MEO para VDF? Bridge vs DMZ

mrwho

Power Member
Boas tardes.

Fui contactado hoje por uma agente da Vodafone que me sugeriu um pacote ligeiramente superior ao que tenho actualmente da MEO a um preço ligeiramente mais baixo, tirando proveito de uma campanha que termina no final deste mês.

Acontece que a minha fidelização na MEO termina a 25 de Novembro, pelo que ela me disse que tem de registar já o pedido para tirar proveito da dita campanha, mas que se pode agendar a instalação para quando terminar a fidelização actual.

Isto é possível? E é normal?

Para além disso, outra dúvida: Tenho neste momento um router meu (Xiaomi) ligado em bridge ao router MEO. Eu sei que os routers Vodafone não suportam bridge mode - existe alguma desvantagem palpável em usar o router em DMZ? Ou, para todos os efeitos práticos, é a mesma coisa?

Obrigado a tod@s.
 
Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Obrigado.

Só tenho de me certificar que só começam a facturar após a data da instalação.

E quanto à minha outra questão Bridge vs DMZ? Alguém?
Bridge Vs DMZ não é a mesma coisa... Não é boa prática... passa no tópico de substituir router vodafone e vês..

A Vodafone não tem bridge para particulares, só empresarial e a pagares 10€/mês (na altura que tinha era esse preço), em forma de resumo: se queres usar o teu router tens que pagar por isso...

Se estiveres numa zona de NOS FTTH/HFC (não conheço o teu pacote atual), consegues pelo menos o NOS3P por 29.99€ com 500/100, NOS Studios, Router WIFI 6 e tens essa possibilidade garantida, eu aderi ontem para uma das minhas casas.

Depois móveis tens várias soluções competitivas e sem fidelização, por exemplo WOO 10€-16GB
 
@mrwho para além da questão de bridge e DMZ não ser a mesma coisa, mas isso também depende um bocado do uso que se quer, dificilmente vai ser aceite um contrato agora com instalação para daqui a 2 meses.
 
Bridge Vs DMZ não é a mesma coisa... Não é boa prática... passa no tópico de substituir router vodafone e vês..

Eu sei que não é o ideal, mas... funciona? Acho que sim. Quais os pontos negativos?

A Vodafone não tem bridge para particulares, só empresarial e a pagares 10€/mês (na altura que tinha era esse preço), em forma de resumo: se queres usar o teu router tens que pagar por isso...

Pois... não...

Se estiveres numa zona de NOS FTTH/HFC (não conheço o teu pacote atual), consegues pelo menos o NOS3P por 29.99€ com 500/100, NOS Studios, Router WIFI 6 e tens essa possibilidade garantida, eu aderi ontem para uma das minhas casas.

NOS não é FTTH, definitivamente não está na minha lista de operadores, especialmente porque já fui cliente nesta morada e não gostei da experiência.

Depois móveis tens várias soluções competitivas e sem fidelização, por exemplo WOO 10€-16GB

Dados móveis com o tráfego que necessito (3x telemóveis com minimo de 30Gb) não encontro nada competitivo fora dos pacotes.

@mrwho para além da questão de bridge e DMZ não ser a mesma coisa, mas isso também depende um bocado do uso que se quer, dificilmente vai ser aceite um contrato agora com instalação para daqui a 2 meses.

Foi o que a agente me disse, estou a assumir que sim (mas óbviamente que vou exigir algo por escrito).


Obrigado.
 
Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Obrigado.

Só tenho de me certificar que só começam a facturar após a data da instalação.

E quanto à minha outra questão Bridge vs DMZ? Alguém?
DMZ abre as portas todas para IP público, mas todo controlo continua no router do operador. IP não está limpo, dns não controlas .Com Bridge e IP puro.
 
Bem, falei com a agente e especifiquei que necessitava de bridge. Curiosamente ela sabia o que era isso porque há pouco tempo perdeu um cliente por causa de necessitar disso (por isso façam pressão, se pessoas suficientes o fizerem pode ser que algo mude - ela disse-me que como quase nunca acontece é pouco provável haver mudanças).

Ela ficou então de me dizer se um pacote empresarial teria isso (ela não sabia, teria de perguntar) e em quanto ficaria.

Darei noticias.
 
Bem, falei com a agente e especifiquei que necessitava de bridge. Curiosamente ela sabia o que era isso porque há pouco tempo perdeu um cliente por causa de necessitar disso (por isso façam pressão, se pessoas suficientes o fizerem pode ser que algo mude - ela disse-me que como quase nunca acontece é pouco provável haver mudanças).

Ela ficou então de me dizer se um pacote empresarial teria isso (ela não sabia, teria de perguntar) e em quanto ficaria.

Darei noticias.
Eles não vão ativar bridge, essa decisão já foi discutida n vezes pelos clientes e engenheiros da VDF e aos anos que continuam sem mudar.
O que te recomendo é teres teu próprio ONT isso requer um pouco mais de conhecimento e gastar dinheiro em um equipamento mas assim veste livre de qualquer equipamento da operadora.
 
