras, até expirarem.

https://en.wikipedia.org/wiki/Authorization_hold
 
Está tudo ok.

Foi feita um pedido de autorização de 1 EUR, não concretizado numa compra (serve para verificar se o cartão é válido).

Foi feito o pedido de autorização de 1,5 EUR. Esse pedido foi concretizado numa compra (- 1,5 EUR) que depois foi estornada (+1,5 EUR).

Há que perceber como funcionam os cartões de crédito (o MBNET simula um cartão de crédito). Para o saldo disponível, tudo conta, até os pedidos de autorização não concretizados em compras, até expirarem.

https://en.wikipedia.org/wiki/Authorization_hold

A imagem que viste tem mais um bocado de informação em baixo, então o pagamento de 1,5€ voltou ao cartão? Porque eu não fiz nenhuma compra, apenas usei o paypal d o amazon para validar o cartão.

Obrigado.
 
A imagem que viste tem mais um bocado de informação em baixo, então o pagamento de 1,5€ voltou ao cartão? Porque eu não fiz nenhuma compra, apenas usei o paypal d o amazon para validar o cartão.

Obrigado.

Sim, é tudo validações, quer do Paypal, quer da Amazon. Como podes observar, o saldo disponível ficou reduzido. Vai ficar assim durante alguns dias. Daí que é sempre necessário criar cartões MBNET com limite acima do valor da compra. Muitas falhas no pagamento devem-se a isso. Num cartão de crédito real, com limites de crédito de centenas ou milhares de euros, essas validações são despresíveis, mas em cartões com limites à justa, já pode fazer diferença. Uma vez comprei numa loja onde, para me validarem o cartão, me fizeram um pedido de autorização de 10 EUR. :-)
 
Sim, é tudo validações, quer do Paypal, quer da Amazon. Como podes observar, o saldo disponível ficou reduzido. Vai ficar assim durante alguns dias. Daí que é sempre necessário criar cartões MBNET com limite acima do valor da compra. Muitas falhas no pagamento devem-se a isso. Num cartão de crédito real, com limites de crédito de centenas ou milhares de euros, essas validações são despresíveis, mas em cartões com limites à justa, já pode fazer diferença. Uma vez comprei numa loja onde, para me validarem o cartão, me fizeram um pedido de autorização de 10 EUR. :-)

Então daqui a alguns dias vou ter o valor nos 5€ correto? Foi o valor inicial.
 
Back
Topo