Eles não vão ativar bridge, essa decisão já foi discutida n vezes pelos clientes e engenheiros da VDF e aos anos que continuam sem mudar.
O que te recomendo é teres teu próprio ONT isso requer um pouco mais de conhecimento e gastar dinheiro em um equipamento mas assim veste livre de qualquer equipamento da operadora.

Gosto sempre de aprender. Onde posso saber mais sobre isso, e quanto posso esperar gastar num ONT? E poderei reutilizá-lo no futuro se mudar novamente de operadora (assumindo, claro, que continuará a ser FTTH)?

Grato.
 
Gosto sempre de aprender. Onde posso saber mais sobre isso, e quanto posso esperar gastar num ONT? E poderei reutilizá-lo no futuro se mudar novamente de operadora (assumindo, claro, que continuará a ser FTTH)?

Grato.
Apenas podes utilizar em tecnologia GPON, sim podes utilizar em outras operadoras dependendo se consegues autenticar na rede.
 
Bem, falei com a agente e especifiquei que necessitava de bridge. Curiosamente ela sabia o que era isso porque há pouco tempo perdeu um cliente por causa de necessitar disso (por isso façam pressão, se pessoas suficientes o fizerem pode ser que algo mude - ela disse-me que como quase nunca acontece é pouco provável haver mudanças).

Ela ficou então de me dizer se um pacote empresarial teria isso (ela não sabia, teria de perguntar) e em quanto ficaria.

Darei noticias.
Eles tem serviço, com bridge, chama-se multiservicos, obriga ter 2 routers , um para bridge e depois passa para outro router para teres tv, tlf.
E a Vodafone no seu melhor. Sem Bridge para mim nao e opcao. Vodafone e para esquecer,.
 
Visto que pretendes mudar por causa do preço, já passaste pelo tópico dos contratos do MEO e viste os preços de retenção que por lá se fala?

https://forum.zwame.pt/posts/17961927/

Não é necessáriamente por causa do preço - é mais porque a MEO me lixou quando me cobrou tráfico de roaming internacional quando andei perto da fronteira de Marrocos mas estando ainda em território espanhol. Isso deixou-me com um amargo de boca, e estou disposto a mudar, desde que o serviço seja tão bom ou melhor e o preço seja igual ou inferior.
 
Eles tem serviço, com bridge, chama-se multiservicos, obriga ter 2 routers , um para bridge e depois passa para outro router para teres tv, tlf.
E a Vodafone no seu melhor. Sem Bridge para mim nao e opcao. Vodafone e para esquecer,.
As pessoas que querem bridge nem equipamento da operadora querem e a VDF é a mais facilitadora nesse aspecto remover esses equipamentos.
 
Darei noticias.

Até agora não houve feedback, por isso acho que é seguro assumir de que não há nada a fazer.

Irei pesquisar outras alternativas - manter serviço fixo MEO e telemóveis de outro operador possívelmente (tenho visto anuncios da VDF com tráfego ilimitado a 25€ por número).
 
Até agora não houve feedback, por isso acho que é seguro assumir de que não há nada a fazer.
Eu uso DMZ na vodafone, não vejo que seja um entrave, sinceramente. Pretendes fazer algo de muito especial em que o DMZ seja uma limitação?

Pondo isso de parte, não tens cobertura ftth da nos ou nowo que te oferecem melhores preços assim como modo bridge?
 
Eu uso DMZ na vodafone, não vejo que seja um entrave, sinceramente. Pretendes fazer algo de muito especial em que o DMZ seja uma limitação?

Na verdade, considerei essa hipotese - mas temo que no futuro seja um entrave quando (e se, possívelmente sim) quiser fazer uma VPN para aceder à minha rede em casa.

Além do mais acho que é ridículo um ISP não fornecer essa possibilidade, e se pessoas suficientes recusarem serviço por causa disso pode ser que eles reparem.

Por outro lado, neste momento estou a considerar continuar cliente da MEO sem fidelização (pagando o extra que tenho de pagar) durante alguns meses a ver se a situação da DIGI evolui...

Pondo isso de parte, não tens cobertura ftth da nos ou nowo que te oferecem melhores preços assim como modo bridge?

NOS não tem FTTH na minha zona, e o serviço que tem é ridículo - já fui cliente e só voltaria a ser cliente deles nestes moldes se não existise mais nenhuma alternativa.

A NOWO não oferece quase informação nenhuma no site, e os preços são idênticos aos restantes, por isso não tenho motivo para contratar um serviço que pode ser menos fiável (por ser um "dos pequenos") ao preço que pago os restantes.
 
A NOWO não oferece quase informação nenhuma no site, e os preços são idênticos aos restantes, por isso não tenho motivo para contratar um serviço que pode ser menos fiável (por ser um "dos pequenos") ao preço que pago os restantes.
Concordo com o resto, quando a esta parte, não é verdade. 20€ por 120 megas e 30€ por 1 gbps com outras velocidades pelo meio é igual aos outros?? E a net é absolutamente top. Sendo o serviço de tv 5€, tens por exemplo net 200 megas e tv por 27€, sendo os 100gb de download por hora que isso proporciona mais que suficiente para 99% das pessoas. Em que operadora arranjas melhor?
 
Back
Topo